Aperta o Play – Pratto na Balança

621
Resultado de imagem para PrattoO futuro do atacante Lucas Pratto está indefinido. Será que o argentino continua no São Paulo ou vai para o River Plate/ARG?
A verdade é que o Pratto está na balança e em poucos dias, o “peso” da decisão, vai pender para algum dos lados.
Queria colocar alguns pontos de vistas de todos os cenários que estamos vivenciando nesses dias.
RIVER PLATE
O River Plate/ARG tem o atacante como o seu foco para 2018. Fez uma proposta que passa dos R$ 40 milhões por 100% do seu passe. O São Paulo, detém 50% do valor, receberia em torno de R$ 20 milhões, o mesmo valor que pagou ano passado.
SÃO PAULO
Com 50% do valor do atacante, o clube tem a decisão em mãos de querer vender ou não o atleta. Se não quiser vendê-lo, basta cobrir o restante do valor pendente e comprar de vez o argentino. O São Paulo não é obrigado a aceitar a proposta.
LUCAS PRATTO
Está meio que obvio, que o atacante tem interesse em voltar para a Argentina. Não apenas para atuar pelo River, grande equipe argentina, como também de ter a chance de participar da Copa do Mundo e de ficar perto de sua família. Apesar de expor de forma subliminar em suas entrevistas, ele ainda diz ter contrato com o São Paulo e estar feliz aqui.
LECO
No ano passado, o presidente afirmou que o atacante é inegociável. O mesmo que alegou ao Ceni ao confirmar que não venderia o Luiz Araújo. Agora, parece que o atacante pode ser parte dos planos para o São Paulo conseguir sua meta financeira de vendas em 2018. Não é da vontade do Rai e do Ricardo Rocha a venda. Eles querem sua permanência. A decisão será do Leco.
Resumindo, o São Paulo só depende dele em aceitar ou não a proposta. Seja pelo alto valor, seja pela vontade ou não do atleta em permanecer, entre outros fatores.
O único problema, é que se a venda for concretizada, o Sâo Paulo terá problemas para repor um atleta dessa qualidade.
Esqueçam com a ilusão de pedir Calleri e Pato. Boi Bandido, não tem a qualidade do argentino. O futebol brasileiro não tem um “9” à altura de Lucas Pratto.
Mas imagino como seja complicado tomar uma decisão, diante de todos os fatores citados acima.
Você venderia o Pratto?

Grégori Claro é paulistano, bacharel em marketing e com MBA em Vendas. Fundou o FutebolNews em 2000, lançou o BrasFoot em 2003 e hoje, administra o maior Instagram Não-Oficial de clubes do Brasil: o São Paulo News (@spfc), além de ser um craque no FIFA !!  Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Grégory Claro,

    Já que é pra por na balança, coloca então as arrobas que o Boi Bandido acrescentou em 2013 pois graças a ele o nosso Tricolor não foi pro abate!

    E o Pratto, o que fez? Dizer que ele não tem um jogador a altura é sacanagem!

  2. Vende essa praga, o cara a todo momento fala que está tentado a ir, que é bom para ele por isso e aquilo.

    Não vai ter foco se ficar, melhor vender e recuperar o prejuízo que foi contratar esse cabeludo corcunda.

    Gilberto no banco foi mais eficiente que o Pratto em campo.

  3. O Pratto me parece um cara bom de grupo, dedicado e sério. Porém não creio que seja indispensável, existem outros jogadores que poderiam suprir sua ausência, não sei o valor, este sim pode ser o nosso problema, mas camisa 9 barato não existe, vai ter que gastar.
    Calleri, não sei situação, mas parece que foi oferecido ao gambá.
    Diego Tardeli, esta na China não sei sua situação.
    Cauteruccio
    Benedetto