SPFC em Pauta – A difícil missão no restante do ano

634

Como tá difícil escrever texto esses tempos, hein?! Nada muda, nada vai pra frente, nada acontece, ninguém sai e ninguém chega. Acho que o São Paulo passa pelos tempos mais difíceis, acho que até mais que 2013. Sobre o Brasileirão, ainda é muito cedo pra falar, são apenas duas rodadas, nas duas temos uma derrota e uma vitória. A derrota pro Cruzeiro no Mineirão já foi “preocupante” pois conversando com amigos de Minas (cruzeirenses) me falaram que o São Paulo podia ganhar (isso antes do jogo) pois os jogadores estariam tentando derrubar o Mano, já a vitória por 2 a 0 no Morumbi contra o Avaí, que pra mim é um dos candidatos ao rebaixamento foi também preocupante, jogou bem no primeiro tempo e no segundo caiu.

Isso do time cair de rendimento no segundo tempo, é outra preocupação, quer dizer que a preparação física (o que pode ser até a equipe) não tá lá essas coisas, isso ficou claro no jogo contra o Avaí e mais ainda no jogo contra o Defensa y Justicia. Ainda dentro de campo, Gilberto que foi um dos artilheiros do Paulista, sequer está tendo chances. Pratto voltou a fazer gol, assim como o Luiz Araújo, Marcinho é raçudo e Morato infelizmente só volta ano que vem, outro que se apresentou muito bem quando jogou, será que o Rogério não poderia revezar a escalação com Gilberto, Araújo e Marcinho (ou Morato quando voltar) como companheiro do Pratto?

Sobre transferências, tanto vir alguém como ir alguém, o São Paulo se interessou por Valdívia que acabou indo para o Atlético Mineiro, se interessou por Everton Ribeiro que tá nesse vai num vai e eu acho que vai acabar indo pro Flamengo. Neílton é outro que tava nesse vai não vai, foi anunciado antes do jogo contra o Cruzeiro que estava dispensado, Rogério deu entrevista falando que não foi, agora já está em negociação com outro clube que na época que foi anunciado estava quase certo no Botafogo, aí o Bahia entrou na briga e também quase estava certo, agora acabou fechando com o Vitória (também da Bahia). Eu insisto em falar, não sei por qual motivo ele veio e não sei por qual motivo o Rogério mandou trazer, se destacou no Botafogo, mas no Santos e Cruzeiro não era craque (tanto que não era que nem a torcida do Cruzeiro quis de volta), Hudson só volta (se voltar) em Dezembro ao fim do Brasileirão.

Resultado de imagem para Lugano spfc
Lugano (e nem o São Paulo) ainda não sabe se renova

Outra indecisão é Lugano, uns dizem que não dá mais pra jogar, outros dizem que é ex-jogador em atividade, outros falam que ele é a liderança do elenco… A verdade é que entrou (titular) contra o Avaí e até onde eu vi, jogou bem, tanto é que o São Paulo não tomou gol depois de algumas partidas. Eu não sei ainda o que penso sobre Lugano, as vezes acho que tem que sair, as vezes acho que tem que continuar, cargo pra ele no São Paulo seria o certo? Não sei.

Publicidade

A única coisa que parece que deu certo mesmo no São Paulo, parece que foi o patrocínio Master do Banco Intermedium e da construtora MRV, muitos falaram: “Ah, mas o diretor da empresa que anunciou o patrocínio falou que a torcida do São Paulo ia ter uma surpresa”, calma! Ele realmente falou isso no twitter, mas o patrocínio nem estava fechado ainda e muitos estão entendendo errado, ele falou que “terá uma surpresa” que era realmente fechar o patrocínio master na camisa, não que trará algum jogador de nome, até porque eles já ajudaram na contratação do Pratto. A primeira coisa quando postamos no SPNet a tal notícia, já perguntaram: “Vai trazer alguém?” e a resposta é: por enquanto, não! E essas perguntas surgiram justamente pelo tweet do diretor da empresa falando da tal surpresa, confundiu a cabeça de alguns torcedores.

Agora nossos próximos quatro jogos são contra Palmeiras (Morumbi), Ponte Preta (Campinas), Vitória (Morumbi), Corinthians (lá) e Sport (Recife), desses, contra a Ponte, Vitória, Corinthians e Sport não teremos Cueva e Rodrigo Caio convocados para amistosos de suas seleções. São jogos dificeis? São, todos os 38 jogos do Brasileirão são, vamos ver os próximos capitulos…

Só pra finalizar, você que diz apoiar o time até debaixo d’água e mesmo com o técnico errando substituições (Sim, pois já errou), fique a vontade, tem total direito e liberdade, assim como nós colunistas e jornalistas temos também o total direito de analisar o time da forma que queremos e achamos melhor, quer apoiar o time? ok! Mas aceite críticas quando algum colunista tiver, e saibam diferenciar “jornalistas” de jornalistas, alguns querem o mal do São Paulo, nós não, queremos o bem! Por isso as críticas em alguns setores do time mesmo quando vence.

Até semana que vem!
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. A diretoria do SPFC e o RC estão tirando o tesão do torcedor, time sem vontade, sem raça e diretoria sem pretensão, muito blá blá blá e nada de resolver nossos problemas.
    O barco esta a deriva faz tempo e parece que não há um ser capaz de colocar o clube nos trilhos. Este ano é sofrimento novamente.