SPFC em Pauta – Cinco jogos, cinco finais

1027

Vencemos o Cruzeiro no último Domingo, ok, foi muito bom e nos ajudou, só que… o time jogou mal, (Ah, mas ganhou!) tá, mas jogou mal. Quando o Sassá ia pra cobrança, cheguei a pensar que seria mais uma derrota e tudo estava perdido apesar de ter bastante tempo de jogo. O gol do Hernanes, de falta, nos abriu a esperança e viramos para o segundo tempo vencendo o jogo.

Resultado de imagem para spfcNa volta pro segundo tempo logo tomamos a virada, o segundo gol do Cruzeiro então, Rodrigo Caio foi criticado por todos, torcedores nas redes sociais, torcedores no Morumbi e até comentaristas. Tá aí uma outra questão que vale, o que ele está fazendo na seleção? Pra mim, e também já vi muitas outras pessoas falando que Geromel (que um tempo atrás foi interessado pelo São Paulo) é muito melhor, juntamente com o Kanemann eu acho a melhor zaga de times do Brasil. Rodrigo Caio não vem jogando nada faz tempo, Geromel é muito melhor (pelo menos atualmente).

Vamos pra outro ponto, os próximos jogos. Os próximos cinco temos Avaí lá em Florianópolis, que é dificil jogar contra eles lá e há algumas situações que “complicam”: o goleiro deles parece que de um tempo pra cá resolveu pegar tudo, eles vem embalados de um empate com o Santos lá e um resultado positivo contra o Vitória lá na Bahia, se o São Paulo vencer abre quatro pontos de diferença pra eles, se eles vencerem abrem dois para o São Paulo. No primeiro turno no Morumbi vencemos por 2 a 0 com gols de Pratto e Luiz Araújo, foi a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão.

Imagem relacionadaDepois temos o Palmeiras lá na Arena deles, no primeiro turno vencemos também por 2 a 0 com gols mais uma vez de Pratto e Luiz Araújo. Jogo difícil por ser fora e também que o Palmeiras está disputando assim como nós só o Brasileirão, querem se recuperar e atualmente estão no G4.

Publicidade

No dia 9 temos a Ponte Preta no Morumbi. No primeiro turno perdemos lá em Campinas por 1 a 0. Esse é um dos times que disputa o campeonato que o São Paulo tá disputando, nosso campeonato infelizmente é esse, contra Avaí, Vitória, Chapecoense, Bahia, Ponte, Vasco, Coritiba. Como eu ouvi um jornalista falando esses dias e concordo: “Não adianta o São Paulo ganhar e tirar pontos de Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e perder pros times da parte debaixo da tabela”, e é verdade, infelizmente temos que aceitar isso.

Depois temos o Vitória da Bahia, que hoje é o 19º colocado no campeonato, enfrentaremos eles lá na Bahia. Se o Avaí venceu lá, porque não vamos vencer, né?! No primeiro turno vencemos eles no Morumbi por 2 a 0, gols de Thomaz e Pratto, o segundo foi aquele golaço do Pratto que ele chutou e acertou o angulo do goleiro.


(Lances de São Paulo 2 x 0 Vitória – com o golaço de Lucas Pratto)

Fechando esse ciclo dos próximos cinco jogos, temos o Corinthians no Morumbi. Hoje é líder do campeonato e até dia 24 de Setembro que é o jogo (11 da manhã) não dá pra saber quais serão as proporções e ainda qual a provável situação, se eles vão continuar sem perder e líder. Teoricamente é outro jogo dificílimo.

Acho que a briga pelo rebaixamento pro São Paulo, ou não, ou saber qual será a meta ou proporção do São Paulo nesse campeonato será decidido nos próximos cinco jogos, temos tres na briga direta (Avaí, Ponte, Vitória) e dois clássicos (Palmeiras e Corinthians). No primeiro turno nesses cinco jogos fizemos nove pontos (vencendo Avaí, Palmeiras e Vitória), perdemos pra Corinthians e Ponte, se fizermos nove pontos vamos pra 31, esses pontos hoje nos deixaria em quinto colocado. Sobre os mesmos cinco jogos na situação que o time se encontra hoje, não tenho a menor idéia da quantidade de pontos que o time vai fazer, já que vencemos Cruzeiro e Botafogo da forma que vencemos sendo que os dois times estão em situação melhor que nós e perdemos jogos que não era pra perder, como o Coritiba no Morumbi.

Vamos aguardar os próximos capítulos (ou as próximas rodadas) pra definição. Pra mim se decide o provavel futuro do São Paulo nas próximas cinco rodadas.

Até semana que vem!
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa análise, Carlinhos!
    Apesar das lambanças da diretoria, isso aqui é SPFC!
    Aqui a moeda fica em pé!
    Também sou por jogar com três na zaga e o Rodrigo Caio na lateral direita (vai que dá certo… O Beletti era volante). E ver se esses volantes prestam atenção na marcação, caramba!