LG em Foco – Goleiro precisa bater falta?

817

Bem amigos, com o fim do pesadelo do temível e inédito rebaixamento, começa o período de especulações, e alguns nomes já são dados como certos, e um deles é o goleiro Jean do Bahia.

Ao analisar o perfil dos goleiros sondados ultimamente, percebemos que alguns requisitos são necessários para se contratar um goleiro no São Paulo. Listamos os requisitos necessários:

  • Tem que bater faltas,
  • Precisa saber jogar com os pés (caso não bata faltas),
  • Ser fã do Estagiário
  • E por último, e menos importante, se souber atuar debaixo das traves também ajuda.

Esses requisitos resultaram na contratação do mão-de-tábua e mão-de-alface, o Sidão, um goleiro que é um misto de Zetti por fazer defesas impossíveis e de Alencar por tomar gols de tiro de meta, e que ainda finge jogar bem com os pés. Cada recuo de bola para ele é quase uma diarréia coletiva, devido aos sustos que sempre tomamos.

Agora aparece o Jean, um goleiro desconhecido(vindo de um time que nem de longe tem a pressão por títulos que nós temos), para brigar pela posição mais criticada do nosso time, posição essa carente desde 2009. Mas uma coisa nossa torcida pode ter certeza, ele se encaixa nos principais requisitos, bate falta( já acertou a trave), parece que joga bem com os pés, é fã do estagiário (vai amenizar a carência de muitos), e por fim, o último e menos importante requisito que é defender bem, apenas saberemos quando ele for colocado à prova.

Publicidade

Toda essa situação se assemelha com a história de certos homens que de tão apegados à sua mãe, se casam com mulheres fisicamente parecidas com ela para compensarem sua ausência.

Mas como não tem jeito, e deve ser ele mesmo, espero ao menos que dê certo, e que ele não se perpetue no gol apenas por bater falta e pênalti (de filme repetido já basta A Lagoa Azul todo dia na Sessão da Tarde). Não esperem por um Chilavert, tampouco pelo técnico do Fortaleza, teremos uma promessa em um time que precisa de um goleiro que passe confiança para o elenco e para a torcida.

Vendo hoje o Marcelo Ghroe, percebemos ser ele o grande responsável por levar o Grêmio até a final da Libertadores com defesas fantásticas, e nem por isso tem habilidade de jogar com os pés. Ele não precisa por exemplo, correr com a bola até quase o meio de campo e  rifá-la em seguida, para com isso ganhar aplausos da torcida. Gostaria de ter um goleiro desse nivel  no próximo ano, mas…

Como todo grande time começa com um grande goleiro, isso mostra o porquê de tantos anos sem títulos expressivos.

Rumo ao Bi da Copa Eusébio.

Obs: Se não bastasse ter que aturar a incompetência e inexperiência de Pinotti como dirigente, agora teremos o Lugano como dirigente graças aos títulos do passado, e por ter sido muito útil esse ano, tomando cartões no banco de reservas.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

28 COMENTÁRIOS

  1. Não conheço esse goleiro e tb nunca parei para assistir nenhum dos seus jogos, mas se eu fosse um dirigente do São Paulo, optaria por não contratá-lo e faria como o Flamengo, traria alguém de renome. Apesar de vários comentários dizendo que é um ótimo goleiro, ele não é um goleiro experiente e com títulos no currículo, é apenas mais uma promessa, então, já que é para apostar, daria oportunidade para o nosso goleiro da base Lucas Perri que tb é goleiro das seleções de base e ganhou todos os torneios que disputou.
    Ter um excelente goleiro é primordial para ganhar títulos, o Grêmio foi campeão ontem pq o Ghroe salvou o time de perder em Porto Alegre, e o Flamengo pode perder a chance de ir a final pq o titular machucou e os outros são do mesmo nível de Sidão e cia.

  2. pra mim vc acerta ao dizer que esse moleque do Bahia não vai aguentar a pressão – é mto arriscado MAIS UM ANO dando chance pra nego e não dar certo. Mas não mencionar que estamos perdendo o Walter dos gambás a preço de banana sendo que ele já provou que aguenta o tranco e é bom…c ta com pressa de acabar a coluna.

  3. Mais uma vez voce se mostra totalmente despreparado para ter uma coluna para escrever sobre o maior time do mundo.

    Se você tivesse o mínimo de preparo pesquisaria rápido no Google mesmo para saber que o Jean foi o goleiro titular da seleção sub20 no último mundial.

    Que times como Benfica e Real Madrid no meio desse ano mostraram interesse na contratação desse jogador. Procuraria no YouTube melhores momentos das partidas realizadas pelo Bahia durante esse ano.

    Você que fala muito sobre os torcedores que gostam do RC vou contar uma coisa que você parece que não percebeu o Zetti já aposentou, vira essa página.

    Com base nos SEUS comentários que o Lugano seria péssimo como diretor tenho a dizer que pior que isso é ver o seu despreparo e seu veneno com 99% dos jogadores do Tricolor é pior seria ainda se a presidência do clube convidasse você como diretor…. Não tenho dúvidas que o goleiro titular seria o Zetti… De muleta ….mas seria

    Seja mais imparcial com sua coluna e pesquise antes de escrever sobre o que não sabe

  4. Eu acho que o Rogério, no auge (2005/2008) foi melhor que o Zetti. Mas entendo como esse tipo de comparação. Cada um teve sua importância em inúmeros títulos. O São Paulo tem muita sorte de ter tido dois goleiros tal bons, na sequência. Quanto ao Lugano, caro LG, todo mundo que trabalha com ele o cobre de elogios. Por favor, convenhamos, não deve ser à toa. De resto, lamentavelmente tive problemas de conexão ontem. A antena de meu barco parou de funcionar, mas estou de volta. Abs.

  5. Ótimo como sempre. Gostei do Wilson, do Coritiba, no jogo de ontem e no jogo do primeiro turno em São Paulo. Mais não posso falar, pois não acompanho jogos do Coritiba. Nem desses gaúchos viados, como o juiz de ontem – do Grêmio, para ver Marcelo G.
    De gaúcho só a filha de Renato, realmente super gostosa.

  6. Márcio Ferreira.

    Nunca disse que o ex-goleiro não foi bem debaixo das traves, eu fiz lobby para que ele assumisse o gol quando o vi jogar na Copa João Jorge Saad. Catava demais.
    Assisti o Mundial de 2005 TB. Esse mérito ninguém pode tirar dele.

    Também nunca falei que não era bom cobrador de faltas, pelo contrário, era um exímio batedor, sabia sair com os pés como ninguém
    Já pênaltis era uma bosta.

    Maaaasss

    O tempo passa para todos, mas ele achava que para ele nunca passaria, começou a tomar gols do meio da rua e até meme ele virou, principalmente contra o Palmeiras.
    Se manteve mesmo em baixo nível por causa das cobranças de falta e pela cegueira da torcida

  7. LG excelente concordo com você:
    Jean um goleiro desconhecido de time médio que não foi assediado por nenhum outro clube grande, talvez seja mais uma grande contratação da diretoria incompetente, será mais um Cidão, Denis, Renan Ribeiro que vai revezar o lugar no banco de reservas.
    Velhugano mais uma idiotice dessa diretoria de velhos inúteis, seria melhor ter contratado para dirigente o Palhaço Tiririca porque a função é só fazer lambanças no banco de reservas e alegrar o vestiário.