[SPFC em Pauta] – Ataque funcionando, mas a defesa…

1061
Zaga é um problema para Rogério Ceni?

Salve salve! De volta após o carnaval, mil desculpas ao pessoal que gosta de ler os meus textos por aqui mas a correria foi total esses dias! Mas vamos ao que importa, os últimos jogos do São Paulo.

Pratto já começou mostrando pra que veio, é um atacante brigador e que tem muita vontade de jogar (bem). No jogo de sua estréia contra o Mirassol no Morumbi, já aos oito minutos de jogo marcou um gol de cabeça que parece que colocou a bola com as mãos dentro do gol. (Vejam bem, falei que parece que colocou a bola com as mãos, de tão perfeito que foi a cabeçada, não literalmente que colocou), nesse jogo empatamos em 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0 depois do gol de Rodrigo Caio e deixamos empatar, muitos falam que a falha foi do Maicon.

No jogo seguinte também no Morumbi, vencemos o São Bento por 3 a 2, Pratto marcou dois gols e novamente voltamos a tomar dois gols. Contra o Novorizontino fora de casa no último fim de semana, empatamos em 2 a 2 e voltamos, novamente a tomar dois gols. E… novamente após uma vantagem de 2 a 0 no placar. Já no jogo de ontem contra o PSTC, que tá mais pra nome da partido político (“Vote nos vereadores do PSTC”), voltamos a tomar dois gols, só que desta vez fizemos quatro. Um dos gols deles foi 30 segundos após abrirmos o placar, sei que muitos vão me criticar, xingar, crucificar mas… gosto do Sidão, gostei da contratação dele e falei até aqui em outro texto que foi uma das minhas contratações favoritas, mas ontem no gol de empate do PSTC, justamente o primeiro acho que falhou, cobriu o canto que o jogador do time da casa estava e deixou o outro aberto, falhou mas a zaga também falhou.

Por falar em zaga falhando, acho que a maioria concorda que esse time tá tomando muitos gols. Tomamos quinze em oito jogos, dá 1,8 por jogo. O que é praticamente todo jogo tomamos um gol, no Paulista a nossa zaga não passou em branco, todos os seis jogos até agora levamos gol, o único desses jogos que não levamos nenhum foi na estréia da Copa do Brasil contra o Moto Club do Maranhão, e fizemos nesses oito jogos 22 gols, sendo cinco na Copa do Brasil e 17 no Paulista.

Publicidade

O ataque está funcionando muito bem, marcando gols e mostrando um time ofensivo, já a defesa é uma preocupação com os quinze tomados, Maicon ontem saiu do jogo contra o PSTC com quatro minutos de jogo e sabe lá quando volta, Breno falhou no jogo contra o Novorizontino, Lugano já não é mais aquele, sobram Douglas (Deus nos livre) e Rodrigo Caio, mas não pode ser jogado tudo nas costas dele.

Qual o motivo de tomarem tantos gols em poucos jogos? Quais as peças que vocês acham que ainda está faltando no time?

É com isso que encerro por hoje!

Até semana que vem!
________________________________________________________________
Contato:

Twitter: @carlinhosnovack | [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE! e integrante da escola de samba Dragões da Real (Vice-Campeã do Carnaval 2017). Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.