SPFC em Pauta – A pressão ainda continua!

670

Resultado de imagem para Dorival Junior Pressão spfcGostei do time que iniciou o jogo ontem, foi diferente. Pra mim foi surpresa iniciarem no banco Diego Souza e Nenê, talvez mais Diego Souza que Nenê, já que o primeiro vinha jogando e o segundo já estávamos (e estamos) acostumados a ver no banco.
Tivemos várias surpresas nessa escalação, algumas muito boas, uma delas nem na escalação em sí, mas antes. Jean jogou no lugar de Sidão que na descida pro vestiário sentiu dores no músculo adutor direito e ficou fora do jogo, ficará fora de algumas partidas e sem prazo estipulado pelos médicos do São Paulo para voltar. Jean foi bem, quando o time precisou dele mostrou segurança jogando até com os pés, esse no caso foi um dos motivos da contratação dele por cinco anos. Na metade do primeiro tempo, a torcida pediu até para o próprio Jean cobrar uma falta perto da área, ele foi até o meio campo e a torcida aplaudiu, Cueva também estava na bola e Jean voltou pra trás, no que a torcida vaiou pela decisão dele (de desistir de cobrar), no final Cueva acabou mandando na trave. Lembrando que: Dorival autorizou Jean a cobrar faltas.

Acho que Jean entraria pra história caso o feito tivesse concretizado, já pensaram no tamanho da mitada? Estreia pelo São Paulo no Morumbi, diante da torcida (mesmo sendo pouco público), jogando bem, pinta falta perto da área e ele faz gol, seria o primeiro goleiro a marcar após o Ceni. Na minha opinião dependendo de como ele atuar, Sidão não volta mais pro gol. Quando precisaram dele ontem, foi bem, participou até do segundo gol do São Paulo lançando a bola para Militão.

Outros que se destacaram no jogo acho que foram Reinaldo, que vem jogando bem, parece até outro Reinaldo diferente daquele que jogou aqui três anos atrás, o Reinaldo de agora parece que é o da Chapecoense sendo aquele que luta por qualquer bola. Hudson é outro que parece que voltou muito bem, é aquele mesmo Hudson do Cruzeiro que foi campeão ano passado. Tem lutado por todas as bolas e ontem ganhou a maioria.

Não sei o que acontece, mas Dorival vem errando substituições e claramente o time piora no segundo tempo, aconteceu isso nas últimas quatro partidas. Ontem mesmo tirou Marcos Guilherme e Brenner para colocar no lugar Nenê e Diego Souza. Ambos dão mais velocidade ao time e pra piorar Nenê, um jogador de 36 anos ainda entrou como Ponta, que é uma posição que precisa de velocidade. O time com isso deu uma piorada grande, assim como aconteceu nos jogos anteriores. Sobre Cueva nem dá pra comentar, perdeu mais um pênalti. Militão fez um gol e foi o melhor em campo, seguido de Valdívia, que marcou pela primeira vez, gostei do futebol que os dois apresentaram.

Publicidade

Ainda há quem diga que esse ano o São Paulo melhorou na defesa, foram doze jogos na temporada e só sofremos gol em quatro.

Pra finalizar: Podem me criticar, mas eu acho (EU ACHO = OPINIÃO) que foi pior Dorival não ser demitido no último Domingo logo após o empate sem gols contra a Ferroviária, o time foi apático e parece que não foi treinado nem mesmo em jogadas simples, não ser demitido foi pior pra ele, pra diretoria, pro elenco, pra torcida e pro clima em sí, a vitória de ontem não melhorou o clima e a pressão ainda existe, apesar de ser líder do grupo no Paulista na classificação geral estamos somente em décimo lugar. Eu gostaria de ver André Jardine assumir a equipe profissional, não como técnico interino como já fez, mas sim como técnico oficial do profissional. “Ah, mas o time joga mal, jogadores sem vontade e a culpa é do Dorival?”, claro que é meu caro! Quem treina? Quem escala a equipe? Se for assim, Leco e a diretoria não podem ser culpados por nada.

Venceu? Venceu! Mas a pressão ainda continua.

Você é contra ou a favor da demissão do Dorival pelo que o time vem apresentando? De quem você acha que é a culpa pelo péssimo futebol do time? Quem você contrataria para técnico?

Até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.