Opinião Tricolor – Nosso conceito #UnidosPeloSPFC

521

Salve nação tricolor!

Resultado de imagem para unidos pelo spfc

Nesta semana, acompanhamos externamente um movimento de apoio ao clube nascer e parabenizamos a iniciativa, na condição do sempre independente, Opinião Tricolor.

Acredito muito na validade de uma ação aglutinando projetos são-paulinos diversos, embaixadas, sites, blogs, perfis relevantes nas redes sociais, pelo bem comum, o amor ao SPFC.

Publicidade

Mas, amar o São Paulo, é cuidar do SPFC. 

Ensinamento sanguíneo: quem ama verdadeiramente, fala o que precisa ser dito, alerta, corrige, cobra, fala firme, duro, quando necessário. Como relação de pai e filho, melhor amigo. Se você só passa a mão na cabeça, estraga a pessoa.

Sendo assim, deixo claro a posição do nosso projeto.

Apoiamos a ação, estaremos segunda-feira no Morumbi, em dia e horário atípico, como também em outros tantos jogos.

Empurrar o SPFC incondicional, nos 90 minutos, é a nossa engrenagem no contexto de um time de futebol. Um dever de torcedor. Estar na nossa casa, no Morumbi (ou onde for) e não apoiar o Tricolor em campo, não cabe em nenhum contexto.

Agora, fora dos 90, são 9 anos de vergonha, humilhação, perpetuação, continuísmo.

Por duas vezes, 2013 e 2016, a força da torcida nos jogos, salvou o time do pior. Foi a razão principal do Opinião Tricolor encampar a causa. Proteger o São Paulo.

São 34 campeonatos desde o tri-hexa, com 33 eliminações ou o SPFC fora da briga por título em pontos corridos, várias vexatórias para times de série B, C e até D.

Não cobrar, fechar os olhos aos erros deploráveis dos últimos anos, tapar o Sol com peneira, viver em um universo paralelo de “reconstrução” e “caminho certo” não é nossa conduta. Não existe caminho certo, nem reconstrução, quando os mesmos estão no poder. Quem caiu a casa, quem errou o rumo, é a mesma situação, que pode ter se dividido, mas se apoiaram em todos os pleitos são-paulinos.

Torcemos muito que acertem agora, o novo estatuto está aí.

Por outro lado, com muita tristeza e há um bom tempo, vejo alguns sites, blogueiros, tuiteiros iludidos com pequena fama, até setoristas, ou seja, formadores de opinião, vendendo sempre um SPFC ilusório. Isso não é amor. Nem profissionalismo. É um pequeno poder medíocre. Nenhuma credencial pode ser mais importante que defender o que realmente vale.

O Tricolor paulista.

Por isso, o Opinião Tricolor não participa desses grupos que existem por aí. Mas estamos em grupos que tem o poder crítico, juntamente do amor ao SPFC.

Por isso, sim, repetidamente, aplaudo quem tem a mesma consciência. Caras como Heavy que tenho a honra de dividir bancada nos programas, Cesar Filho, Castelli, Kisser, Artur Couto (só escrevo na SPNet por essa mesma independência), Flaitt, Beto Morumbi, Plihal na grande mídia, Caio Ribeiro, entre outros raros e bons exemplos, perdão aos que não citei aqui. Amam o SPFC, mas criticam fortemente, toda vez que necessário.

Alguns muito bons, se mantem isentos. De direito. Mas discordo.

Outros, fazem um desserviço agindo como teleguiados. Mas a nação sabe, “só temos cara de bobo, mas aqui ninguém é trouxa” frase do grande Professor Pablo, o rapper tricolor.

Enfim, parabéns aos verdadeiros.

Sim, #UnidosPeloSPFC.

Saudações Tricolores!

Saudações Tricolores!

Carlos PortCarlos Port, idealizador do projeto Opinião Tricolor. Dois bacharelados na profissão de administrador, especialização em comunicação, neto e filho de são-paulinos, paulistano, patriota. Escreve todas as sextas-feiras nesse espaço. No Twitter: @carlosport

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Tricolor, infelizmente, se tornou uma grande porcaria e imprestável. Motivo de chacota e grandes humilhações. Todo o departamento de futebol, diretoria e afins deve ser renovado, e Ceni deve ser mantido distante por algum tempo, já que, no meu ponto de vista, mais atrapalha do que ajuda.

  2. O que eu tenho a dizer no momento é que devemos sim nos unir pelo nosso glorioso Tricolor, mas a nossa Diretoria de Velhos Inúteis e ultrapassados sem condições de dirigir um time do tamanho do São Paulo, se for comparar eles tem uma visão de futebol inferior aos dirigentes Chineses que são a pior liga, a Múmia está no mesmo nivel dos técnicos chineses e eles com a visão superior aos velhos gagas que comandam o são paulo contratam os melhores para evoluirem, enquanto isso vamos tocando com a tranqueira do Mun-ra esperando o pior que é falência do futebol do nosso querido Tricolor.