LG em Foco – De volta ao planejamento

889

Bem amigos tricolores, depois de mais uma esperada derrota em clássicos, estamos aqui hoje para tentar falar algo sobre o São Paulo FC.

Nós torcedores saopaulinos continuamos sendo feitos de palhaço, e sinceramente, está ficando difícil ter assunto para escrever aqui  nas segundas, isso porque sempre assistimos o mesmo filme, jogos dificílimos contra times medíocres e derrotas contra qualquer time que jogue a série A.

Lembrei de um desenho animado de minha época de infância onde o personagem falava a seguinte frase: “de volta à fase de planejamento” sempre que as coisas davam errado ou quando era sabotado pelo rival. Mas essa humildade em reconhecer a necessidade de se iniciar tudo do zero ao perceber que nada esta correto, passa longe da nossa cartolagem. Na cabeça desses indivíduos, a qualquer momento o São Paulo vai ganhar novamente do Barcelona no mundial de clubes com Nenê e Trellez em campo, ou pior, sabem exatamente o que estão fazendo e simplesmente não se importam com o desfecho. Não é possível que não entendam nossa deplorável situação.

Nossa torcida passiva como sempre se ilude com joguinhos contra CSA e outros times sem expressão, até que a dura realidade aparece diante de um clássico.Quando iremos cobrar uma mudança de verdade? Até quando ficaremos reféns desse grupo político que apenas se revezam no poder e apequenam o Gigante Tricolor? Até quando seremos enganados com nomes de ex-jogadores com alto Ibope com o torcedor em cargos executivos apenas para desviar o foco?

Publicidade

Tivemos a dura lição no Brasileirão de 2017, quase caímos para a série B, e pelo visto continuaremos com esse namoro em 2018. Ou alguém acha que com esse elenco temos condições de disputar um campeonato tão difícil?

Não estou esperando por títulos em 2018,  mas em qual momento seremos eliminados do paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. Muitos me chamam de corneteiro, de pessimista, ou me acusam de perseguir “ídolos”, mas é a realidade que eu consigo enxergar no momento, nosso foco hoje é idolatrar jogador ao invés de conquistar títulos.

Não ganharemos nada enquanto esses “Birutas do Espaço” estiverem pilotando a nave tricolor.

OBS: Qualquer cobrança ou protesto tem que ser feito no estádio ou na internet, nada de invasão do CT ou qualquer outro ato de vandalismo.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

22 COMENTÁRIOS

  1. Há anos eu observo quem está na Diretoria e quem são os contratados e logo logo percebo que não ganharemos nada!!!

    Muitos iram questionar: você é mãe Diná? João Bidu? Ou Sara Zaad? Óbvio que não!

    Mas porque das previsões?
    Simples assim: é ter experiência com futebol e com pessoas. É saber ler cada movimento, cada palavra falada e cada gesto demonstrado pra saber que há um charlatão mequetrefe na presidência, um escudo bobão de Diretor e marionetes na comissão técnica!

    É ter uma visão panorâmica e enxergar o futuro como uma consequência do passado! Se nada pra melhorar foi feito em 2015, então 2016 caminhou pro mesmo buraco. Se nada pra melhorar foi feito em 2016, então 2017 foi pior que o ano anterior. Se nada pra melhorar foi feito em 2017, então 2018 estará caminhando pra vala de vez.

    Ainda há tempo em 2018 de Leco & Cia se retratar, ficar mais humilde e assumir toda a culpa por tudo que aconteceu e vem acontecendo no São Paulo Futebol Clube, e sair de uma vez por todas e nunca mais aparecer dentro dessa instituição!!!

    Somente assim 2018 será uma ano de planejamento sério e reconstrução pra ai sim em 2019 buscarmos algo a mais que eliminações vexatórias, derrotas humilhantes e zona de rebaixamento!!!

  2. A coluna tratou com descaso o trabalho que vem sendo produzido por gente do futebol. O São Paulo teve uma boa atuação no clássico e tem apresentado resultados positivos, quiçá logo esteja em um melhor patamar. Vale lembrar que não há dinheiro ainda pra trazer o Aubameyiang ou Harry Kane para ser o centroavante, tampouco Alário.. etc… logo, a diretoria trouxe excelente jogadores com as condições que dispunha. Se não houve ainda reposição para Hernanes e Lucas Pratto; certamente houve para Denílson, Marcinho, etc… de jogadores com mais qualidade.

    A única ponderação que faço segue sendo a mesma: Brenner vinha realizando excelentes atuações e poderia ter chance como titular. É preciso arriscar em jovem que já demonstrou maturação… mais uma vez, no clássico, fez belas jogadas de linha de fundo pela direita.

    Abraços!

