A Palavra da Corte – Prá não perder

167

Salve, salve, Nação Tricolor!

Depois de um bom tempo, aqui estou de volta com minha coluna. Aliás, não só eu estou voltando a escrever como muita gente está chegando. Alguns voltando e outros debutando na SPNet.

Sim, é um momento especial, um ano especial. Em Maio de 2016 a SPNet completa 20 anos em que Fernando Alécio, seu fundador, a colocou no ar pela primeira vez, no finado site de hospedagem grátis Geocities, lembra disso ou não é dessa época? Risos.  Me juntei a ele alguns meses depois da fundação e…. Mas isso é algo que vou deixar pra ele mesmo contar pra vocês muito em breve.

É verdade que nos últimos tempos a SPNet havia deixado de ser o grande site que sempre foi, com muitas notícias, todas atualizadas, colunistas importantes, ações que fazíamos junto aos SPNautas, etc. Muita coisa aconteceu, minha agenda profissional me engoliu, muita gente se desinteressou em ajudar o site, enfim. Mas foi uma fase que passou.

Publicidade

É um ano especial, e conto com seu prestígio e audiência para curtir tudo que traremos pra vocês. Queremos mesmo celebrar. Celebrar a unidade (trazer gente de outros sites e espaços sobre o SPFC pra dentro da SPNet, sem aquela coisa de rivalidade e competição de quando éramos jovens – eu pelo menos – rs), celebrar a longevidade (um site completar 20 anos? não conheço tantos com esse privilégio) e celebrar a razão do site existir: o São Paulo Futebol Clube!

Conte pros seus amigos que a SPNet agora voltou pra valer, como novo design e com a maturidade que os 20 anos (ao menos pra um site) permite desfrutar. Criei seu login, comente as notícias e as colunas, compartilhe nas redes sociais. faça parte desse ano especial, porque o são paulino e o Tricolor são especiais!!!

Pra não perder

Bauza deixou claro: ele pretende chegar vivo em Julho. E tem o respaldo da diretoria. No fundo, no fundo, a diretoria reconhece que tem um elenco sem liga, sem garra. Que fez contratações equivocadas, tanto na atual gestão como fruto de gestões anteriores. Que mesmo Bauza não sendo um técnico que fara o time dar show, é um cara sério e vencedor, e que mesmo nas atuais derrotas, não é o culpado. E a diretoria não pode simplesmente soltar uma lista de dispensa e limpar a casa, já que o jogador é um patrimônio / ativo do clube, e não pode ser desvalorizado, pelo contrário. Depois do erro feito, o negócio é torcer para aparecer alguém interessado e levar o jogador, abrindo assim espaço pro erro ser corrigido, principalmente via base de Cotia.

Logo Bauza mais do que nunca vai honrar sua fama de conservador (leia-se retranqueiro) e tentar jogar pra não dar vexame. Vamos torcer como nunca, mas ele sabe o quão dificil será seguir vivo na Libertadores com um time tão apático, e que dificilmente conseguirá algo no Paulistão.

E pra ajudar, quando o time está razoavelmente bem, as falhas individuais nos derrubam: Lucão contra o time sem cor, Rodrigo Caio contra o São Bernardo, Denis contra o River, Carlinhos contra o Palmeiras….

Frase da Semana

Ah, ha!!! Pensou que eu esqueci dessa seção que sempre encerrou minhas colunas? Não!!! E não tenho medo nenhum de me posicionar e colocar a frase dessa semana com uma conotação forte, abordando a maior vergonha da história que o país está prestes a assistir. Vamos à frase e você vai entender: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira Ministro.” – Luis Ignácio Lula da Silva, 1988

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur130

Artur Couto é engenheiro,  um sonhador, hiperativo e é proprietário da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à todos por estes 20 anos, acompanho este site desde 2005, lembro que no dia 18/12/2005, eu ficava vendo os comentários no site, era aquela expectativa antes de começar o jogo do São Paulo contra o Liverpool. Pena que muitas coisas mudaram nestes anos, e hoje nosso time deixou de ser exemplo.

    • Rapaz antes eu era conhecido como lg.f

      Antigamente nosso time dava alegria, perdia jogos e campeonatos o que é normal, mas não dava vergonha como esse elenco atual.

      Lembro como hoje o Palhinha perdendo aquele pênalti contra o Vélez, foi triste, mas naquela mesma libertadores eliminamos o Palmeiras Parmalat e calamos a imprensa que dizia que só ganhavamos títulos que as pepas não estavam.

      Não tinha essa panela que se firmou nesses últimos anos, essa gestão fraudulenta cheia de ministros quer dizer bandidos, jogadores fracos e frouxos, enfim você sabe o resto…

  2. Pois é

    Eu posso dizer que sou um patrimônio do site, frequentou aqui há pelo menos uns 13 anos, vi muita gente boa saindo, o site quase afundando. Vibrei aqui os títulos de 2005, o rebaixamentos dos rivais, os quase, a chuva de Pipoca no Pipoca, dentre muitas outras.

    Nando_Itaquera
    Hum_tricolor
    Zanqueta
    Virão
    Fajopa
    Arthur Couto

    O tempo passa, o tempo voa….