Além das 4 linhas – Rodrigo Caio

493

O SPFC está tratando da renovação do contrato do Rodrigo, mas uma coisa sempre me chama a atenção nas janelas de transferências: Até hoje nunca apareceu um grande clube Europeu interessado no jogador. Até mesmo as convocações para a seleção brasileira me parecem coisa de amigos tentando valorizar o passe do jogador.

Por outro lado, Rodrigo Caio está longe de ser o jogador de condomínio que foi chamado por um bobo alegre querendo aparecer, mas não é ainda o zagueiro que arruma uma defesa. Mas torço para que renove com prolongamento de contrato de 2018 para 2019 para que cresça ainda mais na carreira e ajude o SPFC a reencontrar o caminho.

Aliás, tem uma garotada boa de bola no elenco de 2017 que aproveitará muito a presença do Rodrigo no elenco. Rodrigo pode ser o exemplo deles, principalmente, para o SPFC, renovando o contrato e ficando para evoluir ainda mais. Boto muita fé no trio Lucas-David- Luiz para o ataque. Fico imaginando o segundo tempo de uma partida quando os três entrarem na mesma hora para dar um calor no time adversário. Isso me lembra os anos 80 com os menudos tricolores. Que a comissão técnica atual saiba trabalhar em todos os sentidos com estes garotos.

Mas nosso elenco ainda precisa de três reforços em minha opinião: Um lateral esquerdo, um primeiro volante e um centro avante. Torço muito para serem bons jogadores e cheguem para serem titulares.

Publicidade

A não ser que Cícero seja escalado normalmente para ser segundo volante, coisa que duvido, ele ou Neílton serão boa opção para o Rogério escalar e mudar o modo de jogar do time, ou seja, jogar no 4-2- 3-1 ou 4-4- 2. Com Cícero de terceiro homem no meio, o time fica mais forte na marcação e posse de bola, formando o meio de 4 com João, Thiago e Cueva. Com Neílton aberto pela direita, a linha de 3 fica com este mais Cueva e WNem. O Chavez é nosso camisa 9 hoje. Neste caso o Cícero fica como opção.

Eu ainda coloco os moleques como boas opções ao treinador mudar o jogo no segundo tempo como mencionei acima. O David Neres deverá entrar em quase todo jogo em minha opinião, assim como o Cícero ou Neílton, como também mencionei acima.

Quero também dizer que torcia muito pela renovação do contrato do João, um bom volante que se tivesse mais paciência sairia um dia para jogar em clube médio ou mesmo grande na Europa. Eu entendo a vontade dele de morar no primeiro mundo e assinar um contrato bem melhor do que o de hoje no SPFC, mas quem tem pressa come cru, diz o ditado. Mas sair do SPFC em início de carreira para jogar em clube pequeno não me parece ser o melhor caminho profissional. Mas o dinheiro deixa as pessoas loucas, eu entendo e morar na Itália deve ser muito bom. Paciência, que lutemos para fazer do Brasil um país de primeiro mundo com tudo o que isso quer dizer.

Como tenho dito, estou ansioso para ver o novo SPFC em campo. Mas teremos que ter paciência, estamos em início de trabalho.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.