SPFC em Pauta – Mais um dia de decisão!

5

Não podemos servir hoje de chacota mais uma vez, hoje é um dia importante no ano para o São Paulo sim! Talvez seja o primeiro dos jogos mais importantes no ano. Temos que vencer hoje, seja por 1 a 0, 2 a 1, qualquer resultado por 1 gol de diferença ou se der até dois e passar logo. Precisamos vencer hoje, se classificar e vencer os outros seis jogos que faltarão (tomara), pra ganhar essa Copa do Brasil e assim acabar com a “piada” que nunca ganhamos.

Alguns podem falar: “Ah, mas não é importante, sempre tivemos disputando Libertadores”, sim, sempre tivemos e o sistema antigo da Copa do Brasil não permitia participantes da Libertadores de estar lá no citado campeonato, tanto é que somos o clube brasileiro que mais disputou a Libertadores, mas como não é importante se os outros clubes considerados grandes, tem esse título e nós não? Copa do Brasil é MUITO importante e mais importante ainda vencermos hoje, os próximos jogos e levarmos esse campeonato, pois senão serviremos mais uma vez de chacota e piadas do dia.

Resultado de imagem para Morumbi noite

O histórico de partidas entre São Paulo x Atlético-PR é de muito equilíbrio. Até hoje foram 56 partidas, com uma ligeira vantagem para eles: 19 a 18 em números de vitórias, além disso em 19 ocasiões o confronto terminou empatado. Curiosamente, apesar da desvantagem nos triunfos, o São Paulo marcou mais gols no confronto entre as equipes: 73 a 67.

O retrospecto também aponta uma supremacia dos mandantes, enquanto o São Paulo tem o tabu de nunca ter vencido o Furacão na Baixada, quando atua no Morumbi, o time paulista tem um ótimo desempenho sobre a equipe paranaense, são 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Podemos vencer hoje no Morumbi? Podemos! Podemos se classificar direto? Claro que podemos, é difícil mas não impossível. Temos que ter o espírido de “copeiro” que é como é chamado quando o time dá “a vida” por esses campeonatos e temos que ter o espírito “da Libertadores” também, porque não?! Libertadores inclusive que vencemos eles na final no mesmo Morumbi por 4 a 0, esse é o espírto, o que tivemos nesse jogo (o qual eles choram até hoje).

Só por questão de informação mesmo, de “ex-SPFC” temos lá: Léo (Goleiro), Thiago Carleto (Lateral) e Marcinho (aquele Atacante do ano passado que era do São Bernardo), aqui só temos Marcos Guilherme. Que entre esses, só Marcos Guilherme faça valer “a lei do Ex”, tomara.

Até semana que vem, e que seja com a classificação pra próxima fase da Copa do Brasil e vitória no Domingo pelo Brasileirão pra cima do Ceará.
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, faz parte da equipe de comunicação da Escola de Samba Dragões da Real, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Comentários

comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. O ATLETICO PR COM JOGADORES DESCONHECIDOS ONTEM FICOU EVIDENTE UM FUTEBOL MAIS VELOZ MAIS FORTE NA MARCAÇÃO MAIS EFICIENTE !!! FUTEBOL É RESULTADO ! BOLA NA REDE SHOW DE TALENTOS ACABOU !!!FICOU CLARO ONTEM SÃO PAULO MARCA MAL É LENTO JUCILEI E PETROS PARA VOLANTES SEM CHANCE ! FUTEBOL MODERNO DE HOJE É VELOCIDADE MARCAÇÃO FORTE ! COM ESTILO DE JOGO SÃO PAULO NAO VAI GANHAR NADA TECNICAMENTE O TIME É RAZOÁVEL MAS O ESTILO DE JOGAR É ATRASADO FUTEBOL MUDOU TUDO MUDOU ATÉ O ESTÁDIO DO MORUMBI TEM QUE MUDAR VIRAR UMA ARENA ESSES VELHOS CEGOS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO QUE NÃO ENXERGAM NADA SÓ GASTAM DINHEIRO A TOA COM JOGADORES LENTOS RODADOS PARA SUGAR DINHEIRO DO CLUBE ! QUE PONHA SÓ A MULECADA PRA JOGAR ! E POR FAVOR COLOQUEM O LUCAS PERRI DE GOLEIRO OU CONTRATEM UM ESSE SIDAO JOGA COM MEDO NO GOL SEM SEGURANÇA!

    Time ideal para este ano :

    LUCAS PERRI
    RÉGIS
    ABORLEDA
    BRUNO ALVES
    REINALDO
    HUDSON
    LIZIERO
    NENÊ
    VALDIVIA
    EVERTON
    GONZALO

    RESERVAS IMEDIATOS
    primeira opção: HELINHO
    segunda opção: TORO
    suplentes: SEM GOLEIRO,Junior Tavares, M.Guilherme.SEM ZAGUEIROS

    Vende logo ou empresta!!! DIEGO SOUZA , TRELLES , RODRIGO CAIO , PETROS , SHAYLON , LUCAS FERNANDES , BRENNER, PAULO BOIA , EDMAR ,JUCILEI ,SIDAO , CUEVA E ESSE GOLEIRO JEAN

    PRESIDENTE LECO E DIRETORIA SAFADA RENUNCIEM !

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO .

  2. FICOU CLARO ONTEM SÃO PAULO MARCA MAL É LENTO JUCILEI E PETROS PARA VOLANTES SEM CHANCE ! FUTEBOL MODERNO DE HOJE É VELOCIDADE MARCAÇÃO FORTE ! COM ESTILO DE JOGO SÃO PAULO NAO VAI GANHAR NADA TECNICAMENTE O TIME É RAZOÁVEL MAS O ESTILO DE JOGAR É ATRASADO FUTEBOL MUDOU TUDO MUDOU ATÉ O ESTÁDIO DO MORUMBI TEM QUE MUDAR VIRAR UMA ARENA ESSES VELHOS CEGOS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO QUE NÃO ENXERGAM NADA SÓ GASTAM DINHEIRO A TOA COM JOGADORES LENTOS RODADOS PARA SUGAR DINHEIRO DO CLUBE ! QUE PONHA SÓ A MULECADA PRA JOGAR ! E POR FAVOR COLOQUEM O LUCAS PERRI DE GOLEIRO OU CONTRATEM UM ESSE SIDAO JOGA COM MEDO NO GOL SEM SEGURANÇA!

    Time ideal para este ano :

    LUCAS PERRI
    RÉGIS
    ABORLEDA
    BRUNO ALVES
    REINALDO
    HUDSON
    LIZIERO
    NENÊ
    VALDIVIA
    EVERTON
    GONZALO

    RESERVAS IMEDIATOS
    primeira opção: HELINHO
    segunda opção: TORO
    suplentes: Jean, Anderson Martins,Junior Tavares, M.Guilherme, Jucilei e Cueva

    Vende logo ou empresta!!! DIEGO SOUZA , TRELLES , RODRIGO CAIO , PETROS , SHAYLON , LUCAS FERNANDES , BRENNER, PAULO BOIA , EDMAR E CAIQUE !

    PRESIDENTE LECO E DIRETORIA SAFADA RENUNCIEM !

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO .

  3. Para mim não foi surpresa a eliminação da Copa do Brasil, já era previsivel não somos mais um time grande estamos no nivel intermediário tanto na parte administrativa com gente desqualificada na presidência e diretoria, e um time com jogadores ultrapassados ou fracos, vamos continuar com o Rodrigo Caio como zagueiro infelizmente então avisa que ele não está lá para desfilar, zagueiro tem que ser xerife, impor respeito e medo nos adversários.