Terças Tricolores – A Falta de Comprometimento E Os Torcedores De Jogador

2594

Sei que o assunto é polêmico, chato e, muitas vezes, gera debates infinitos sobre compromisso/lazer, mas é necessário falar do tema. Circula na web uma foto do Cueva em uma balada onde, dizem, ser na Vila Madalena nos dias de hoje.

É claro que os torcedores de jogador vão argumentar que ele tem o direito de fazer o que quiser na sua folga, afinal, que “culpa” ele tem que a comissão técnica liberou os jogadores nesse dia? Nenhuma, claro. Mas sua atitude demonstrou duas coisas que a maioria da torcida jamais esperaria do jogador: descomprometimento e falta de bom senso.

Lembro, como se fosse hoje, da foto do Michel Bastos com uma cerveja na mão e todo o “auê” que a torcida fez em cima do atleta. Foram críticas, xingamentos, perseguição, até o ponto em que ele explodiu, fez o gol e mandou a torcida se calar (atitude errada, só para constar). A minha pergunta é: cadê a cobrança em cima do Cueva?

Publicidade

Cadê o chá de banco no jogador? Ele não vem jogando nada, não vem contribuindo com nada, não vem acrescentando nada no time e se mantém no time titular sem sequer se esforçar durante os jogos. Eu sou um cara justo e, contra o Botafogo, após perder o pênalti, jogou alguma coisa. E foi só. Um suspiro e nada mais.

Se ele quer sair, não quer mais atuar com a nossa camisa 10 e não tem mais interesse em ficar no país, ele tem o direito. Mas comunique a diretoria, arranje uma proposta que seja satisfatória para o clube e saia. Não faça com que tenhamos ódio de seu descompromisso e falta de vontade. É incomparável as atitudes de Hernanes e Cueva. Se colocarmos os dois, lado a lado, o Hernanes é 1.000x mais jogador que o peruano. E me refiro a dentro e fora de campo.

Enquanto um resolveu pegar a bola e decidir, o outro resolveu dormir em campo, se esconder e desistir do time. Como disse o Pintado, antes de sair, não é possível que tenhamos que implorara para o atleta atuar no clube. O São Paulo é um dos maiores clubes do mundo e é preciso que os jogadores tenham respeito pela camisa, instituição e torcida que eles representam.

Ele precisa manifestar a vontade dele. Tem que ser homem, pedir para sair ou se dedicar. Não temos tempo para jogadores mimados que querem ser elogiados e não arcar com as responsabilidades. Ele precisa ser profissional, parar de ser fotografado na noite com o time na zona de rebaixamento e demonstrar o MÍNIMO de respeito ao clube que paga seu alto salário.

O outro lado da história, que me irrita bastante, são os “torcedores de jogador”. O Cueva é um jogador como outro qualquer, que deve respeito ao SPFC, sua torcida e ao clube, como instituição. Ele não merece e não tem que ser defendido de toda e qualquer crítica, como se fosse um Messias,  uma lenda do futebol.

Ele tem que ser cobrado como qualquer outro. Cobrávamos o Ganso por dormir em campo, o Michel por descompromisso e, até mesmo, o Luis Fabiano por “pipocar” em jogos importantes. Por qual razão não cobraríamos o Cueva? O jogador não é e NUNCA será maior que o clube.

Que honre essa camisa ou peça para sair. Sobreviveremos sem você!

É isso!

Força SPFC!

Dúvidas ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborado

5 COMENTÁRIOS

  1. É fácil, banco nele. O cara é metido a malandro, jogador “old school”, gosta de uma noite, birita, se mete em confusão, teve a família ameaçada no Peru etc…
    Nossa diretoria deve chamar o cara olho no olho, juntamente com o empresário dele, falastrão, e definir o que querem. Tem que falar a real pro jogador, dizer que ele não é nada demais, que precisa se esforçar e respeitar o clube ou então cai fora, ele que encontre um clube que aceite os mimos deste vagabundo.

  2. Sempre tem os “jogadores do técnico”, aqueles que não saem de campo nunca. No Time atual, além do Cueva temos o “selecionável” Rodrigo Caio que nunca vai pra reserva, mesmo perdendo gols e fazendo merda a cada jogo! Não da pra entender o que passa na cabeça dos técnicos!

  3. O PH Ganso joga muito mais que o Cueva.
    E realmente foi muito mais cobrado.
    Acredito que está na hora do Sr. Cueva ter um pouco de vergonha na cara, e honrar a camisa que veste, pois nunca mais irá vestir uma camisa maior que a do SP.

  4. Realmente é uma lástima.
    Enquanto o torcedor que ama esse manto vão dormir e acordar desesperado por essa situação que não melhora nunca e rezar até o próximo jogo para que tudo seja melhor
    esses mercenários que por arrogância de acha que são os melhores, estão curtindo felizes sem preocupação alguma .

    sem dúvida a falta de um 10 de caráter e comprometimento como o hernanes causa uma deficiência muito grande no time ..

    infelizmente é mais um que se acomodou com os milhares de reais que ganham e não querem saber se no final do ano a torcida de um doa maiores do mundo vai passa a pior vergonha que poderiam passar

    SALVEM O TRICOLOR PAULISTA

    #FORACUEVA

  5. Concordo plenamente com tudo.

    Pipocueva já não joga faz muito tempo.

    Quando o pipoca pipocava, eu sempre reclamava dele, mas sempre tem um acéfalo idolatra para defender.

    O mesmo aconteceu com o frangueirão ídolo.de alguns aqui, estava tomando gol do Capivariano do meio de campo e tinha gente defendendo aquela múmia que tanto nos prejudicou.

    Hoje não apenas o Pipocueva, mas o Pratto, o Salsicha, o Bufãorini, o Marcinho, os três goleiros, Edimar e etc estão devendo demais