LG em Foco – As verdadeiras pistas do último sofrimento

989

Salve nação tricolor

A falta de padrão tático deixado pelo Dorival como uma herança podre para o recém contratado técnico Aguirre ainda ressoa no nosso time, e ficou nítido na maneira como fomos eliminados pelas penosas, um time sem profundidade ofensiva e que sempre falha quando não poderia.

Aguirre assumiu a bomba, e a única maneira de não tomar uma goleada vexatória foi justamente fazer uma retranca e quem sabe decidir em uma bola única. Estratégia interessante visto a limitação do elenco, e teria dado certo se o nosso artilheiro do gol unitário, o “Veloz Trellez”, fosse realmente decisivo e não tremesse diante o queixo de iceberg.

Vimos ainda o Jucilei e Petros se escondendo quando mais se precisou deles, deixando para o Liziero a responsabilidade de bater o pênalti. Precisamos de jogadores que chamem a responsabilidade em grandes jogos, cantar de galo contra times pequenos qualquer um faz.

Publicidade

Um ponto positivo dessa eliminação é saber que mesmo com a falha no gol, mostramos a nós mesmos que não precisamos do Rodrigo Caio, o zagueiro franzino que levou um baile do Borja recentemente,  e que ano passado fez a alegria do Jô, mas que vira um leão quando enfrenta um time pequeno. Penso que jamais deveria ter deixado de ser volante, acredito que seria muito mais útil.

O QUE PRECISA MELHORAR?

Primeiramente contratar profissionais da área, independentemente de serem ídolos ou torcedores do São Paulo para os cargos de diretores, e acima de tudo não inventar cargos como o de superintendente de relações institucionais filosóficas ambientais e neuropatológicas para agradar a torcida.

O segundo passo é analisar melhor as contratações para não jogar milhões no lixo com jogadores meia boca como o reserva Jean e o Diego Souza fora de forma. Pelo visto esqueceram dos protestos realizados pela torcida do Sport por causa da sonolência do centroavante da última hora, ou nem ao menos ficaram sabendo disso. Colocamos nessa lista também o Trellez para não falar Marcinho, Denilson, Nem e etc.

Colocar os moleques que teimam em não vingar para rodar em outros clubes, quem sabe comendo cuscuz com sardinha eles acordam de uma vez ou mostram que não passam de mais “Sérgios Motta” da vida

Por fim parar de contratar jogador bichado visando uma pechincha,  nesse ponto espero que a lesão no púbis do Carneiro não acabe com o seu futebol a exemplo do ocorrido com o Kaká, e que ele não se torne um novo Maicossuel.

Para termos um time competitivo, bem composto da zaga ao ataque é necessário um bom entrosamento fazendo assim que o coletivo prevaleça, mas o coletivo fica capemba quando as individualidades falham(diferenciar de individualismo). Contratar um jogador ruim pode comprometer todo o planejamento, pois em algum momento por mais que ele se esconda atrás do coletivo, ele vai falhar, e isso aconteceu de novo resultando em mais uma eliminação.

E QUAIS SERIAM ENTÃO AS VERDADEIRAS PISTAS PARA O ÚLTIMO SOFRIMENTO?

A resposta é o despertar da torcida, e isso finalmente aconteceu. Saímos da inércia, da passividade, paramos com essa arrogância besta de soberanos, e estamos cobrando sem medo de criticar quem quer que seja, e por enquanto é o nosso único trunfo para o fim dessa palhaçada.

Fora Leco, Raí, Ricardo Rocha e  Lugano “el superintendente de relações institucionais”, até me provarem que estou errado.

OBS: Gostaria de parabenizar ao Carlinhos Novack por sua última coluna. Mesmo sendo um desabafo, representou exatamente o que a grande maioria dos torcedores vem sentindo.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

17 COMENTÁRIOS

  1. Olha, sua forma de expressar suas opiniões estão melhorando, não falo das ideias, mas da forma de escrever.
    Suas primeiras colunas pareciam textos de haters.
    Parabéns!

    O que mais me tem chamado atenção no Tricolor desde 2008 são estas contratações estranhas.
    É sabido que sempre tem uma falcatrua por trás, mas impressiona os tipos que aparecem nestas contratações.
    Trazer um jogador ruim sem custos, só com salários até poderia ser aceitável, mas pagar por isto que é estranho.

    Quanto ao Liziero;
    Será que ganhamos um volante razoável e perdemos um grande lateral?

      • Outro gambá fdp aqui disfarçado! Vai toma no seu cu gaivota desgraçado queria só 30 segundos ao vivo com vc para quebrar seus dentes e deixar vc aleijado seu mané tenho 40 anos acompanho o Sao Paulo desde os meus 5 anos tenho tatoo do São Paulo conheço toda história do São Paulo sei que o time tá uma merda desde 2008 ! Mas ficar só criticando não vai adiantar porra nenhuma! Tira sua bunda suja da cadeira e vá no estádio incentivar seu merda ! Aliás vc deve ser outro gaivota então foda se seu lixo!

