SPFC em Pauta – Classificamos! Mas ainda temos muita “luta” até a Copa

469

Fala bichos, como tão hoje? Acho que tão mais tranquilos pela classificação ontem, né?!

Resultado de imagem para São Paulo x Rosário Central

Bom, hoje na coluna eu não vou focar em um assunto só, são várias coisas pra falar, começando pela vitória de ontem. O gol foi “na sorte” (pra não falar outra coisa)? Foi, mas é gol… pelo menos vencemos e não passamos vergonha. Se fosse pros pênaltis então era um “Deus nos acuda”, pois nas últimas disputas perdemos todas e eu acho sim que deve jogar sério na Sul-Americana pra tentar ser bicampeão. “Ahhhhh mas já ganhamos esse campeonato”, sim, ganhamos e que inclusive é o nosso último título, mas é bem importante vencer a sul-americana por três motivos chave:

1. Estamos há tempos sem ganhar nada
2. O torneio da vaga para a Libertadores, o que eu acho que é “mais fácil” ou “menos curto” do que tentar pelo Brasileirão.
3. É um título internacional, seria um a mais para o clube e ficaríamos com 13.
Pode encaixar um tópico 4 aí: Seríamos o único time do Brasil a ganhar duas vezes a Sul-Americana, nos tornaríamos o maior campeão do torneio no Brasil assim como fomos por muitos anos o maior campeão do Brasil na Libertadores sendo alcançado só em 2011 pelo Santos.

Publicidade

Outro ponto: Bruno Alves, que ninguém conhecia e não tinha oportunidade de jogar, parece que se encaixou no time e agarrou a chance, tá muito bem e, por mim, pode vencer o Rodrigo Caio que a zaga será ele e o Arboleda. Outro da zaga que é uma pena ter se machucado de novo é Anderson Martins, eu acho bom jogador, muito esforçado e que podia ter uma sequência de jogos se não se machucasse tanto que é o que atrapalha tudo. Quanto a zaga sem Rodrigo Caio (que deve ser vendido após a Copa) estamos bem com os três.

Cueva: Muitos dizem que ontem foi a última partida dele, e que fim, hein?! Se for, será com uma expulsão. Para seu lugar, acho que Everton (que é outra boa contratação que chegou bem) deve assumir a vaga. Por mim, é outro que pode ser vendido sem problema algum, já há algum tempo não demonstra vontade de jogar direito. Muitos dizem: “Ah, ele tá na pilha da Copa, e sua filha está próximo de nascer”, tá, mas e o profissionalismo fica onde?

Outra coisa chata demais que aconteceu ontem após o jogo: “Não deveria comemorar classificação”, claro que deveria! É o São Paulo! Devemos torcer em qualquer modalidade de qualquer esporte em que o clube estiver, ou preferiam que (desculpem a palavra) estaríamos todos putos hoje e chateados por mais uma eliminação, vergonha e vexame ontem no Morumbi? Temos que comemorar a vaga sim, se for eliminado no próximo jogo da próxima fase após a Copa, são “outros 500”. O nosso adversário na próxima fase só será conhecido dia 4 de Julho no sorteio.

Temos mais oito rodadas do Brasileirão até a paralisação para a Copa do Mundo, estamos na 5ª e paralisa na 12ª. Ainda temos: Bahia, Santos, América-MG, Botafogo, Palmeiras, Inter, Atlético-PR e Vitória, na volta da Copa pegaremos o Flamengo fora de casa. Mas vamos tirar o Flamengo, dos oito jogos sobram dois clássicos (Santos e Palmeiras, um no Morumbi e outro fora), três fora e três no Morumbi, desses três fora um é aquele que tem o tabu de sempre: Atlético-PR em Curitiba, os outros dois fora são Bahia (Domingo agora, próximo jogo) e América-MG no Independência. Já os três em casa são Botafogo (que é mais um jogo difícil), Internacional e Vitória.

São 24 pontos em disputa, NORMALMENTE daria pra levar no mínimo 16 pontos (puro chute), mas na situação atual, se levar 10 ou 12 pontos nesses jogos já tá de bom tamanho, Flamengo fora na volta da Copa também será mais um jogo difícil, vamos ver como Everton vai se comportar em campo jogando pela primeira vez diante de seu ex-clube, torceremos pra “lei do ex” entrar em ação.

É isso, menos mal que hoje não foi mais uma coluna daquelas se lamentando por mais uma eliminação, temos que ficar felizes pois conseguimos o objetivo para a próxima fase! E esperamos vencer contra o Bahia no Domingo!

Até semana que vem…
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, faz parte da equipe de comunicação da Escola de Samba Dragões da Real, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade 

2 COMENTÁRIOS

  1. Não querendo chato ou negativo, vamos analisar friamente, este time é muito fraco, ou seja medíocre.
    Ontem pediu para ser desclassificado, mais uma vez.
    Acorda diretoria, a defesa é razoável, mas do meio campo para frente é uma vergonha, os caras são é muito ruim.
    Isto não é time, é uma tortura, até quando.
    Fora Leco…
    Fora Leco….
    Fora Leco…