Terças Tricolores – A janela da Copa

3782

O São Paulo acaba de confirmar a saída do lateral esquerdo Júnior Tavares para a Sampdoria, por empréstimo. Não existem muitos detalhes divulgados, mas é mais um atleta que deixa o Tricolor depois de muita expectativa, algum futebol e vários problemas. Fato é que, de acordo com algumas listas, digamos, tendenciosas, essa é a 12ª saída do elenco do SPFC: Daniel, Pedro Augusto,  Aderllan e Bruno, Marcos Guilherme, Valdivia, Matheus Reis, Hugo Gomes, Petros, Banguelê e Cipriano.

Alguns em definitivo, alguns no regime de empréstimo, fato é que a nossa diretoria de futebol está replanejando o São Paulo Futebol Clube. Entendo que algumas saídas foram inevitáveis, como a de Marcos Guilherme e Valdivia. Outros eram apenas “pesos”, como Bruno, Aderllan, Matheus Reis e Daniel. O resto são meninos, atletas que não quiseram renovar e o Petros, que teve uma oferta praticamente irrecusável.

Fato é que estamos nos livrando de alguns pesos inúteis, por assim dizer. O elenco, claro, está sendo enxuto e estamos com mais qualidade e menos apêndices. Chegaram o Rojas e Peres, dois jogadores que são polivalentes e que, tomara, possam dar certo na equipe o quanto antes.

Mas sou obrigado a ver o lado “negativo” disso tudo. Antes da parada da Copa, o nosso diretor, o eterno Raí, disse que viríamos fortes para o segundo semestre, buscando títulos e com a equipe reforçada. Infelizmente, ele vai me desculpas, mas Rojas e Peres são jogadores bons para compor um elenco forte, mas não qualifica ninguém a ser campeão de nada.

Publicidade

Continuamos com alguns problemas: reserva para a LE (Edimar nem jogador profissional deveria ser), problemas na volância (Petros estava mal, mas sabíamos de sua qualidade) e problemas com um 9 (o Trellez vai ser, MESMO, o reserva do DS? – não se sabe quando o Carneiro vai estrear, vale o destaque).

E ainda precisamos de um meia…ah o meia. O que tem de especulação sobre o Hernanes, nos últimos dias, é brincadeira. Teorias da conspiração levando em conta a parede branca, post no Instagram, a barba do profeta, tem de TUDO. Prefiro apenas dar umas risadas do que acreditar que ele vai largar mais de dois milhões de reais por mês para voltar ao SPFC.

Não deve ser real/provável. Existem outras especulações, mas nada que valha o registro. Prefiro esperar o Terror do Morumbi se manifestar. A ele, todo meu apoio.

É isso!

Comentários ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e são-paulino desde que se conhece por gente. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que o elenco esta bom, faltando apenas um lateral esquerdo mesmo. Para volante a diretoria estava atrás do Júnior Urso (indicação do Aguirre), não sei como esta lá fora e se pode somar neste elenco. Quanto ao camisa 9, a diretoria aposta no Carneiro, teremos que aguardar. Não vejo ninguém no mercado para ser contratado com um dinheiro razoável, não adianta pensarmos em Calleri porque é caro. O mesmo vale para o Hernanes. Na meia o Aguirre deve tentar recuperar o Cueva ou apostar nos garotos mesmo, não temos outra opção.