SPFC em Pauta – Quando essa palhaçada vai acabar?

8346

O sentimento de ontem após mais uma eliminação foi de tristeza, mais tristeza do que as tantas outras eliminações. Eu por exemplo não consegui fazer postagem algum em redes sociais, não tinha como. Dessa vez o sentimento não é de decepção, pra alguns pode ser, talvez, mas pra mim não! É mais tristeza mesmo. Tristeza de ver um time que cresci vendo disputando grandes campeonatos, sendo grande, indo pra finais de Libertadores.

Pude ver o Mundial de 92 e 93, assim como as Libertadores, era pequeno mas me lembro… lembro de verdade é da Libertadores, Paulista e Mundial de 2005, os três títulos Brasileiros, a final do Paulista de 2002 contra o Ituano que na verdade foi a nossa última final do Paulista. Fico me perguntando as vezes: “Será que um dia voltaremos a ser o que era?”, o que era digo pelo fato de disputar títulos todo ano, ou ano sim e ano não. O torcedor já está cansado de tudo isso, cansado de perder, cansado de só disputar campeonatos sem levar nada, cansado de ser um mero coadjuvante, cansado de não botar medo em mais ninguém. Não falo que “um dia já fomos grande”, somos grande! Afinal quem tem história pra contar é grande, mas já não somos como antes. Será que isso -o sofrimento- vai acabar um dia?

Sobre o jogo de ontem, não culpem o Aguirre, ele não tem culpa… pelo contrário, deu e está dando outra cara ao time, vem acertando nas substituições, coisa que os últimos técnicos (tirando Jardine) não fizeram. Na minha opinião, pelo que o time apresentou nesses poucos dias com o Aguirre, a cara do time é outra, é um time com vontade. SIM, o time tem vontade, apresentou vontade, tirando alguns de lá parece que tem uns que estão com vontade de jogar. Brasileirão se o time começar assim, poderemos (até que enfim) não lutar pra não cair, podemos sonhar com a metade de cima da tabela, claro que isso não é 1 grão de areia da grandeza do São Paulo, o São Paulo não é time/instituição pra disputar meio da tabela, é pra disputar sempre o título ou no mínimo vaga pra campeonatos da grandeza da Libertadores, e chegar lá e ainda ganhar.

Publicidade

Não culpem Liziero, é um dos melhores do elenco, um dos que mais tem vontade, Jardine sabe de seu potencial e por isso subiu para o profissional, quem o acompanhou na Copa São Paulo em todos os jogos, não só a final pela Globo, sabe do potencial e que ele é/era um dos melhores do elenco da base. A culpa não é dele, se tem alguém pra colocarem a culpa coloquem no Diego Souza, que entrou sem vontade e no primeiro pênalti bateu mal e perdeu, se tivesse feito com o Sidão defendido a próxima cobrança deles, teríamos passado.

Petros é outro que mais uma vez repito: fala demais e joga de menos, ontem nos pênaltis se omitiu, talvez, nem pediu pra bater pênalti se isentando de responsabilidade. Responsabilidade essa que Reinaldo parece que tem depois que voltou das passagens por Ponte Preta e Chapecoense.

Sidão é mais um que deve ser exaltado, mesmo após sentir dores na coxa e praticamente jogar machucado uma parte do jogo, continuou segurando bem e defendeu até um pênalti.

Como li nas redes sociais de algum amigo: Não tem essa história de “vamos sair de cabeça erguida”, não, não vamos! Dos últimos 16 mata-mata contra os três grandes de São Paulo, passamos em apenas dois e fomos eliminados em 14, até quando isso vai durar? Vamos continuar achando que tá “de boa” as eliminações e devemos sair de cabeça erguida? Até quando isso vai durar? “Sair de cabeça erguida” de mais uma eliminação, mais uma vez pra um rival e mais uma vez virando motivo de chacota? Isso cansa e já cansou! O torcedor tá com o coração ferido, e não é uma ferida de ontem, é uma ferida que começou anos atrás e só vai aumentando, ontem mesmo aumentou mais.

Eu posso ser xingado, argumentado mas eu acho que se deixarem o Aguirre trabalhar, tirar os mortos do time trazer uns 3 ou 4 que realmente querem jogar, o time vai começar a ir bem. REALMENTE querem jogar, não aqueles jogadores que vem só pra ter no currículo que passou pelo São Paulo pra mostrar que jogou em time grande e ser vendido, como tantos outros jogadores que seus empresários fizeram isso, o São Paulo não é bancada de negócios principalmente pra essa diretoria.

Sei que tudo com relação ao São Paulo desanima, eu mesmo tenho esse sentimento, não aguento mais. Não vou pedir pra vocês: “apoiem nessa hora”, porque não quero ser xingado, eu mesmo, depois desses anos de palhaçada se alguém viesse com papinho de: “Apoia” ou como leio em alguns comentários inclusive na SPNet: “apoia modinha” (o que eu acho esse termo “modinha”, chulo demais e sem argumento) ficaria muito puto, como apoiar palhaçada? Torcedor não é palhaço! Tem família, as vezes deixa de comprar algo pra sua casa pra assistir seu time do coração, as vezes dorme até na rua por falta de transporte público ou pega o último ônibus saindo da região do estádio pra chegar em sua casa tarde e ainda trabalhar no outro dia pra trazer sustento pra sua casa. Volto a repetir e espero que alguém da diretoria ou conselheiros leia isso: TORCEDOR NÃO É PALHAÇO! Chega de palhaçada! Ninguém aguenta mais!

Bom, amigos e leitores, desculpem o desabafo! Mas a maioria dos leitores, torcedores e amigos devem estar sentindo o mesmo que eu.

