A volta de RG

230

RicardoGomes_003_crop_galeriaRicardo Gomes é o novo técnico do SPFC, a diretoria optou em não apostar em André Jardine. Como jogador RG foi um bom zagueiro e teve destacada passagem no PSG.

Essa volta ao São Paulo após sua primeira passagem pelo clube em 2009, sofre uma rejeição grande por parte da torcida, porém, nenhum treinador conseguiu um índice te aproveitamento igual ao seu.

Se analisar friamente, o perfil do novo treinador se enquadra no que deseja a diretoria, ou seja, alguém que só treine, que peça reforços para determinado setor e não indique determinado jogador para desenvolver o trabalho. O treinador será mais uma peça na engrenagem do sonho de Leco e principalmente do Gustavo Vieira.

Mas RG para sair do Botafogo exigiu uma multa rescisória (dizem que é bem alta), correto da parte dele, por parte do SPFC essa escolha deve definir o próximo presidente do clube, pois as eleições estão batendo na porta do Morumbi, as ações tomadas hoje são pensando no mandato dos próximos três anos. Leco está apostando, ou está convicto que RG irá levar o clube de volta as “glórias” do passado? Nas colunas anteriores, disse a minha opinião sobre a escolha do novo treinador, portanto hoje não falarei sobre o mesmo,

Publicidade

Logo pela manhã, fiquei buscando na memória o desempenho de RG no Morumbi e confesso que ele só não tem um titulo de campeão brasileiro, foi porque STJD, Corinthians e Palmeiras fizeram de tudo para que isso não acontecesse.

Na Libertadores do ano seguinte, o time chegou a semi-final, perdeu para o Internacional por pelo critério do gol fora de casa. Ou seja, Gomes saiu com um time que lutou por títulos em sua primeira passagem e mesmo não sendo a minha opção para treinador, merece o respeito do torcedor. No Botafogo, o treinador atuou com estrangeiros em seu elenco, outro fator que influenciou a diretoria.

Pitacos:

Jardine: Espero que não perca a motivação, que vença domingo e que continue a realizar o ótimo trabalho no sub-20.

Cueva: É o craque do time, joga muito esse cara.

Denis: Melhorou muito, mas vou parar por aqui, vai que se empolga…rs

Buffarini: Aleluia, temos lateral!

Michel Bastos: A reserva lhe espera….

Chavez: Será importante e já fez mais que o Kardec nesse ano…rs

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Botafogo: Sem treiandor, na zona de rebaixamento, ou seja, obrigação é vencer e bem em casa!

Dia dos pais: Mais um ano como pai e mais um ano sem a presença do meu pai, então se você tem o seu ainda, aproveite! Boa semana para todos!!!