Além das 4 linhas – Ainda na UTI

814

Aguirre cometeu erros na escalação no primeiro jogo contra o São Caetano e se corrigiu para o segundo confronto. Tivemos gratas surpresas, como o Lucas Fernandes, que parece estar se recuperando definitivamente. O Liziero já é uma realidade no profissional e das boas.

O principal ingrediente agradável desta partida de terça feira foi a vontade de vencer, coisa que o time não andava tendo. A partir da vontade de vencer, tudo indica, o treinador e jogadores vão entrar numa fase de crescimento do time. O elenco não é tão ruim como o futebol mostrado em campo quer dizer. Ainda há falhas de posicionamento coletivo, falhas individuais causadas pela má fase que gera insegurança e ainda há espaço para crescimento individual que gerará crescimento do todo. Isso traz esperança.

O futebol é marcado por ser imprevisível, mas o que vi em campo ainda não foi o suficiente para trazer confiança em vitória sobre times que estão mais evoluídos e que, portanto, vivem momento muito melhor em todos os sentidos. Mais uma vez espero melhoria no médio prazo, ou seja, para Copa do Brasil e Brasileiro, mas não a tempo de salvar a campanha no Paulista e imaginar que o time possa aprontar sobre os mais fortes. Isso eu não espero.

Uma outra coisa boa ainda não comentada por ninguém foi a aparente fim da Cueva dependência. Como imaginado, Nene e Diego farão a função de meia. Os lados com Marcos e Valdívia ficou legal, além do menino Lucas Fernandes. O Trellez não é o jogador dos meus sonhos vestindo a 9 que já foi de gente muito boa. Eu ainda sonho com um bom lateral direito para que Militão possa jogar onde mais rende, na volância.  Falando nisso, ando pensado: Será que Petros vai jogar neste novo time? O elenco tem volantes bons de bola e com mais velocidade do que ele. Além do Militão, tem o Hudson e o Liziero, que tem bola para crescer. Estes 3 são rápidos e o Petros lento. Aquela troca entre SPFC e Santos envolvendo o Victor Ferraz pode acontecer e talvez o volante não seja o Hudson. Será?

Publicidade

Com o resultado de ontem, o confronto invertei. O próximo jogo será contra o time que sair vitorioso hoje. O que acho interessante é que o SPFC vem sendo super criticado, mas Santos e Corinthians também estão sofrendo nesta fase. O Corinthians perdeu o primeiro jogo mesmo jogando em “casa”. Mais um sinal de que não estamos tão distantes de alguns.

O SPFC precisa recuperar suas finanças através da boa administração, mostrar que é o velho SPFC e com isso trazer grandes patrocinadores que se afastam de problemas e voltar a vencer. Eu acredito que Raí faz parte deste novo SPFC. O Leco não!

Salve o tricolor Paulista, o clube da Fé.

carlito150x150Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS