SPFC em Pauta – Faltam 3 pontos! Quem sai e quem pode chegar…

1684

Após o jogo ontem faltam só 3 pontos, sim, meses atrás faltavam 18 e todos estavam em sua cabeça com a dúvida se conseguiríamos sair dessa situação, e conseguimos, há quem diga que o último rebaixado não chega a 43 pontos, se for assim já estamos livres, para os especialistas como falei na coluna passada são 47 pra se livrar de vez.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportesEu acho que escapou tanto com 43 (óbvio), quanto com 47 já que pega o Bahia na última rodada no Morumbi, talvez um jogo que não vale nada pra ambas equipes. Ontem achei que foi uma das piores apresentações do time das últimas que fez, o time parece ter sentido a falta de Cueva, a tal “lei do ex” nunca falha, e ontem teve uma lei do ex e meia: no pênalti cobrado por Reinaldo e o cruzamento feito por ele no gol do Wellington Paulista. Por falar em Reinaldo, desde o primeiro lance que ele pegou na bola a torcida vaiava, eu sou e fui contra essas vaias, Reinaldo melhorou seu futebol e mostrou isso jogando na Ponte Preta ano passado e na Chapecoense, parece que jogar pressionado não é mais um problema pra ele, na Libertadores foi bem pela Chapecoense e ontem bateu pênalti contra justamente o time que pertence o passe dele e com 35.037 pessoas vaiando ele, se vou ser criticado não sei, mas eu queria ele de volta na lateral ano que vem, pelo menos pro Paulista.

Quanto ao gol do Gilberto ontem, gol legal! A câmera inclusive mostra o goleiro Jandrei jogando a bola no pé de Gilberto, jogador esse que já falou ontem em tom de despedida e disse até que “fez esforço pra tentar renovar”, não foi isso que vimos né, meu caro? Mas também, não fará falta apesar da “boa passagem” que teve por aqui em que mesmo na reserva foi um dos artilheiros do Paulistão desse ano.

Quanto a lista de dispensa, fala-se em 13 nomes, o UOL divulgou 9, são:

Publicidade

Denis: Ao que parece vai pra Ponte, teve sua chance e não jogou esse ano no Brasileirão

Renan Ribeiro: Era terceiro goleiro, virou reserva, depois titular e mesmo assim não mostrou pra que veio, fez uns jogos bem, falhou em outros e viu sua vaga no gol do São Paulo ser tirada por Sidão que voltou a ter chance e aproveitou.

Bruno: Sempre criticado pela torcida, veio pra lateral junto com Carlinhos (que nem integra mais o elenco), deverá ser usado como “moeda de troca” e não continua em 2018.

Buffarini: Esse era a novela que durou quase um ano, o São Paulo demorou pra fechar o negócio, era tão falado e esperado pela torcida que achava que tinha bom futebol (pelo falatório em cima), vai sair e pode ir pra Ponte Preta em troca envolvendo Fernando Bob.

Lugano:
Apesar de não jogar, esse é uma pena que vai sair, não tem chance com Dorival e a maioria (graaaande maioria) não é nem relacionao para as partidas naquela “cota de 5, dos estrangeiros”, deveria ficar pra ser o “espelho” pros jogadores.

Denilson:
Pedido de Rogério Ceni e que não agradou Dorival, não precisa de comentários, volta pro Granada da Espanha em Dezembro.

Gilberto:
Foi bem esse ano, um dos artilheiros do Paulista, vice-artilheiro do time nesse ano com 13 gols, como falei, ontem falou que fez esforço pra renovar mas na verdade anunciou meses atrás pra diretoria que não ficaria (por vontade de seu empresário e vontade própria), deve ir pro Botafogo.

Marcinho:
Tem vontade, mas caiu bastante de rendimento, também pedido de Rogério Ceni, vai voltar ao São Bernardo.

Weliington Nem:
Considerado uma das principais contratações do São Paulo nesta temporada, mostrou pouco em campo e ficou bastante tempo afastado por conta de lesões. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim deste ano, está em recuperação de cirurgia no joelho direito e só deve ampliar o vínculo se for até o período de ter condições de voltar a jogar, e só.

Rodrigo Caio:
Deve ser negociado nessa janela, há três estão segurando.

Shaylon e Araruna são dois que podem ser, PODEM SER, emprestados pra ganhar experiência.

Edimar que sairía, deve ficar, Morato deve sair, Hudson deve ficar no Cruzeiro assim como Wellington e Breno devem ficar no Vasco.

Quem eu traria? (…e que também se especula) Calleri, Diego Souza (Sim, gosto do futebol dele), Vitor Ferraz e Zeca (ambos do Santos), Kaká (óbvio, nem precisa explicar). Fala-se em: Julio Cesar (aquele, o goleiro do fatídico dia do 7×1), Gatito Fernandes (boa escolha se vier), Marcos Rocha, Carlos Eduardo (Goiás e parece que já está até fechado) e fala-se até na volta de Lucas do PSG, como falei mais acima, eu traria Reinaldo novamente (ou deixaria aqui, como quiserem), a diretoria também tem interesse em Jean (aquele do Palmeiras, e que já foi nosso, também gosto do futebol dele).

Quem eu acho que deveria sair? Jonathan Gomez, Junior Tavares e Thomaz (não é ruim, mas, por mim seria emprestado pra ganhar rodagem)

Quem eu acho que DEVERIA ficar? Hernanes (O empréstimo é até o meio do ano que vem, mas não precisa nem explicar o motivo da permanência, né?!), Jucilei (também não precisa explicar) e Lugano (Expliquei mais acima).

Quanto a Libertadores, pode ser que se classifique mas depois de ontem eu acho que ficou mais dificil, pra Sul-Americana, vai.

Off-SP: Sobre o Rogério treinando o Fortaleza, toda sorte do mundo pra ele, que ganhe experiência e que faça como Zetti fez em 2004 de levar o próprio Fortaleza a Série A.

Faltam 5 jogos e 3 pontos!

Até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

  1. Na realidade o São Paulo precisaria fazer uma faxina neste elenco medíocre, exceção de 04 a 05 jogadores deveria continuar, o restante meia boca.
    Quanto a contratações as citadas no texto aproveitáveis umas 03 o restante, meia boca.
    Foi citado a contratação do Edimar o cara é muito ruim e lento, melhor que ele há o garoto da base, que esteve na seleção Sub 17 por quê não aproveitá-lo, e economizar a grana com esta contratação bizarra de um cara velho, para investir em peças de defesa e ataque.
    Enfim a mediocridade desta diretoria que impera, razão dos fracassos e vexames que vivenciamos.
    Acorda Diretoria….. Acorda Conselho senão a vaca vai para o brejo novamente.
    Leco o exterminador do São Paulo…..