    • Concordo Velame, temos pontos positivos sim, melhoramos nosso elenco em alguns setores e estamos evoluindo no sistema tático.
      Vou discordar do Brenner, entra sem concentração, parece que ainda joga no sub 20, precisa se dedicar mais, mostrar intensidade. Pra mim Caique tem entrado melhor que ele.
      Os garotos vão render melhor quando os mais experientes apresentarem resultado.
      E contratar um lateral direito é obrigação, Militão não é lateral e com ele o time fica manco

  3. Perfeito LG !
    Infelizmente até nossa torcida tem culpa….não existe cobrança, jogador entra naquele zona de conforto e não sai mais …engraçado neh , e só emprestar ou vender um jogador que dá certo nos outros clubes ….oq será que acontece ???? Vexame em cima de vexame …. só falta coroar com rebaixamento….colocaram o Raí, Ricardo e Lugano , pq são figuras históricas só para iludir o torcedor ….Faz um ano que não vou ao estádio e tb deixei de ser …olha o previlégio que esses lixos tem , de jogar e ganhar milhões ….não faz mais que a obrigação de no mínimo correr , e dar a vida pelo clube….a verdade é uma só …enquanto esses cárdias malditos estiver mamando, esquece….fora Leco , aluno do Juvenal cachaça…..ahhh Cotia só tem moloque mimado com cara de derrota !

  4. Mandou bem Mito LG, mais uma coluna sem rodeios, idolatrias e comparações com métodos antigos (aquela do Parreira que o Colunista do Sétimo Dia fez foi o ó).

    Acredito que o Dorival não aguenta mais duas derrotas, muito menos nós torcedores. Ganhar de time pequeno é QUASE fácil kkkk, quanto mais de clubes série A.
    Esperamos que o novo treinador não seja queimado também e que o Diego Souza não seja mais centroavante (acho que nem ele quer jogar assim).

    Por gentileza, vossa senhoria que tem acesso aos gerentes aqui do SPnet, avisa eles sobre este gabriel silva que está utilizando o site para autopromoção, não dá pra acreditar que ainda não viram isso.

      • Estranho, se não estou enganado Guardiola tem Aguero, G.Jesus ou Sterling no ataque.
        Já Valverde dispõe de Suarez e Dembélé.
        Nenhum destes vejo jogar como elemento surpresa, todos deixam bem claro que são atacantes de ofício.

        • Dembelè é atacante de ofício? Então você não o acompanhou no Borussia Dortmund e na seleção francesa.

          Esses “atacantes de ofício” recuam como meias na marcação, exatamente como descreveu Parreira que seriam os sistemas do futuro… “6-4-0” e “5-5-0”. Não tem mais atacante paradão que só serve pra empurrar pra dentro (Márcio Mixirica) ou atacante de velocidade que não marca (Alexandre Pato). Pelo menos no futebol de primeira linha isso não existe mais.

          o Sterling auxilia o Antonio Walker na direita; assim como o Sané ajuda quem está por ali na esquerda a fazer o trabalho sujo… (seria o Mendy, mas está contundido logo após sua chegada do Mônaco… o Delph atuou em algumas vezes por ali, agora ele tá botando um galego que me foge o nome, e até o Danilo ele já usou invertido).

          O Suárez rende mais quando joga vindo da direita (pra chute cruzado) com Messi pelo centro… basicamente auxiliando na marcação todos eles também…

          • Aí ninguém chama o Pep Guardiola de “professor pardal” como a gente faz por aqui.

          • Independente da maneira que estes jogadores atuam, são atacantes e a zaga adversária sabe bem disso.
            Não dá pra implantar um sistema europeu no futebol brasileiro, principalmente no São Paulo. Se faz necessária a presença de jogadores velozes que o Tricolor não tem.
            D.Souza não é atacante, então está improvisado, o que para os jogadores citados não mudaria em nada a forma de atuar.

            Quanto ao padrão europeu, R.Ceni e Michel Beale tentaram e falharam.

  5. O São Paulo caiu para o grupo de times do futebol nacional que jogam com somente com o saudosismo de uma história gigante. Estamos no caldeirão onde se encontram Vasco, Botafogo, Internacional, Fluminense. Não ganham nada expressivo há tempos, não conseguem ter um mínimo de profissionalismo e competência na gestão e viraram a última opção de jogadores valorizados no mercado. Só não dá pra conceber a terceira maior torcida do País e um clube com alto poder de arrecadação como o São Paulo se rebaixar tanto nos últimos anos. Por fim, se querem valorizar a tal base de Cotia, porque não apostar no André Jardine? Seria muito menos arriscado do que a loucura de colocar o Ceni como treinador do time principal ano passado. Enfim, mais um ano de eliminações vexatórias e luta contra o rebaixamento no brasileirão…