A Voz do SPNauta – Acabou a paciência!!!

1152

Por André Bovenzi

Venho a tempos tentando não me manifestar sobre a atual fase do São Paulo, mas com o jogo de ontem, não tem como deixar passar. Nem é pelo resultado, pois perder de 2×0 um clássico, na casa do adversário seria até certo ponto normal. Até certo ponto, se não fosse a falta de tesão dos jogadores do São Paulo, a falta de vontade, e principalmente jogadores tenham “aquilo” roxo, que não aceitam a derrota como se fosse algo normal, mas infelizmente, isso no São Paulo está se tornando habitual.

Resultado de imagem para São Paulo fc

Alguns jogadores desse time não merecem vestir a camisa do São Paulo, por justamente não entender o peso e significado que ela transmite. Uma camisa que já vestiu Raí, Ricardo Rocha, Ronaldão, Muller, Cafu, Zetti, entre outros, não pode ser usada por Militão, Edimar, Cueva, Marcos Guilherme e mais alguns que tem nesse elenco. Além de serem jogadores sofríveis, não demonstram vontade em agarrar a chance que receberam em vestir a camisa mais pesada do Brasil.

Publicidade

Muitos falam que Cueva é craque, destaque da seleção peruana, mas convenhamos, qualquer destaque com a camisa do Peru, não serve nem pra ser banco de times da série B do Brasileirão. Sei que vão citar o Guerrero, mas me desculpem, também não o vejo como um baita jogador. Sabe fazer gol e só, mas não sabe nem dominar uma bola.

Claro que jogadores ruins estão lá por causa do treinador, mas convenhamos Dorival não serve para ser treinador do São Paulo. É muito limitado tecnicamente e aproveita muito mal o grupo que tem. Ontem no clássico foi a prova de que escala mal o time, pois a partir do momento que um treinador faz 3 substituições no intervalo, já demonstra sinais claros de que fez cagada no início do jogo.

Não concordo com troca de treinador, mas no caso do Dorival, não deveria nem ter vindo. Nunca mostrou um trabalho consistente em nenhum outro clube pra merecer ser o treinador do SPFC. Passou por Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos. Salvo o Santos, em todos os outros times ele chegou para salvar do rebaixamento, mas nunca pra disputar títulos. No Santos ele tinha craques que decidiam o jogo sozinho. A história do São Paulo é gigante pra ter em seu comando um treinador que serve apenas para fugir do rebaixamento. Já foi tarde…

Os nomes que estão circulando pelos lados do Morumbi não são e nunca serão unânimes, pois como dizia o poeta, toda unanimidade é burra, porém, a diretoria (leia-se Raí e Ricardo Rocha), precisavam urgentemente trocar o comando técnico, pois a torcida não aguenta mais ver tanta omissão, principalmente dentro de campo e no comando do time. E isso é algo que esses dois nomes nunca foram e esperamos que não sejam agora na substituição do ex-treinador.

“Voz do SPNauta” é uma coluna para torcedores, leitores ou fãs do site enviarem seus textos, irá ao ar todos os Sábados aqui na SPNet, quer enviar seu texto ou sonha em ser colunista para falar sobre o São Paulo? Envie seu texto para:
[email protected] que iremos analisar e quem sabe seu texto estará aqui nas próximas semanas. Estamos esperando!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS