A Voz do SPNauta – Somente o trabalho constante traz resultados

621

A Voz do SPNauta – Por Gustavo Flemming

Um dos grandes diferenciais que o São Paulo Futebol Clube sempre teve foi a manutenção de seus técnicos, mesmo após uma sequência de maus resultados e muitas vezes a torcida reclamando e diretores mais inflados bradando pela demissão dos técnicos e suas comissões técnicas os diretores de futebol e presidente sempre “bancavam” os treinadores e os resultados surgiam.

Hoje pode soar estranho ou fato desconhecidos por muitos, mas nos idos de 1990 o a época Diretor do SPFC Marcio Aranha era crítico veemente do técnico Telê Santana e chegou a ponto de usar seus contatos na imprensa para criticar e chamar de atrasado aquele que logo se consagraria como o mais vencedor técnico do São Paulo. Em 2006 Muricy Ramalho retornou ao Morumbi e não teve êxito nos campeonatos Paulista e perdermos a Libertadores de forma um tanto inesperada, muitos iniciaram as críticas, o que se seguiu foram um inédito Tricampeonato brasileiro e o São Paulo se consagrou como o Maior Campeão Brasileiro. Isso somente para ficarmos em dois dos mais vitoriosos treinadores brasileiros.

Vivemos um momento diferente, temos hoje no comando do São Paulo simplesmente o MAIOR ÍDOLO do clube, que como jogador ganhou quase todos os títulos que disputou e tem números que dispensam qualquer questionamento. Rogério Ceni estreia como Técnico, não tem experiência, e entende que isso é um ponto preocupante mesmo após 1 ano de estudos e preparação, mas como homem inteligente se cercou de 2 auxiliares com experiência e sucesso e tenta imprimir seu estilo ao time.

Publicidade

O histórico de técnicos brasileiros demonstra que os goleiros sempre tiveram grandes destaques, quem não se lembra de José Poy, Aymoré Moreira e Emerson Leão para ficar apenas nesses três. Diferente das preocupações comuns de um goleiro que é de não tomar gol, Rogério acertou o ataque, mas tem na defesa seu atual maior desafio.

Chegamos ao final do 3º mês do ano, o SPFC esta classificado para a fase mata-mata do estadual e segue avançando na Copa do Brasil. Com um contrato de 2 anos e muita credibilidade junto à torcida e diretoria Rogério terá todos os meses de 2017 para ajustar o time, salvo uma catástrofe no 1º turno do Campeonato Brasileiro, que sinceramente julgo improvável.

Assim ao acertar a defesa e conseguir desenvolver criatividade a equipe Rogério Ceni deverá passar a história do SPFC como um dos vitoriosos treinadores tricolores. Que os exemplos de seus antecessores de sucesso sirvam de inspiração a diretoria e presidência, pois somente o trabalho constante traz resultados.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.