Domingos Tricolores – Que Semana Terrível!

1394

Não é fácil sentar, após uma semana como essa, e escrever uma boa coluna para a torcida tricolor. Vou tentar dividir meu pensamento em dois momentos. Um onde listarei algumas coisas que vêm me incomodando no São Paulo e outro onde listarei coisas que me agradam no tricolor de hoje.

Começarei, claro, pelos problemas. Após o vexame de hoje, onde perdemos para um time inferior ao nosso dentro de casa, passei a refletir sobre as últimas partidas do Tricolor e reparei em algumas coisas. Até o momento vencemos dois times de série A (Ponte e Santos) e tivemos resultados ruins contra outros (Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras), sendo que deitamos e rolamos contra times de divisões menores.

A comissão técnica precisa nos mostrar qual o São Paulo de 2017. Se o que enfia cinco no Linense jogando pelo chão, triangulando, tabelando, tocando rápido ou o que passa vergonha para o Cruzeiro e Corinthians.

E essa variação de atuação do SPFC é inexplicável. Por qual razão o time parou de jogar pelo chão? Onde estava o problema em atuar em velocidade, contragolpes rápidos e tudo mais que vimos no começo do campeonato? Por que os jogadores renovam contrato e param de jogar? Até o Araruna e o Araújo pararam.

Publicidade

O time, desde que o Pratto chegou, só atua na base do chuveirinho. E isso não vai virar. Os adversários sabem da grande eficiência do argentino e vão bloquear TODAS ESSAS INVESTIDAS, como aconteceu contra Cruzeiro e Corinthians.

Outra coisa….três volantes? Sério? Tanto hoje quanto quarta….não faz sentido! Cadê o Thomaz? Trouxe o cara da Bolívia para deixar no banco? E o Nem? Vai estrear quando? Onde está a melhor zaga do Brasil? Vai jogar quando?

O time do São Paulo não tem variação tática. Cadê o tal do Beale com 9 livros publicados sobre o tema? E o francês que manjava tudo de treinamento? Onde está? Perceba que, sem nenhum grande investimento, o Corinthians se armou “a la Tite” e vem obtendo resultados BASTANTE satisfatórios.

Um ponto que também me incomoda são as mudanças durante o jogo sendo que, quase todas, são erradas. Ceni, POR FAVOR, para de usar 3 volantes.

Ninguém aguenta mais e você, mais do que ninguém, está com o apoio da torcida com você. Foram dois jogos TERRÍVEIS do time em que a torcida compareceu em PESO. Não nos faça passar mais vexame nos jogos da volta, por favor.

O lado positivo que eu vejo é a integração da base com o profissional. Acho que é correto subir os meninos e por para jogar. Dar a experiência a todos eles. Confesso que esperava mais de Lucas Fernandes e Shaylon que, sinceramente, não mostraram nada ainda.

Araruna e Jr. Tavares serão grandes jogadores. O Luiz Araújo, claro, será mais cobrado por ser atacante e o time ter caído muito na questão agressiva do futebol. De maneira geral, concordo em por os meninos para jogar, mas fato é que nenhum deles se mostrou pronto para jogos dessa magnitude. E falta elenco para preencher essas lacunas.

Acredito que os dois pontas que chegaram pelo departamento de scout serão úteis e o Nem precisa jogar bola. Está ganhando muito e jogando MUITO POUCO. Não foi contratado para isso.

Não vamos cobrar os meninos, mas os jogadores consagrados. Quero que eles atuem como JOGADOR DE JOGO GRANDE  e não como medianos que esperam que os outros decidam. O SPFC é GIGANTE DEMAIS para passar vergonha assim.

PS: O Rodrigo Caio foi MUITO HOMEM ao fazer o que fez hoje. Jogador honesto e comprometido. Fica meus parabéns pela atitude.

ACORDA, ROGÉRIO!

ACORDA, TIME!

E um abraço para o meu amigo Dudu que sempre passa por aqui deixando um salve.

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nosso time mesmo jogando com a bola no chão é previsível, basta marcar os volantes como fez o Cruzeiro que ficamos sem saída de bola. Para jogar com três volantes é preciso que haja deslocamento e não temos jogador com esta característica, precisamos de um cara que abra espaço, esteja sempre dando uma opção para quem tem a bola, hoje só temos o Cueva que joga assim e um só é insuficiente.
    O RC começou a casa pelo telhado, querendo ter um ataque forte, ele precisa fortalecer a defesa, jogar com três zagueiros é a solução que ele tem na mão e não utiliza, não adiante ficarmos com a bola se quando o adversário chega na nossa área faz gol, vamos perder sempre. O RC foi medroso ao não deixar o Pratto no banco, este tipo de atitude desmotiva o elenco, colocar W Nem que nitidamente não esta bem é banho de água fria em quem corre no time. Nosso treinador parece estar no tempo dele de jogador, formando panelinha, ele vai perder a mão com o elenco ai a torcida perde a paciência e seu trabalho naufraga, acorda Rogério, meritocracia funciona em qualquer negócio.
    Errar é humano, porém insistir no erro é burrice, fazer a mesma besteira em dois jogos decisivos é prova de que o RC ainda esta “verde” para ocupar um cargo tão importante. Esta na hora do nosso treinador rever os conceitos, ser humilde, reconhecer o erro e recomeçar.