        • Marktricolor

          O amigo anda muito nervoso. Não sei exatamente onde vc mora mas percebo que o calor deve estar causando esse desequilíbrio, o efeito estufa vem causando isso mas tente se acalmar, aqui ninguém é seu inimigo.

          Se vc acha que está quente em São Paulo, você nem imagina que calor sente-se no Maranhão.
          O Maranhão é tão quente, mas tão quente que até jumento na bunda sua.

          Vamos aguardar que o tempo melhore ok.

          • Moro no ABC em SP gaivota vc precisa de tratamento vc vê a vida amargurada precisa de luz só vive criticando todos e tudo teve a cara de pau de dizer que o São Paulo já está desclassificado pelo Atlético pr. Que torcedor de merda é vc? Só vive gorando o São Paulo!!! O estranho é um site desse permitir um cara só criticar e xingar o São Paulo o clube os ídolos principalmente Rogério Ceni, Muricy Ramalho e Luís Fabiano e na verdade até o roupeiro e a faxineira do clube vc xingA e humilha! Quer saber estou deixando de entrar nesse site eu o acompanhava desde 1996 mas a conclusão que devem gostar que vc e o 9292 só xinguem o São Paulo e as pessoas que não concordam com suas absurdas humilhações com o gigante São Paulo sua história e ídolos! Mas não importa o São Paulo tem a terceira maior torcida do Brasil não vai ser dois gaivotas como vcs que iram manchar o gigante tricolor! Agora sobre o site estou fora !!! Já encheu saco ter que ler os absurdos que vc diz sobre o tricolor o clube e os ídolos ! Não volto mais !

          • Frustrado é vc que só vive no pessimismo tem uma vida infeliz e usa a internet para atacar as pessoas sim 30 segundos com vc gaivota porq diferente de vc tenho 40 anos sou um atleta sou formado em educação física e luto boxe desde o 17 anos vc é daquelas pessoas que precisa de uma surra pra virar gente conversa e conselhos já não adianta mais !

        • Marktricolor

          Juro que tentei ler seu texto, mas não sou bom em apneia, qualquer dia eu te apresento a vírgula.

          Na minha coluna não tem nenhum xingamento, é só ler de novo,mas se vc acha que chamar alguém de gaivota seja um elogio, eu sinceramente não sei mais o que é ofensa.

          Vou criticar quem merece ser criticado, veja que venho poupando temporariamente o Aguirre.

          • Lg , deixa esse esquizofrênico de lado…foi tarde ….acompanho o site desde 1996 , e nem por tenho o direito de ofender alguém aqui..

  2. Até agora eu não entendi pq contrataram esse goleiro e o Diego morto ???? Tb não quero acreditar na ma vontade do Raí , mas está difícil de ver algo de bom no trabalho dele….a verdade e uma só , o Juvenal se foi e deixou sua alma no Leco ….conseguiram destruir nosso tricolor….até quando ????

    Essa contratação e boa , mesmo Machucado …só tem 22 anos , vamos aguardar…
    Abraço Lg!

  3. André Cristofoleti

    De acordo em relação ao Dorival Jr, não deveria ter começado o ano.
    Em relação aos diretores, o Raí tem sim culpa pelo elenco montado, já o Ricardo Rocha e Lugano apenas figuram no São Paulo. Se o Adalberto Batista, Pinotti ou o Gustavo de Oliveira tivesse contratado o Jean reserva por 10 milhões ou o Trellez por 6 milhões, com certeza a torcida já estaria pedindo seus respectivos pescoços.

    Mas Raí fez dois gols no Barcelona e acabava com as galinhas, sendo assim a paciência com ele é maior

  4. LG eu sempre concordei com as suas colocações quanto a politica do Tricolor que é ultrapassada colocando velhos da idade da pedra para comandar o nosso glorioso, contratações inúteis Jean, Diego Souza, Nenê que por traz não sei se teve algum beneficio para os abobados, agora eu só queria opinar sobre uma colocação de um Colunista amigo seu que deveria ser blindado nas suas postagens para que ninguém comentassem porque ele não aceita ser contrariado, fiquei indignado quando alguém comentou sobre os Velhos que foram contratados e ele disse Ribery, Roben, Muller, Lewandowski com 29 a 36 anos jogam no Bayern de munique, eu pergunto será que Diego Souza, Nene jogariam no Bayern.

    • Como eu discordo de praticamente tudo o que ele escreve, mesmo assim eu opino, logicamente já sabendo que vou ser retrucado. Ninguém é dono da verdade, e quem balança a cabeça a todo instante é lagartixa na parede, e não é do meu costume não falar o que eu penso.

      Se não quero que discordem de mim eu fico caladinho, no momento em que expresso minha opinião estarei sujeito a ser contrariado.

      E quando se.trata de achar que o São Paulo é o país das maravilhas, aí meu amigo, é que não me calo mesmo.

      Meu conselho a você, opine, esse espaço é para isso, se não fosse não teria onde escrever os comentários, se A ou B discordar, que apresente seu argumento, mas participe. Caso o texto seja inútil, insignificante ou qualquer outra coisa do gênero, ignore ou critique.

      Mas é isso.