SPFC em Pauta – JAMAIS vamos permitir a falta de respeito!

7980

Hoje não vou me alongar…

Resultado de imagem para nota de repúdio

Eu poderia começar falando sobre o jogo de ontem ou sobre a contratação do Valdívia, mas vou deixar pra uma próxima oportunidade. Acho que não só eu como vários torcedores, estamos indignados com a falta de respeito da imprensa para com o São Paulo, com a instituição São Paulo Futebol Clube.

Pois bem, como se já não bastasse semanas atrás a FoxSports ter em seu quadro de funcionários, Zinho, que é mais um ex-jogador que não é jornalista e “virou” comentarista, em um programa que PVC explicou que Emerson Sheik (outro que não merece nossa atenção) foi revelado pelo São Paulo em sua base, Zinho mandou a frase: “E não virou bambi”, ao que mais uma vez arrancou risos dos presentes no estúdio, inclusive apresentadores de tal programa, já foi uma cena patética que gerou revolta dos são-paulinos nas redes sociais, com repudios ao canal e hashtags.

Publicidade

Como se isso ainda fosse “pouco” e que eu mesmo como jornalista achei que outros canais iriam “pegar como exemplo” para não fazer, ontem aconteceu uma cena mais patética ainda, não na tv e sim na internet. No twitter, ao anunciar o jogo entre São Paulo x Bragantino que iria começar, o canal Esporte Interativo postou o anúncio da partida e colocou como imagem para ilustrar, um veadinho (bambi). Na hora já começou a ser bombardeada em seu canal de comunicação no qual apagou a postagem. Não vou postar a imagem aqui pois já teve o ridículo “destaque”, mas quem procurar no twitter pela postagem, vai achar prints pois como disse, no canal de comunicação deles apagaram.

Vamos aos pontos da discussão:

1. “Ahhhhhh mas não deveriam pegar mal com isso, é zueira do futebol”, concordo que seja zueira com tanto que venha de torcedores, TORCEDORES, canais de comunicação JAMAIS devem se expressar dessa forma. Isso gera mais violência ainda.

2. “É coisa do futebol, normal”, como disse no ponto acima… seria “normal” em brincadeiras com amigos, conversas de bar, brincadeiras na família; isso acontece entre torcedores pra um “brincar/zuar” com o outro, isso é brincadeira do futebol mas um canal de comunicação que se diz “revolucionário” e diz até que já fechou com clubes para a transmissão exclusiva de seus jogos a partir do ano que vem, JAMAIS deverá se portar do modo que fez ontem, tanto eles quando a FoxSports ou qualquer outro veículo conhecido no meio.

3. Como jornalista, me entristece ver posicionamentos assim de canais de comunicação.

4. Hoje pela manhã soltaram comunicado pedindo desculpas, e parece que “a emenda ficou pior que o soneto”, usaram as palavras: “… infeliz COINCIDÊNCIA”, coincidência? Isso, claro, gerou ainda mais revolta dos são-paulinos, que deixaram de seguir as redes do canal (assim como fizeram com a Fox), além dos xingamentos.

Um outro ponto aqui: Tratam esses canais (EI e Fox) muito bem, deixam entrar no CT quando querem, participar de coletivas e tudo que podem fazer. Já nós, canais que o assunto é exclusivamente SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, somos impedidos de participar de qualquer coisa envolvendo imprensa dentro do clube, alguns amigos podem transmitir o jogo, e só, mas participar de coletiva não! Fazem isso com nós, que temos amor pelo clube, que gostamos do clube! Diferente totalmente desses canais.

NÃO VAMOS PERMITIR FALTA DE RESPEITO! Meu posicionamento é o seguinte: Não leio, não acesso, não publico e não sigo mais ambos canais e seus profissionais! MEU POSICIONAMENTO, SPNet são outros 500.

Até semana que vem!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo tem que firmar parceria com a Globo que é a melhor, tem um canalzinho ridiculo chamado Esporte Interativo que é uma merda não dá para assistir os jogos que a maior gritaria todos gritam principalmente um careca, as transmissões parecem até o culto de uma certa igreja evangelica.

  2. É foda, esses jornalistas e comentaristas de merda, ano passado foi aquele retardado (com todo o respeito aos retardados) do Juca Kfouri, que disse que cortaria o braço se o SPFC ganhasse do AtléticoMG, e tem vários outros como Vampeta, Neto, e agora esse mané do Zinho, esses caras tem que tomar cuidado para não cruzarem conosco por aí, por que vão levar soco na cara!, são todos bunda mole, quero ver ir lá no campo ou no CT falar isso pros caras, e vc está certo, torcedor é uma coisa, um canal de TV é outra, concordo com tudo, não temos que assistir esses merdas, e o SPFC tem que barrar esses caras, falar para os jogadores não dar entrevistas e etc…

  3. Aproveite Zinho para aparecer agora, o mundo dá voltas e você seu FDP, analfabeto,
    em breve você terá o troco com os manos….
    Atenção vamos entupir esta bosta da Fox, com aquelas mensagens adequadas ao perfil
    destes FDP.
    Em breve vocês aparecerão no CT, pois estaremos esperando.
    Pode crer vocês vão apanhar muito…