[SPFC em Pauta – Especial] Não há mais motivos para manter Denis no elenco

5586

Você deve estar se perguntando aí: “Mas a coluna dele é de Quinta, o que faz escrevendo hoje?”, pois é, decidi fazer a coluna especialmente hoje (e mesmo assim terá na próxima Quinta) começando com a pergunta, o que aconteceu no jogo de ontem?

Começando pela escalação, vi em matérias e mais matérias que o Rogério não sabia que time Eduardo Baptista ia colocar em campo, até aí normal… quase ninguém sabe. Com o tanto de jogadores que o Palmeiras tem no elenco, não dá pra saber qual time reserva e qual time titular deles, temos uma noção através dos que jogam direto mas certeza não dá pra ter, eis que é divulgada a escalação do São Paulo e Cueva, que vários sites deram que jogaria pois estava recuperado da contusão, não jogaria pois poderia se contundir mais ainda por causa das várias entradas que tomou de Jardel, o volante do ABC no jogo da semana. Como se não pudesse piorar, Rogério escalou quatro volantes, QUATRO!!! (Jucilei, Cícero e João Schmidt e Thiago Mendes) O que não dá pra explicar até agora.

Imagem relacionadaVamos ao que interessa… alguns jogadores não dá pra explicar qual o motivo ainda vestem a camisa do São Paulo, o principal deles é o Denis, sério… gostaria de saber quem defende tal atleta, fora sua esposa tendo os xiliques no twitter, inclusive gostaria da opinião dela sobre o jogo de ontem. Pra mim e pra uma grande maioria de torcedores do São Paulo, Denis falhou nos tres gols ontem, o primeiro mais uma vez um gol por cobertura no campo deles, o goleiro sequer pulou na bola, ou correu atrás ou tentou impedir da bola entrar, Rogério quando tomou os gols de longe pelo menos tentava evitar ou fazia esforço mostrando que pulou na bola.

O segundo gol foi na bola, mas mais uma vez se posicionou mal, no terceiro então nem se fala, soltou uma bola que já estava sob domínio… não me venham com “O cara vive um mal momento, temos que apoiar”, sério?! Mal momento? Que mal momento? Que má fase? Se for um mal momento, acho que dura desde que chegou no São Paulo, pois nunca passou segurança e sempre que o Rogério se contundia ou não jogava por algum motivo, era um “Deus nos acuda” com ele no gol, falhava nos jogos desde essa época e perdi até as contas de quantos jogos o São Paulo perdeu ou empatou por falhas do Denis, diferente de quando era o Rogério que estava no gol, falhava as vezes sim, mas também garantiu várias vitórias e/ou empates pro São Paulo com suas defesas.

Publicidade

Rogério ontem errou na escalação sim, vi até muitos dizerem que ele se acovardou, eu concordo totalmente que se acovardou e ficou com medo do Palmeiras, escalou quatro volantes pra tentar segurar jogo lá no estádio do Palmeiras e na cabeça dele talvez o empate lá seria bom resultado. Talvez seria, mas com quatro volantes?

Não dá pra saber nesse time do Rogério quem é o titular e o reserva do gol, as vezes joga Denis e as vezes Sidão. Sidão também é outro ponto que devemos analisar, pra mim e pra alguns torcedores era a esperança do gol, eu inclusive falei aqui em alguns textos que Sidão passava segurança e que seria a solução pro gol, peço desculpas por isso pois até eu me senti enganado. Se for analisar bem, Sidão jogava no Audax, um time pequeno e até ano passado ninguém sabia quem era, fez um bom campeonato carioca pelo Botafogo, mas o campeonato de lá só tem “quatro times jogando”, eu pelo menos nunca vi time fora desse eixo “Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco” ser campeão lá, fora o Volta Redonda uns anos atrás que foi campeão da Taça Guanabara, jogou como titular no gol do Botafogo porque Jefferson se lesionou, caso contrário não jogaria. Renan Ribeiro é como Rodrigo Caio na zaga, não se pode jogar o peso nas costas dele pois está muito tempo sem jogar. Veja bem, comparei Renan a Rodrigo Caio pois na zaga ele joga praticamente sozinho quando Maicon não tem condições e muitos jogam a responsabilidade nas costas dele, o que não deve acontecer, é o que pode acontecer com Renan, se ele jogar por falhas de Denis e Sidão e falhar, a torcida, jornalistas e todos vão “queimar ele”.

De jogadores que não sei como ainda vestem a camisa do São Paulo, Neílton é uma das grandes opções, esse não mostrou pra que veio e nem qual o motivo de receber a ligação de Rogério. Que volte pro Cruzeiro após o Paulista mesmo ainda não tendo acabado o contrato de empréstimo e mesmo que o Cruzeiro continue querendo que o Hudson fique lá.

“Ah, mas perdeu após dez jogos de invencibilidade”, e daí? Venceu ou empatou com quem de nome no futebol? Ganhou do Santos (jogando bem) mas com desfalques e perdeu do Palmeiras ontem por 3 a 0, dois times da Série A e logo tem um clássico com o Corinthians, o que é uma incógnita do que vai acontecer.

Que a diretoria entenda que não há mais condições pra manter Denis no elenco e que contrate um goleiro de verdade! … e nesse caso não há nem motivo pra falar “Obrigado pelos serviços prestados e tchau”, pois não há bons serviços prestados.

Quais as opções você gostaria de ver defendendo o gol do São Paulo?

Até Quinta!