SPFC em Pauta – O ano começa diferente

1500

Depois das férias pra alguns e festas, parece que esse ano começa diferente dos outros, ao menos parece. Mas por quê? Dessa vez não estamos no desespero de começar o ano sem contratações ou com aquela “baciada” com nomes vindos de Criciúma, Avaí, São Bernardo.

Resultado de imagem para Raí Ricardo Rocha

A começar por Ricardo Rocha e Raí, o segundo então QUE NOME! eu iria falar que quem veio substituiu à altura quem saiu, mas isso seria um crime e desrespeitar nosso ídolo falando que Raí veio pra substituir Pinotti á altura, Raí realmente trabalha, conhece o clube, conhece o setor que está e tem caráter, como falei, já começou trabalhando e não trouxe nomes “pouco conhecidos” ou nada conhecidos como os diretores anteriores, exceto nomes como Kaká, Calleri e Ganso, claro.

Ricardo Rocha deixou o Sportv de lado pra voltar a trabalhar diretamente com futebol, e parece que foi outra decisão acertada dele, do São Paulo em aceitar e de Raí. A comissão ainda deve ter o reforço de Lugano que tem proposta para se aposentar e virar dirigente. Imaginem uma comissão com Raí, Ricardo Rocha e Lugano, sensacional hein?!

Publicidade

Resultado de imagem para Jean SPFCJá em campo começamos com Jean, alguns não conhecem ou não conheciam, eu posso falar pois assisti ele atuando pelo Bahia e mandava muito bem, não sei se vem pra ser titular e nem arrisco fazer isso, mas é um bom goleiro e pode ganhar posição dependendo de como for no decorrer do ano, claro, se não começar já na próxima Quarta como titular contra o São Bento na estréia do Paulista. Foi uma boa contratação, um dos melhores goleiros do Brasileirão de 2017.

Jucilei, que é mais um reforço nem precisa de explicações, e sim, é um reforço. Não era nosso e poderia sair no fim do ano passado, conseguimos garantir ele com a venda de Artur ao Columbus Crew.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Diego Souza é outro bom nome, ao contrário de que muitos pensam não é refugo, o São Paulo investiu nele pra trazer, diferente do que se fosse o tal refugo. É um jogador que eu sempre quis ver no São Paulo, nos outros times que passou foi bem, era um dos nomes de liderança do Sport e declarou hoje que veio para o São Paulo pela história do clube, veio na verdade por R$ 8 milhões e mais 2 milhões de uma dívida perdoada para o Sport que o São Paulo tinha da venda do Rogério (Neymar do Nordeste) pra lá. Acho que pode se destacar bastante, ainda mais que está com a 9, número de referência pra qualquer time e ano de Copa, ele tem esperança de ser convocado, muito mais agora com a contusão de Gabriel Jesus.

Anderson Martins é outro que chega como Jean, muitos não sabem quem é e nunca viram jogar, é mais um que eu posso falar. Vi jogar (bem) no Vasco, mandava na zaga de lá e estava em sua segunda passagem no clube, chegou em Junho do ano passado por lá e foi festejado pela torcida, já que fazia em 2011 dupla com o Dedé no título do Vasco da Copa do Brasil. Caso Rodrigo Caio seja vendido, a zaga será ele e Arboleda, caso não seja eu tenho bastante dúvida, Rodrigo Caio não deve sair do time mas eu escalaria Anderson Martins e Arboleda.

Resultado de imagem para Anderson Martins spfc

Dos nomes que estão como prováveis, aparecem Gustavo Scarpa, Marinho e Aloísio Boi Bandido. O primeiro é o que está mais certo pra acertar em breve, o que seria também uma baita contratação já que foi líder em assistências no Brasileirão de 2016 e 2017. Marinho há conversas e pode pintar, também é um jogador que desde quando se destacou com a camisa do Vitória, gostaria de ver por aqui. Boi bandido dizem que é um nome que não agrada alguns da diretoria, mas foram atrás e o salário assusta (demais) já que pediu R$ 5 milhões por ano.

Robinho e Gabriel, parece que o São Paulo desistiu. Reinaldo e Hudson são dois nomes que voltaram e que eu acho (sim) que podem ajudar, se o Reinaldo for o que jogou na Ponte e Chapecoense dos últimos dois anos e se Hudson for aquele que jogou no Cruzeiro, temos muito a ganhar.

Com esses nomes e trazendo mais uns dois (Calleri seria um deles), se o time se acertar acho que será um bom time e podemos brigar pelo Paulista e Copa do Brasil, talvez até pela Sul-Americana. Acho que conseguimos repor à altura Pratto e Hernanes que foram os dois principais nomes que sairam.

O que você espera pra esses nomes nesse ano?

Até semana que vem!

1 COMENTÁRIO

  1. A grande perda foi o Hernanes, o Pratto foi um alívio conseguir vender o caneludo corcunda com lucro ainda.

    Se Calleri vier o lucro é imenso, mas só acontecerá no meio do ano.

    Outro detalhe, eu fui contra a renovação do Kingnaldo, mas o São Paulo o fez para usar como moeda de troca, no caso com o Fluminense por empréstimo pelo Scarpa.

    O Alexis Soto deve ser o lateral esquerdo titular e o Edimar no banco