Além das 4 linhas – Pintado

136

O jogador Pintado foi um dos símbolos daquele SPFC do mestre Telê. Jogava com muita determinação e se aplicava nos treinamentos. Profissional sério. Os jogadores de 92 diziam que Pintado era a alma do time.

Pintado me parece ser disciplinador, o que para mim é sempre bom. Vem para ocupar um espaço deixado pelo Milton e para somar esforços para tirar o SPFC da pior fase/crise da sua vitoriosa história. O clube quer mudar, quer virar a página trazendo novidades, inclusive em tecnologia e aproveitamento da base.

No futebol e na vida eu sou um otimista. Fico muito tranqüilo e a vontade para falar deste nosso inacreditável momento. Eu tenho absoluta certeza que a direção saberá encontrar o caminho de volta para a casa vitoriosa que sempre moramos. O Leco tem dedicado toda a energia para isso e é o que mostram estas grandes alterações no futebol. Eu não tenho dúvidas de que tudo o que estamos vivendo tem sua origem na administração do clube, afinal de contas, quem assina o cheque decide o dia a dia. Espero que os profissionais escolhidos sejam preparados para a árdua tarefa atual.

Se dentro de campo as coisas não acontecem como imaginado o motivo está na administração. Se o elenco está rachado a solução passa pelas pessoas que administram o clube. Cabe aos administradores identificar os problemas e resolver, doa o quanto que doer.

Publicidade

Como torcedor vejo alguns jogadores desanimados em campo. Mas não estou dentro do clube, não vivo o dia a dia do nosso futebol e não posso indicar o motivo disso. Mas num momento como este, precisamos de pessoas com habilidade para administrar pessoas. Os jogadores precisam estar motivados, isso passa pela capacidade dos gestores.

Enquanto isso, fico a torcer pelo melhor. Vamos ser racionais no momento difícil. Na festa seremos emocionais. Com meus cinqüenta e dois anos e muita responsabilidade nas costas, eu não tenho mais saúde para ficar sofrendo a cada derrota ou empate com time pequeno do interior do estado. Existem pessoas ganhando e bem para resolver estes problemas. Sou apenas um torcedor. Mas quero ver o clube numa boa, organizado e por conseqüência, sempre vencendo e conquistando títulos.

Finalizando, quando o clube conquistou aquela seqüência maravilhosa entre 2005 e 2008 eu imaginava anos dourados pela frente, mas acho que isso contaminou o clube. Como estas conquistas juntaram-se às dos anos 90, ou seja, os mesmos dirigentes de uma década estavam lá na outra, o sucesso os prejudicou. Coisa que acontece nas melhores famílias. Mas chega!

Quem sabe os 6 x 0 não sejam uma demonstração de que as coisas estão começando a mudar?

Saudações tricolores

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO