SPFC 4.0 – Montagem de Elenco

1548

Nessa semana de retorno do elenco profissional tivemos uma venda que não estava prevista no planejamento para esse ano. Foi a venda de Petros. O jogador após fazer um ótimo ano 2017 não vinha rendendo tão bem nesse ano e muitos torcedores agradeceram essa venda. O Petros se mostrou um excelente jogador de vestiário, fazia um bom trabalho de acompanhamento com os meninos que estão subindo da base e até mesmo dando a cara a tapa nos momentos em que o time oscilou esse ano. O SPFC sempre se um bom contratante em relação a jogadores poucos conhecidos ou com relativo sucesso e isso fazia através da mentalidade vencedora que é tão necessária na montagem do elenco.

Todos os elencos vitoriosos do São Paulo foram feitos com jogadores, até a formação, sem muito conhecimento da grande mídia ou da torcida mas que tinham gana de escrever o nome na história do clube brasileiro mais vitorioso até o momento. O M1to em quase todas as suas preleções cobrava isso: “Tá vendo esses nomes na parede?! Vocês não querem sem um deles?!”. Podemos dar o exemplo de jogadores que não eram exímios na sua posição mas com uma força de vontade para vencer, tornaram-se um dos jogadores mais vitoriosos do SPFC: Fabão, Edcarlos, Grafite, etc.

Por esses motivos que era a favor da manutenção do Petros para o ano 2018. Não sei se a diretoria tentou segurar o jogador e vender o projeto para esse ano e os próximos, mas deveria ter feito. Logicamente existe a vontade do jogador e caso o Raí tenha liberado o Petros como forma de agradecimento, eu acho que não teria muito o que fazer. Por outro lado, gostei da postura da diretoria em relação a “reposição” da saída do volante, afirmando que não contratarão ninguém para o lugar pois os moleques da base suprirão no elenco. Essa é uma excelente notícia, pois na minha avaliação, os jogadores da base precisam ser muito mais prestigiados do que os jogadores que veem de fora.

SEMPRE: FORA LECO!!!!!

Publicidade

Um grande abraço e bom final de semana!

Vicente Bonna é analista de sistemas de formação e gerente de projetos de profissão. Viciado em tudo a que se refere ao São Paulo Futebol Clube e por isso gosta de falar sobre.

Contato: [email protected]
Twitter: @vicentebonna

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.