SPFC em Pauta – Chegou o mês ̶d̶o̶ ̶n̶a̶t̶a̶l̶ das especulações

5856

Resultado de imagem para transferencias vai e vemChegamos naquela época tradicional de todos os anos sempre ela em Dezembro: claro, ̶o̶ ̶n̶a̶t̶a̶l̶ a época de transferências ou a famosa época de especulações. Como sempre o São Paulo está no meio ou dizem estar no meio de alguma negociação ou interesse, eu acho que pelo menos esse ano (se quiser dizer algo, claro) tá melhor que o ano passado, já que nessa época o único jogador que o São Paulo estaria negociado é o Nem.

Já estão falando em alguns nomes, Victor Ferraz, lateral do Santos é um deles e que joga pela direita, indicação de Dorival que treinou ele no Santos é o que pode pintar por aqui em Janeiro, é um jogador de 29 anos e já rodado, que teve sua boa fase justamente no Santos, foi revelado pelo Iraty do Paraná, passou pelo São José-RS, Águia de Marabá, Atlético-GO em 2010, Vila Nova-GO, Bragantino, Coritiba em 2012 e só em 2014 que apareceu no Santos, pra quem acha que o jogador surgiu pouco tempo, tá aí o “curriculo” dele. Outro pra mesma posição que estavam cogitando, o que o São Paulo era interessado faz tempo e voltou a veicular a notícia é o Marcos Rocha, não vem, o São Paulo achou caro tanto o passe quanto o Salário.

Resultado de imagem para Eduardo Vargas
Eduardo Vargas (mais uma vez) é um dos especulados

Outro especulado e que parece que estão deixando virar novela novamente como na última vez que o São Paulo se interessou é o chileno Eduardo Vargas, aquele mesmo do grande interesse em 2013 e que acabou vindo mesmo pro Brasil, mas se transferindo pro Grêmio. Não deu muito certo lá, fez 11 gols em 37 jogos e saiu pro Valência. Hoje está no Tigres do México, chegou inclusive esse ano e foi campeão de uma copa nacional por lá, se vem não sei, seria mais uma aposta. Lá no México por enquanto tem 36 jogos e apenas 6 gols, a média é abaixo de quando jogou no Grêmio. Outro nome que se especula é o venezuelano Alejandro Guerra, do Palmeiras, que com a chegada de Lucas Lima por lá provavelmente perderá espaço. Eu particularmente gosto do futebol dele, o problema é que sofre de lesões constantemente. O goleiro Jean, que vai nos enfrentar no Domingo no Morumbi pela última partida do time no ano, parece que é o único da tal suposta lista de interesses que vai fechar mesmo, dizem que está até apalavrado e só falta assinar, o Bahia pediu ao São Paulo o envolvimento de Iago Maidana (aquele da confusão) na negociação, coisa que o São Paulo já negou.

Outra coisa que estava se transformando em novela era a suposta troca de Junior Tavares por Lucca, atacante que foi rebaixado com a Ponte Preta e que tem seu passe fatiado em três: Corinthians, Cruzeiro e Criciúma. O Corinthians queria Tavares em troca dele, já o Cruzeiro queria envolver ele em uma provavel negociação pra adquirir Hudson em definitivo, uma confusão só. A mãe de Junior Tavares se pronunciou nas redes sociais declarando até que preferia morrer do que ver o filho com a camisa do Corinthians, já que ela é torcedora fanática do tricolor. Por esse motivo a negociação acabou esfriando e há horas atrás ambas as partes (Corinthians e São Paulo) anunciaram o fim das negociações, nem Tavares sai e nem Lucca vem. No meio do ano, na janela de transferências o Ajax da Holanda, time pra onde foi David Neres ofereceu 30 milhões de reais pelo passe do lateral, já nessa negociação com o Lucca ofereceram o próprio jogador, mais 5 milhões. É pra se pensar, né?!

Publicidade

O goleiro Julio Cesar, aquele do 7 a 1, que chegou a ser especulado por alguns também não vem, anunciou sua saída do Benfica e sua provavel aposentadoria. Nessa de “quem vem?” a prioridade é Jucilei, a negociação ninguém sabe a quantas anda. Ele quer ficar, falou que até aceita redução de salário, e é mais uma coisa que parece que vai virar novela.

Resultado de imagem para Marcinho spfc
Marcinho, dispensado hoje do elenco

Dos que saem, três da provavel lista que eu falei aqui mês passado já foram dispensados e nem sequer serão relacionados para o jogo contra o Bahia: Gilberto, Marcinho (que se despediu hoje) e Denílson, que voltou para o Granada da Espanha, clube pertencente de seu passe. Outros três são certeza que saem: Renan Ribeiro, Dênis (ambos goleiros) e Lugano, que não jogará mais pelo clube e treinou entre os titulares pro jogo contra o Bahia, fará sua despedida. Só que pra Lugano há uma incerteza, ele não joga mais pelo clube, mas poderá continuar pelo clube, já que foi feita uma proposta pra ele se aposentar e ser coordenador de futebol do São Paulo, não há certeza nem se ele aceitará o cargo, já que ele pode voltar pro Uruguai e jogar por algum time (mesmo que pequeno) por lá. Há rumores nos bastidores que ele aceitará o tal cargo proposto pelo São Paulo. O técnico Dorival Junior é outro que também pode ficar em 2018.

Os que voltam e que já foi confirmado que voltam são: o zagueiro Iago Maidana (que está no Paraná), o lateral Reinaldo (que está na Chapecoense e foi bem nas partidas que disputou no ano) e o volante Artur (que está no Columbus Crew dos EUA) também volta a pedido de Dorival.

Resultado de imagem para Lugano spfc
Lugano pode virar coordenador de futebol

Com a ida de Rogério Ceni para treinar o Fortaleza, alguns jogadores pertencentes ao São Paulo e que estão emprestados pra outros clubes devem seguir o destino do M1TO, o caso do lateral Matheus Reis e do atacante João Paulo, ambos no Bahia e que Rogério já declarou interesse. Não para por aí, o São Paulo ainda terá de resolver um problema, o meio-campo Daniel que veio do Botafogo e não engrenou aqui, foi emprestado ao Coritiba e também não engrenou lá, jogou só cinco vezes com a camisa do clube e será devolvido ao São Paulo.

É… vamos aguardar os próximos capitulos, Dezembro começa amanhã e 90% desse mês o assunto de futebol é só tranferências e especulações.

E você, quem você indicaria para o São Paulo trazer e quem você gostaria de ver fora do elenco? Você aprova os jogadores especulados até agora?

Até semana que vem!