Até semana que vem! (… e que seja com dias melhores)
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, faz parte da equipe de comunicação da Escola de Samba Dragões da Real, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

16 COMENTÁRIOS

  1. Carlinhos primeiramente dizer-lhe que sua matéria é excepcional, quanto a pergunta “até quando”? Eu acredito quando esse pessoal, que comanda o SPFC há mais de dez anos, mude de mentalidade e entenda que o principal é ter um time competitivo e não vender jogadores seja o objetivo principal do clube. Abraços.

  2. Liziero é muito jovem ainda. E já demonstrou ser bom jogador. E será muito útil. Ele não deveria ter batido o pênalti. Foi uma fatalidade e não dá para chutar o cara por causa disso. Outros tinham que ter assumido ali. Vamos ter paciência com Rai e Aguirre.

  3. Ontem o esquema desmontou com a saída do Nenê, era o único que estava pondo medo no rival. Além de Petros e apesar de alguns defenderem, M.Guilherme é muito fraco e fazer gol no Red Bull e CRB não serve de parâmetro. Jogador com personalidade aparece em grandes jogos e ontem mais uma vez ele se escondeu, deveria ter escalado o Brenner.

    Diego Souza só vai conseguir jogar bola no SP se jogar ao lado do Nenê pra tabelarem juntos. Se ele ficar sozinho em campo como referência, o resultado sempre será o de ontem.

    Mas como disse antes, a culpa é do Aguirre de ter desmanchado o ataque no primeiro jogo, o segundo gol era obrigação.

    Mesmo com o time perdendo “de pé”, perdeu mais uma vez e já estamos cansados disso. Com certeza vai aparecer algum colunista aqui falando em números e da evolução do time igual R.Ceni fazia após as derrotas, mas se o SP continuar com este pensamento, esta fase nunca acabará!

  4. Muito boa a coluna uma das melhores que já li.
    Sou Tricolor e o que eu tenho a dizer dessas finais que assisti é de que o Santos foi muito mais injustiçado que o São Paulo, foram para cima do melhor time do Brasil e quase ganharam, ao contrário do São Paulo que se acovardou e jogou numa retranca inexplicável quando poderia ter até ganho o jogo no Itaquerão.

  5. Um time que jogou bem apenas meio tempo contra o Corinthians durante todo o Campeonato Paulista não merecia mais do que isso.

    Só chegamos até aí porque o goleiro do São Caetano entregou, era para ter caído antes

    O Sr. Raí Toledo tem grande culpa nisso também, foi ele quem montou esse elenco pífio, foi ele quem foi atrás do Diego Pipocouza, e do Trellez matador do gol unitário.

    Quando contratamos um jogador ruim um dia precisaremos dele é com certeza ele não irá corresponder, essa é a verdade. Um bom atacante teria feito aquele gol que o Trellez perdeu.

    Mas vida que segue, agora é esperar para cair diante do Atlético paranaense

    • LG, vc está pior que beiçola!! Pois eu apoio o time agora e sempre. Jogou ontem com extrema dignidade. Esforço é algo que independe de talento. Esforço é vontade, é caráter. Isso tivemos. Se faltou talento, novas peças virão e as coisas ficarão melhores com o tempo. Agora, sem esforço, qualquer talento é vão. Estou satisfeito com o time de Aguirre e tenho confiança que o ano será, senão ótimo, ao menos satisfatório. E quem disser que eu me contento com pouco, certamente desconhece minha tragetória profissional. LG, reclame menos, inteligente eu já percebi que você é. Só criticar é típico dos obtusos, coisa que, sabemos, você não é.

      • O cara ficar até meia noite torcendo no comente aqui como costumeiramente fazemos já denota que todos lá estão apoiando, mesmo com ironias e bom humor nos comentários.

        Eu mais do que ninguém, anseio por dias em que não seja mais necessário reclamar, mas esse não é o momento ainda, perdemos de novo e como disse o colunista, já encheu o.saco.

        Apoiar o time ao meu ver não é aceitar passivamente os desmandos dessa diretoria amadora, não é aceitar jogadores de 10 milhões para pipocar ou para falhar quando precisamos deles.

        Sinto muito meu amigo, mas continuarei criticando, reclamando, enchendo o saco, perturbando, etc, etc…, até essa desgraceira acabar.

        O time teve raça ontem? Teve.

        MAS PERDEU DE NOVO!!!!!!?

      • Ele é gaivota não adianta só sabe xingar humilhar o São Paulo os jogadores ídolos técnicos torcida até o roupeiro a faxineira do clube ele humilha ofende xingA esse cara é um fanfarrão gaivota enrustido nesse site! Não adianta debater com ele!

    • Tá feliz hj né gaivota já tá achando que o São Paulo já caiu diante do Atlético vc gosta mesmo de secar o tricolor famoso torcedor âncora onde passa afunda ! Sua inveja pelo tricolor vai ter fim calma gaivotinha esse ano ainda não acabou ontem vcs deram sorte um gol aos 48 minutos do segundo tempo o time recuou muito e a bela adormecida do Diego Souza não fez o que tinha que fazer ! Passaram com muita sorte !

      • Liziero não pode bater pênalti, cada um tem que entender sua limitação, e nesse ponto ele é limitado. Ao mesmo tempo fico pensando porque Jucilei e Petros não bateram o pênalti? Medo de se queimar?

        Venderam o Lucas Pratto e foram na Black Friday das casas Bahia comprar aqueles produtos encalhados com 70% de desconto, mas se estavam encalhados é porque não são bons como os que saem normalmente.

        Mas é isso, logo vão falar em contratações pontuais de novo, Ou seja, vão contratar jogador pontual, aquele que não chega atrasado