SPFC em Pauta – Adeus Libertadores! Mas o campeonato ainda não acabou…

2119

O campeonato não acabou, acabou pra eles lá do outro lado, pra nós ainda tem “muito chão” pela frente apesar de só ter três rodadas. Esqueçam Libertadores, o foco nunca foi e nunca será esse, eu mesmo nem quero, apesar da premiação e da mídia que o time vai ganhar se for, será “a premiação” de uma diretoria incompetente, diretoria essa que não esquecemos e jamais vamos esquecer.

Resultado de imagem para spfc brasileirão 2017

Temos mais três jogos: Botafogo (Pacaembu), Coritiba (Paraná) e Bahia (que agora ninguém sabe se será no Morumbi ou Pacaembu), matematicamente ainda não escapamos, podemos escapar na próxima rodada (ou não), a situação HOJE é que estamos em 11º lugar com 45 pontos, a Ponte que é a última do Z4 pode chegar no máximo a 48 pontos, seria três pontos pra o que temos hoje, o Sport e o Avaí a mesma coisa, podem chegar aos mesmos 48. Especialistas ainda falam em 47 pontos, como eu falei matematicamente é 48, um a mais, “Ahhhhhh mas estamos livres”, livres oficialmente não, ainda há riscos. Na questão Libertadores o máximo que o São Paulo pode chegar é 54 pontos, o último do G6 é o Botafogo que tem 51, se virar G9 o Atlético-MG (que hoje é o nono colocado) tem 47, mas é claro que 47 não vai classificar pra Libertadores.

Volto a repetir: ESQUEÇAM LIBERTADORES, o máximo que vamos conseguir é escapar do Z4 e/ou classificar pra Sul-Americana. Eu mesmo nunca acreditei (mesmo antes de ficar dificílimo, quando o São Paulo ainda estava em 8º ou 9º) que se classificaria.

Publicidade

Sobre 2018, ou melhor, ainda sobre o fim de 2017, caso o time fuja de vez do Z4, acho que nos dois últimos jogos que restarem a torcida vai diminuir bastante o público, pra ver público grande (ou mediano) em jogos do São Paulo esse ano, acho que só nesse jogo contra o Botafogo, TALVEZ, vejam bem pois posso estar enganado, mas TALVEZ dê público no último jogo do time nesse ano contra o Bahia, que ainda não se sabe onde será (pois o Morumbi está com o gramado reformando -mais uma vez-), a torcida poderá ir pra se despedir da equipe em 2017 e de alguns jogadores do elenco. Caso o time se livre, os primeiros que deverão ser cobrados são a diretoria.

Resultado de imagem para Leco spfcAgora sim, sobre 2018: me dá medo do que nos espera, se montar um time base como foi o desse ano mais uma vez lutaremos pra não cair, mais uma vez vamos passar vergonha na Sul-Americana (caso se classifique, o que eu acho que vai -se classificar-). O elenco é outra coisa que me preocupa, falei em alguns textos atrás aqui que gostaria da volta de Reinaldo, e mantenho a posição, acho que deveria voltar pelo menos pro Paulista. Edimar e Fernando Bob, sinceramente eu não sei o que o São Paulo viu em ambos pra fechar contrato, o primeiro tá errando justamente aqui em todos os jogos, ontem então teve 80% de culpa no gol do Grêmio, Geromel deve uma avenida pra cruzar pro Kannemann marcar. Hudson dá toda a pinta de não querer mais jogar por aqui, se eu fosse o São Paulo venderia logo pro Cruzeiro ou pegava um jogador em troca (sim, até mesmo o Robinho).

Resultado de imagem para Goleiro WilsonO goleiro Jean, uns falam que é bom, outros torcedores do São Paulo que moram na Bahia falaram nos comentários em uma postagem aqui mesmo na SPNet que é ruim e que a torcida lá estaria até comemorando a saída dele (já vimos esse filme antes com outros jogadores em outros anos) e o jogador se intitulou até “o novo Rogério Ceni”, já o outro goleiro especulado essa semana é Wilson, do Coritiba, esse sinceramente eu gostaria de ver por aqui, acompanho alguns jogos pelo Premiere e vai bem.

Vamos esperar, algumas novelas e especulações estão só começando, outras ainda estão cedo pra começar…

E… calmem, o campeonato ontem acabou pra eles, pra nós ainda tem três rodadas.

Até a próxima!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Alexandre Velame,
    você costuma ter comentários bem coerentes, mas dessa vez decepcionou.
    Dizer que a Diretoria é boa por causa do equilíbrio financeiro (realidades internas que desconheço) com o time colecionando fracassos e vexames ano após ano é demais.
    Pra poder dizer que a gestão é boa tem que avaliar por um todo, fora mas também dentro de campo, pois com um time vencedor a receita só aumenta, títulos, investidores, patrocinadores, sócio-torcedores, moral, prestígio, etc.

    Nosso maior rival provavelmente não possui as contas em dia, porém após seu rebaixamento ganhou um estádio e foi campeão de tudo.
    Se os gastos para o estádio foram ilícitos ou não cabe a justiça investigar, mas o que interessa é que mesmo com um time com pouquíssimos nomes famosos e uma gestão voltada pra vitórias, a torcida rival tem sido a mais feliz de 2010 pra cá e A NOSSA?

    EXPLIQUE O SENTIMENTO DE TORCER PARA O SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS ANOS. Ah e não venha me FALAR DE PASSADO, por favor!