Você esperava o quê?

233

O SPFC vencer o time do Juventude por 1×0 era algo aceitável, mas vencer por mais de dois gols fora de casa, não.

Esse elenco é um dos piores visitantes do ano, esse elenco só marcou dois gols e sofreu um (resultado que levaria a pênaltis na Copa do Brasil), no Brasileirão uma única partida, contra a equipe do Santa Cruz na 19º rodada e vejo essa revolta toda agora, parece que começou ontem essa mediocridade em campo.

Ah, mas não classificar para um equipe que está na série C é inaceitável! Se esse for o seu argumento, a sua revolta deveria ter ocorrido após a derrota no Morumbi. Esse elenco é fraco, possui carências, o número de jogadores fracos tecnicamente é irreal para um clube de tanta história, esse ano fora 58 jogos até o momento e esse elenco conseguiu perder 22 jogos, empatar 15 e vencer 21.
Bauza_RubesnChiriForam três treinadores até o momento e o com melhor desempenho é o André Jardine com 50% de aproveitamento (uma vitória e uma derrota), o bem quisto Edgardo Bauza, perdeu 18, empatou 13 e venceu 17 jogos, ou seja, mais perdeu do que venceu e Ricardo Gomes até o momento perdeu três, empatou 2 e venceu 3 jogos, ou seja, o problema é o elenco e não o treinador, Osório não tinha números tão diferentes e tirando aquela derrota para o Chile, a seleção mexicana estava invicta e jogando bem.

No SPFC não se trata de um setor, ou uma posição, se quiser voltar a ser protagonista, tem que haver uma lista de dispensa e uma reformulação total no elenco podendo ficar no máximo cinco ou seis jogadores.

Publicidade

Sou a favor de que o time tenha uma mescla para 2017, mas que os experientes tenham qualidade, façam a diferença e principalmente dêem suporte aos jovens.

Como disse na coluna passada não vejo o time caindo para a série B, pois há equipes piores, não tenho dúvidas de se dependesse do elenco a série B seria uma realidade.

Pitacos:

Diretoria: É a única culpada, pois é a responsável pelas contratações de treinadores e de jogadores.

Analise e desempenho: O SPFC foi buscar profissionais que estavam no rival Corinthians, que aceitaram trocar de emprego devido a proposta salarial ser melhor, mas as perguntas são: Pra que time eles torcem? Será que há influência? Quando será feita a avaliação desses profissionais?

Mina: Zagueiro que esta no rival Palmeiras, cria de Osório que ao ser contratado aceitou a norma de Ataíde Gil Guerreiro de não trazer jogadores do Atlético Nacional para não haver conflitos no elenco. Parabéns Ataíde! Se não tivesse feito essa regra ridícula, a situação poderia ser outra.

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Porém: O único jogador que a diretoria trouxe por indicação de Osório, foi um fiasco, Guisao pouco fez com a camisa tricolor.

Esquema: Com esse elenco continuo achando que esse esquema não serve…

RG: Elenco é fraco, diretoria é a principal culpada, mas armar o time com três volantes precisando marcar dois gols, é sacanagem!

Boa semana para todos e até o próximo sábado!