Aperta o Play – Especial Brasileiro 2016

287

28 PONTOS DO LÍDER

Um Campeonato Brasileiro para ser esquecido. Sofremos e como sofremos. Brigamos o campeonato todo para não ser rebaixado, isso é triste para um clube como o São Paulo. E já tínhamos passado por essa situação à 3 anos atrás, quando o Muricy veio e tirou o time da lama naquela época.

Pode a diretoria achar que o time foi bem, que está em cima da tabela, que ficou a 5 pontos do G-6 e ai por diante. Mas o que temos que lembrar, é que terminamos a 28 pontos do líder. Que só ficamos a 5 pontos da Libertadores, porque era G6, se fosse G4 seriam 11 pontos. Que tivemos um dos piores ataques do campeonato. Que perdemos para o América/MG, lanterna do campeonato, após golear o Corinthians.

Resumindo: Foi péssimo !! Temos que novamente, virar a página e imaginar em uma melhora para a próxima temporada. É isso que imaginamos desde 2008.

Temos que cobrar a diretoria para planejar melhor. Não adianta contratar jogador com prazo de validade de 6 meses, ou os jogadores 0800 (de graça), pois você monta um time no começo do ano .. em julho metade dele acaba saindo. E ai você monta para mais 6 meses, e o tal “longo prazo”, nunca existe.

Também não adianta falar “vamos dar oportunidade para a base”, querendo colocar 50 mlks no profissional, achando que lá tem um Messi, CR7, Neymar e ai por diante. Testamos alguns deles esse ano, e foi nítida a diferença entre atuar no Sub20 e no profissional.

Publicidade

Não podemos nos iludir. Esse Brasileiro, brigamos para não cair. Precisamos voltar a ser o São Paulo brigador por títulos. Esse ano passou longe e vimos a disputa de camarote. Vamos cobrar dias melhores em 2017.

Só não esquece de apertar o Play !!! =)

greg

Grégori Claro é paulistano, bacharel em marketing e com MBA em Vendas. Fundou o FutebolNews em 2000, lançou o BrasFoot em 2003 e hoje, administra o maior Instagram Não-Oficial de clubes do Brasil: o São Paulo News (@spfc), além de ser um craque no FIFA !!  Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.