Resenha Tricolor – Dê ouvidos a quem merece!

439

Antes de mais nada gostaria de agradecer a SPNet pelo espaço e pela oportunidade de falar com vocês, sou leitor do site a quase 20 anos, me sinto realmente honrado com o espaço.

Na minha primeira coluna abrirei uma exceção e comentarei sobre assuntos que não costumo dar “Ibope”, mas que infelizmente estão em alta no momento.

Desde o começo do ano os noticiários vêm dando espaço à pessoas cujo maior feito é posar nu em revista masculina, evidenciam o preço que será cobrado pelo ingresso no primeiro jogo do SPFC no campeonato paulista e solicitam diversas entrevistas. Sobre esse fato, apoio incondicionalmente o boicote do torcedor tricolor ao jogo, não pelo valor, pois na minha opinião ele tem o direito de cobrar o quanto achar justo, mas pelas atitudes e declarações do tal “dirigente”.

Outro assunto que tomou as redes sociais foi o tal não reconhecimento da Fifa dos mundiais antes de 2000.  Serio que vocês estão preocupados com isso?

Publicidade

Em 1992 vimos Rai bater a falta no ângulo de Zubizarreta, ouvimos Cruyff dizer que o Barcelona foi atropelado por um trem-bala, “um verdadeiro campeão do mundo” nas palavras de um dos homens que revolucionaram o futebol na década de 70.

Em 93 foi a vez do poderoso Milan com 9 jogadores que representavam a seleção italiana ser derrotado, o “garoto” de 38 anos Cerezo foi perfeito, Muller e seu calcanhar foram históricos, Telê, o mestre, nos ensinou conceitos que nos últimos anos esquecemos e estamos pagando caro por isso.

Para não olhar apenas para o nosso umbigo, Pelé, Di Stéffano, Zidane, o frango do Marcos, nada disso jamais será apagado da história do futebol, por uma suposta declaração de um dirigente que está claramente perdido e preocupado com política, só lembrar que o mesmo dirigente aumentou a copa do Mundo para 48 times, única coisa que a Fifa fazia direito, vão conseguir estragar.  Se a Fifa fosse boa, metade da diretoria não estava presa.

Tudo isso para falar a vocês, torcedores tricolores, que não devemos dar ouvidos a quem não merece, temos canais sérios de notícias do SPFC como a SPNET, redes sociais, Youtube e alguns poucos programas na TV aberta que merecem nossa atenção.

Vamos valorizar o que é nosso!

Saudações Tricolores

Caio Dominguez

Há 34 anos acompanho apaixonado o maior clube do Brasil, sou um dos fundadores do programa Resenha Tricolor no Youtube e o Opiniao_Tricolor no Instagram, viciado em futebol e são paulino doente!

Twitter : @caioopiniao

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.