Terças Tricolores – E 2017 começou!

545

 

Primeiro jogo do ano contra o time do interior mais preparado. Presidente adversário um baita fanfarrão que só consegue mídia em cima do São Paulo, afinal, como jogador foi apenas mediano e ficou famoso por dar cambalhota após o penta.

Também é reconhecido nacionalmente como penta-REBAIXADO Fluminense-RJ (Brasileirão 1996), Vitória-BA (Brasileirão 2004), o Brasiliense-DF (Brasileirão Zveitão 2005), Corinthians (Brasileirão 2007) e o Juventus-SP (Paulistão 2008). Enfim, como pudemos ver, um circo completamente armado para a estreia do Mito no banco do Tricampeão do mundo.

Praticamente o mesmo elenco do ano passado, muitos meninos da base, um calor insuportável e a obrigação de fazer uma boa estreia. Pois foi rigorosamente o que não aconteceu. Com a desculpa de “entrar desligado”, o time levou uma goleada logo no primeiro jogo.

Publicidade

Não vou nem cornetar o Rogério, afinal, ele seguiu a linha de raciocínio da Florida Cup, tentando pressionar a saída de bola e vencer no campo do adversário.  Foi coerente com as ideias apresentadas desde o começo, mas como eu disse AINDA NO FIM DO ANO, ele não fará milagres sem qualidade.

Improvisar o Buffa na esquerda, não ter um bom volante de contenção e não ter um meia para dividir a responsabilidade com o Cueva são problemas graves que não possuem conserto em curto prazo. Ou traz ou vamos apostar na base e correr o risco de queimá-los, como alguns torcedores já estão fazendo com o Luiz Araújo, inclusive.

Apostar na base é fundamental para que possamos fazer boas vendas e equacionar DE VEZ essa dívida que temos, mas não dá para jogar SÓ COM A BASE. O time PRECISA de reforços. O Jucilei está por “documentos” há semanas e não assina, o tal do Pratto não deve ser liberado pelo Atlético-MG e o Hernanes DEVE fechar com a China.

E aí, Leco? Qual vai ser? Já passamos da pré-temporada, começamos o campeonato e logo mais tem clássico contra o Santos. O time PRECISA de reforços. E para ontem! Não podemos cair nos erros de 2016. Ninguém AGUENTA MAIS ser coadjuvante nos campeonatos que disputamos.

Enquanto os rivais começam a se articular pelo Borja e pelo Jadson, a gente não consegue anunciar o JUCILEI! Não dá para defender a diretoria nesse caso. Ou começam a se agilizar e trabalhar com dignidade ou vamos sofrer DEMAIS nesse ano, afinal, ainda há a janela do meio do ano que pode nos desfalcar ainda mais.

Farei meu papel de cara sensato e não vou cornetar o Rogério. Ele é, com certeza, o menos culpado disso tudo. Obviamente que o trabalho dele será avaliado com o passar do tempo, mas é esse fator que ele PRECISA ter: TEMPO. Veremos se suas ideias serão colocadas em prática e, por deficiência técnica, elas não serão completamente executadas. Dessa forma, me considero no direito de não cobrar nada do Ceni por enquanto.

Os Piores Do Jogo: Apesar de sempre existir a desculpa de ser o “primeiro” jogo do ano, eu não aceito essa linha de argumentação. O primeiro jogo do ano vale ponto, o primeiro jogo do ano era contra o time de um cara que SEMPRE que tem a chance gosta de nos humilhar e, claro, era importante para o Ceni ter esses três pontos.

Entrar desligado como entramos é INACEITÁVEL. Considero que o Douglas, Buffa e Bruno foram muito mal. O Luiz Araújo tem um potencial GIGANTE, mas precisa soltar mais a bola.

Não pretendo crucificar nenhum deles com UM JOGO oficial na temporada, mas algumas coisas básicas precisam ser melhoradas. O Buffa, por exemplo, deve ter conversado com o RC e assumido a responsabilidade pela esquerda. Então ele precisa melhorar muito o nível de atuação dele. Virou uma AVENIDA aquela região do campo.

O Rodrigo Caio, GRANDE jogador, precisa ficar na zaga. Entrou meio confuso no jogo e não conseguiu render o que sabemos que ele rende. Eu, no lugar do RC, voltaria o menino para a zaga e, na eventualidade de jogar com três zagueiros, usaria o Breno, até para dar tempo de jogo ao nosso atleta.

Do mais, o Ceni não tem mais muito que fazer com o elenco que possui em mãos. Vai por o Júnior Tavares na esquerda? Para no PRIMEIRO erro dele a torcida queimar? Eu não colocaria assim de cara. Mas enfim…resta esperar e cobrar reforços!

Em breve faço um perfil do rival do Leco nas eleições de abril.

Saudações Tricolores.

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO