Terças Tricolores – Estão Insistindo no Erro?

779

É um fato que a cultura do futebol brasileiro exige resultados imediatos ou o comandante é quem perde o emprego. Não é incomum, já no começo do ano, técnicos serem demitidos, novos comandantes chegarem e esses saírem antes do começo do Campeonato Brasileiro.

Infelizmente, faz parte do nosso cotidiano esportivo. Mas o que dizer do trabalho do Dorival, como mensurar o que vem acontecendo com o nosso comandante? Com menos de um ano de trabalho seu maior feito foi livrar o time do rebaixamento e vale ressaltar que teve a ajuda do Hernanes. Essa ajuda e protagonismo, inclusive, escondem qualquer coisa que ele tenha feito, sendo que, particularmente, eu esperava muito mais e não vi nada até agora.

Sempre ficará a pulga atrás da orelha de que, se não fosse pela chegada do Profeta, o time não teria conseguido reagir e não teria saído do buraco em que se encontrava. Devo dizer que, hoje, em fevereiro, eu concordo com isso. Apesar de coletivamente termos feito bons jogos, como Santos e Corinthians, perdemos os dois e o que vale, no fim, é o placar e não a dominação do adversário.

O time não consegue jogar contra os pequenos e alguns atletas, em minha opinião o peruano, estão afinando de sobremaneira. Nos últimos 3 jogos o Cueva perdeu gols que não se pode perder, chegando ao ABSURDO de perder um pênalti no último lance do jogo contra o Ituano.

Publicidade

Inaceitável para um cara que quer ser o craque do time, que se reapresenta depois dos outros e vai para a Copa do Mundo. Apesar de tudo isso, não vejo a torcida cobrando o que precisa ser cobrado dele. De toda forma, hoje, não sou totalmente contrário a demissão do Dorival.

Claro que, se for para trazer Luxemburgo e outras palhaçadas do gênero, eu sou contra, mas se for para trazer alguém cascudo, eu aceitaria. O time tem bons valores, mas que precisam de um conjunto para funcionar. E cabe ao técnico achar e fazer esse conjunto operar de maneira satisfatória.

Dorival acho que seu tempo já deu! Que venha Cuca, Abel, Leonardo (mais uma aposta, mas com o respaldo da diretoria e a confiança do Raí) ou alguma outra surpresa. Não apostaria no Jardine, mas o prepararia para daqui uns dois anos, deixando-o como auxiliar fixo na comissão técnica. Já mostrou ter potencial, mas no futebol profissional o buraco é mais embaixo.

Por fim, para encerramos a coluna de hoje, temos que falar do Cipriano que decidiu não renovar o contrato com o SPFC. Não sei qual a condição de vida do garoto e sei que é o pai quem cuida de sua carreira, tendo em vista que era empresariado pelo Figger e agora não é mais. Mas recusar uma proposta para ficar no SPFC, clube que lhe deu tudo e abriu a porta do futebol é muita arrogância.

Não vivemos nossos melhores dias, mas o São Paulo ainda vale a pena e, essa atitude, o coloca no hall de atletas pouco queridos, como Oscar, Diogo Estrela, etc, etc. Tenha sorte seja lá onde for e obrigado por nada!

É isso!

Dúvidas ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e são-paulino desde que se conhece por gente.

8 COMENTÁRIOS

  1. O problema do time é cíclico. Demitimos técnico, reformulamos elenco e assim vai. Se demitir o Dorival agora vai vir o Abel ou Luxa sei lá, vai precisar de tempo, 30 dias pelo menos aí já foi o paulista. Abre a janela vendemos 2 ou 3 e contratamos mais jogadores nas pressas sem planejamento e ai não dá certo põe a culpa no técnico e troca novamente. Esta é nossa realidade faz tempo.
    Deixa o Dorival, nosso elenco tem que comprar a idéia do técnico, temos que ajustar os pensamentos, fazer nossa diretoria assumir compromisso e não deixar tudo nas costas do técnico.
    Jardine é ilusão, treinar sub 20 é uma coisa profissional é outra madeira, ainda mais sob pressão, é tiro no pé.
    Vamos fazer diferente, deixa o treinador por mais tempo, precisamos superar os erros da diretoria na marra, somente assim ficará claro a capacidade de nossos administradores

    • Eugenio muito boa sua análise, só acrescento que há muito deixamos de ser um time de futebol e passamos a ser uma empresa de venda de jogadores. Ou mudamos esta mentalidade arcaica que há muito impera no Morumbi ou logo estaremos amargando a segunda divisão.

  2. Tenho que admitir que o melhor comentarista do site é o Gabriel Silva a sua análise sobre o Tricolor é magnifica, só queria saber se ele vende também Atestado Falso para abono de faltas na firma, Celular Roubado, Whisky falso vou ligar para o seu celular.

  3. Que bom que não estamos sozinhos Abrahão!
    Mais um colunista admitindo a ineficácia do trabalho do Dorival e a influência moral e técnica que Hernanes trouxe ao time livrando-o do rebaixamento.

    Detesto ser pessimista, mas se nenhuma novidade acontecer desta vez o Tricolor não escapa.

    Que situação do SP, até jogadorzinho de base “pulando fora”.