SPFC em Pauta – Dupla Aguirre e Jardine pode render!

1180

“Trocar de técnico não adianta”, li e ouvi essa frase por diversas vezes nos últimos dias, talvez até nos últimos anos, de fato concordo em algumas vezes, não na ocasião atual do São Paulo. Não só adiantou trocar de técnico dessa vez como o time apresentou uma melhora perceptível nos últimos dois jogos, os adversários não eram fortes, pegamos um Red Bull Brasil já eliminado no Paulista e um CRB com dois gols a menos na conta, mas a evolução do time estava clara. Claro que o técnico não é o único problema, a diretoria e principalmente o Sr. Leco tem muita culpa na atual situação do time, mas ter um que realmente entende de táticas e futebol, ajuda.

Resultado de imagem para Jardine spfc

Valdívia que parecia que era o único que jogava alguma bola com Dorival, continua se apresentando muito bem e agora parece ser um dos melhores do time, encaixou direitinho na equipe, talvez por ser são paulino declarado e jogar por amor a camisa e ao seu time do coração, na minha opinião deve ser contratado em definitivo do Atlético-MG. Liziero é outro que está bem, jogou bem contra o Red Bull e ontem deu velocidade a equipe quando entrou, Petros que se cuide, se Liziero continuar nessa pegada como fez nos dois últimos jogos, pode ganhar a vaga no time e deixar ele (Petros) no banco. Petros esse que eu começo a concordar com alguns comentários que eu li nas redes sociais: é muita falação e pouco futebol, se jogasse tanto quanto fala, seria um dos melhores do elenco, ele é bom, mas não tanto quanto se acha.

Tréllez é péssimo, não acredito em nervosismo como alguns falaram que ele está sentindo, ele não apresenta um bom futebol mesmo, ontem perdeu bolas e diversos gols, um inclusive na cara do gol, não entendo o motivo de trazerem ele, um atacante marcar dez gols em 24 jogos é um numero baixíssimo. Dos últimos atacantes que passaram pelo clube, talvez seja um dos piores juntamente com Neílton e Kieza, que por coincidência um está no Vitória e o outro passou por lá, clube de onde veio Tréllez.

Publicidade

A equipe mostrou clara melhora, acompanhei todos os jogos da Copinha treinado por Jardine e o time nesses dois ultimos jogos lembrou a base jogando, com velocidade e bem postado. Jardine sabe mexer na equipe, ontem e no jogo contra o Red Bull substituiu muito bem no time, há quem diga que teve dicas de Aguirre, se teve estamos bem, pois os dois trabalharão juntos na equipe já que Jardine será o auxiliar fixo do nosso novo treinador. Eu (minha opinião), manteria o Jardine bem antes do Aguirre ser anunciado, gosto do trabalho dele e acho que pode render muito no time profissional, mas parece que o São Paulo está fazendo um tipo de “preparação” pra ele assumir o time daqui um tempo, como aconteceu com o Carille “lá do outro lado”.

Resultado de imagem para Aguirre spfc

Precisamos urgentemente de um centroavante, Diego Souza não é, Nenê não é (que são as duas “maiores” contratações do ano), Brenner não pode segurar a bronca sozinho no ataque, há uma diferença gritante entre Tréllez e Brenner. Trellez espera a bola chegar, Brenner vai buscar. Trellez busca contato com zagueiro, Brenner se movimenta pra sair da marcação. Sinceramente, espero muito que algum time se interesse no Tréllez antes do Brasileirão começar, como aconteceu ano passado com Neílton. Já sem Dorival na equipe, parece que Bruno Alves perdeu o espaço, tomara que Edimar também perca, é outro que não tem como manter no elenco e nem no time. Marcos Guilherme, que estava meio apagado nas últimas partidas, nesses dois jogos se destacou.

Os verdadeiros testes começam a partir de Sábado, Quartas de Final contra o São Caetano pelo Paulista, depois saberemos o próximo adversário na Quarta Fase da Copa do Brasil na Segunda em sorteio na sede da CBF, ainda vem a estréia na Sul-Americana dia 12 contra o Rosário Central da Argentina, jogo dificílimo também e dois dias depois (14/04, menos de 1 mês) a estréia no Brasileirão contra o Paraná Clube. Diego Aguirre e Jardine terão muito trabalho ainda pela frente, o time parece estar começando a se acertar agora, se conseguir, “dá jogo”.

Vamos aguardar “cenas dos próximos capitulos”. Boa sorte ao Aguirre, que estréia no Sábado no comando do time.

Até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

  1. O grande protagonista desta falácia teatral, chama-se Leco.
    Este incompetente com seu grupinho político afundou o clube e continuará.
    Nos entre saí de diretores e comissão técnica, reside um subsídio, a qualidade,
    ingrediente básico até agora não evidenciado, dada a centralização de poder e
    competência em gestão, mas sempre em 1 º. plano o seu egocentrismo.
    Portanto não vislumbra perspectiva de sucesso dentro deste cenário.
    Faz-se necessário uma mudança no modelo de gestão e uma faxina no elenco,
    cheios de lixos, bichados e jogadores pé de rato que julgam estrela, que na verdade não
    passam de vermes.
    Em suma Fora LECO E SEUS ASSECLAS, FORA OS LIXOS E OS PÉ DE CHINELOS…
    VAZAM SEUS LIXOS, VERMES QUE ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO, COM VEXAMES E FIASCOS.