Na Segunda Jamais – Setembro: matar ou morrer

1377

Faltam 4 dias para começar Setembro e 4* jogos serão realizados nesse mês, já que a 26ª rodada começa no dia 31/09. Desses 4 jogos, 3 no Morumbi, 2 contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento e 1 clássico. Setembro é disparado o mês mais importante do ano para o Tricolor.

No dia 09, o SPFC encara a Ponte Preta, no Morumbi, uma vitória nesse jogo é essencial. Se analisarmos a tabela, os 3 pontos contra a Macaca, deixariam o São Paulo a 1 ponto do time de Campinas, e teríamos chances de sair da zona, já que nossos adversários enfrentam jogos muito mais complicados. A Chapecoense encara o Cruzeiro em Chapecó, o Avaí encara o Sport em Recife e o Coritiba tem um clássico contra o CAP na Arena da Baixada. É vencer ou vencer.

Depois enfrentamos o Vitória na Bahia. Outro confronto direto, não podemos mais nos dar ao luxo de perdemos pontos para adversários que estão no Z4. Não existe mais um turno. O São Paulo precisa alavancar na tabela.

No dia 24 temos o Corinthians no Morumbi. Se você perguntasse para mim há 2 semanas quais eram a probabilidades de vencermos esse jogo, diria que beiravam a nulidade, mas o Corinthians não é o mesmo do primeiro turno, e por incrível que pareça, o São Paulo tem jogado bem. Se tivéssemos aproveitado as chances contra Avaí e Palmeiras, teríamos ganho os 2 jogos. Temos totais condições de ganhar o clássico, ainda que um empate não seja ruim.

Publicidade

E para encerrar Setembro, o Sport de Luxemburgo no Morumbi. Em casa a regra é vencer. Já perdemos para Coritiba e Atlético MG. O São Paulo TEM que ganhar seus jogos no Morumbi, faltam 16 rodadas, 48 pontos, o SPFC tem que ter 50% de aproveitamento NO MINIMO para alcançarmos os 47 pontos e fugirmos da zona. Jogo em casa a obrigação é vencer.

O jogo de ontem me deu um ânimo, por incrível que pareça. O São Paulo jogou bem, teve chance de matar o jogo em diversos momentos. Minha previsão para Setembro é otimista. Acredito em 10 pontos de 12 disputados, contando com um empate contra Vitória ou Corinthians. O SPFC tem totais condições de sair dessa situação e irá sair.

Em setembro, a ordem é matar ou morrer, a luta continua e não cairemos.

Salvem o Tricolor Paulista.

Eduardo Achar Filho é estudante de medicina pela Santa Casa, são paulino de berço, acompanha o tricolor desde o título do Rio-SP. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. O problema é: como ganhar jogos com esta defesa? Nossos laterais são horríveis, o “Barboleta” não sabe nem o país que ele está, o Rodrigo Caio acha que é craque. Somando-se a tudo isso uma diretoria formada de parasitas apoiada por um conselho de amebas, resultado mais esperado é um rebaixamento que irá manchar a história do tricolor.

  2. Na situação que estamos devemos pensar jogo a jogo, sem se preocupar com o próximo ou o adversário direto. Tem que ter foco no próximo jogo, estudar o adversário e dar sangue em campo, somente assim vamos sair.
    O time precisa mudar, sai Rodrigo Caio e Cueva.