LG em Foco – A próxima vítima

1002

Bem amigos tricolores, após outro vexame, dessa vez contra o pior time do campeonato, e com a possível queda do limitado Dorival Júnior, uma pergunta começa a passar na cabeça dos torcedores: quem será o novo treinador do São Paulo? Observo que essa pergunta deveria ser refeita, ela se encaixaria melhor assim: quem será a próxima vítima dessa Diretoria incompetente? Ou então: quem será o próximo treinador a ser fritado por Leco e CIA.

Após a queda prevista do Estagiário no ano passado, Dorival é contratado para tentar colocar a casa em ordem, mas os problemas continuaram, o time não tinha padrão, a defesa era muito vulnerável e acima de tudo faltava raça e comprometimento aos jogadores. Somando a tudo isso, as substituições “pardálicas” eram a tona do nosso treinador, e o barco continuava afundando.  Já sentindo o lodo fétido do fundo do poço chegando no pescoço, trouxeram o Hernanes com um tudo ou nada, e como todo grande jogador, ele chamou a responsabilidade e com sua liderança conseguiu dar certo equilíbrio ao time, e com o apoio da torcida, mesmo aos trancos e barrancos conseguiu se salvar.

Apesar de tudo isso, deram ao Dorival todo o mérito da salvação e o prestigiaram, com isso toda a pré-temporada foi jogada fora. Mas como toda incompetência dessa diretoria ainda é pouca, contrataram vários refugos com características diferentes das que o treinador queria, perdemos um centroavante e contrataram um meia para jogar improvisado, tentaram o Scarpa e contrataram o ex-jogador Nenê, sem falar em Trellez e Valdivia. E mesmo com  todo o cenário desfavorável, os cardeais ainda o cobram por resultados e padrão de jogo. É o mesmo que entregar um pangaré para um jóquei e querer que ele ganhe um páreo.

Já sinto pena do Jardine, um treinador promissor que será exposto e execrado como culpado pelo previsível fiasco em treinar os profissionais, e mais uma vez será desviado o foco da péssima gestão Leco. O mesmo digo para o Cuca e também para o ultrapassado Pofexô.

Publicidade

Nenhum jogador de renome quer jogar no São Paulo atualmente, e logo ocorrerá o mesmo com os treinadores. Estamos tão ultrapassados que as bolas usadas no treinamento serão feitas de couro de mamute.

Boa sorte ao Dorival no seu caminho, e aos demais treinadores eu sugiro que façam um contrato com multa milionária antes de assumir o São Paulo, exatamente como fez um certo ex-treinador com muito amor, caso contrário serão usados como bodes expiatórios para essa diretoria permanecer no poder por tempo indeterminado, e  serão demitidos como incompetentes e queimados no mercado e o pior de tudo, sem grana no bolso.

OBS: Pior do que um funcionário incompetente é aquele que o avaliou e o contratou.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

22 COMENTÁRIOS

  1. A única possibilidade, e mesmo assim remota, de ocorrer alguma mudança estrutural na direção do Tricolor é a hecatombe de um rebaixamento da equipe para a série B do brasileiro. E olha, como afirmei, mesmo assim não duvido que sigamos o exemplo do Internacional e façamos uma campanha melancólica, não conseguindo nem o título da série inferior. Estamos numa daquelas situações em que não há soluções a curto prazo viáveis! Resta esperar passar a administração Leco, torcer para num lance de sorte um fato novo mude a cara da equipe e que a oposição consiga articular algum nome competente para a presidência. Enfim, ainda vamos sofrer bastante…

  2. Luis, quais seriam os jogadores de classe mundial que você contrataria com 8 milhões de reais de orçamento? E mais: qual seria seu técnico contratado no mercado que temos? Digo uma solução para resolver o problema a partir de agora…

  3. Caro Sr. LG (não vou chamá-lo de Mito para não dizerem que estou bajulando-o).

    Treinar o SP é como segurar uma panela de pressão a 280°C sem trava e selo do INMETRO. Ontem, em sua coletiva, Dorival Jr parecia querer chorar.
    Cabisbaixo e gaguejando, lembrava uma criança que se arrependeu de entrar na montanha-russa do antigo PlayCenter. Não é a postura de treinador que o Tricolor necessita.

    Tenho que admitir: vossa senhoria acertou sobre as contratações. D.Souza parece servir, mas no meio. Já Nenê só tem lugar garantido no “Reis do Drible” do Esporte Espetacular. Valdivia e Trellez são incógnitas.

    Disse bem: o lodo fétido do fundo do poço já está chegando no pescoço e desta vez não há Hernanes pra salvar, o que para o Dr. Advogado não passa de devaneios de minha parte.

    Quanto ao novo treinador, como a Diretoria gosta de nos “surpreender”, não podemos descartar Oswaldo de Oliveira kkkk

  4. Engraçado que o Dorival você defende criticando as contratações.
    Já pra analisar o Ceni, que perdeu uma penca de jogadores importantes no meio do caminho, você não leva a diretoria incompetente em consideração.
    E é sempre a mesma ladainha, já está ficando feio.
    Imparcialidade a gente se vê por aqui.

    • Esse cara Lg é um gambá disfarçado só critica o Ceni , Fabuloso, Muricy Ramalho até o Rai ele estava criticando esses dias nunca vi um site do São Paulo deixar um gambá falar tanto mal dos ídolos que fizeram o São Paulo ser gigante é um absurdo como esse cara zoa desmerece os grandes ídolos do São Paulo bom pra ele deve ser Marcelinho Carioca, Vampeta , Rincón Aliás esses caras ele nem deve ter visto jogar na verdade deve ser Cássio, Romero e assim vai….. É impressionante como ele não conhece a história do São Paulo!

      • Por conhecer a história do São Paulo é que não perco meu tempo idolatrando ninguém.
        O São Paulo está acima de qualquer jogador. A história é que nos faz gigante você disse, e o presente faz o quê?

        Amigo, volta para o YouTube

  5. André Cristofoleti.

    Quem não tem cão, caça com gato, mas no nosso caso estamos tentando caçar Com a ração do gato.

    A situação ao meu ver é seria, falo isso há muito tempo, vivemos até pouco tempo atrás ainda colhendo os frutos do MPG.
    Mas sem adudo, a terra deixa de ser fértil com o tempo, daí não tem mais como plantar.

  6. Viramos um time médio, perdemos o rumo.
    Falou tudo LG, enquanto os donos do SPFC acharem que entendem de futebol, inventando estatutos, cargos, teorias e contratando ídolos da torcida para serem escudos de sua incompetência, apenas afundaremos.
    Nossa torcida no ano passado deu um show e fez de uma forma diferente, apoiou quando todos pensavam que o natural seria vaiar, o time saiu da incômoda situação. Talvez agora seja o momento da torcida salvar a instituição SPFC, apoiando o time e Dorival, porém xingando toda diretoria nome por nome em todo jogo, pedindo sua renúncia