LG em Foco – São Paulo, começou o Brasileirão!!!

963

Bem amigos tricolores, começa mais uma difícil disputa para o campeonato nacional mais equilibrado do mundo, mesmo sabendo que esse equilíbrio não é devido aos grandes craques desfilando seu talento em campo, mas justamente pela ausência deles no nosso futebol, fazendo com que o nível desse campeonato seja bastante baixo.

Em se comparando com as grandes potências do futebol europeu, podemos sem dúvida dizer que o nosso Brasileirão é de série B ou C, mas ainda assim nos reserva muitas emoções positivas e negativas.

Por se tratar de um campeonato bastante longo, é óbvio a necessidade de um elenco competitivo e com boas peças de reposição, e em relação a isso, o nosso  tricolor está bem aquém do desejado, e issso ficou claro no momento em que o Valdivia se machucou e também no instante em que passamos a depender do limitadíssimo Trellez para fazer os gols.Temos ainda  o Marcos Guilherme que serve para compor o elenco.

Na lateral direita, não temos nem o titular, quanto mais um reserva, o mesmo se aplica no gol, Sidão é fraco, não sabe sair do gol, mas quando olhamos o reserva, o desespero toma conta, o Perri deveria ter algumas chances para mostrar seu futebol para ver se merece ficar ou se é apenas mais um Renan Ribeiro.

Publicidade

Na zaga, se o Aguirre for inteligente, deixa o Arboleda e o Bruno Alves como titulares, mas caso algum dos dois precise ficar de fora, estaremos perdidos. O Rodrigo Caio pode ser um grande volante, e com certeza seria titular, mas se insistir em ser zagueiro é melhor vender logo. Na lateral esquerda, o Kingnaldo é absoluto, já seus reservas são “absonulos”. Dos meias, apenas o Nenê vem fazendo jus ao salário que recebe, o Lucas Fernandes deveria ser emprestado, e o Diego Souza se for para jogar na meia pode ter outra chance, se for para ser centroavante, é melhor pensar em vender de uma vez, e o Cueva com a sua eterna má vontade e  fingindo que joga está merecidamente no banco.

Já entre os volantes estamos na melhor situação, temos o Liziero voando em campo, o bom jogador Hudson que pode ser facilmente titular, o lento mas regular Jucilei e por fim o destemperado e falador Petros que deveria ser banco. Por isso insisto que o Rodrigo Caio deveria olhar com mais carinho essa possibilidade.

Contaremos provavelmente com o Everton e já de certeza com o lesionado Carneiro, a nível de elenco ajuda, inclusive serão titulares, mas não dá para esperar muita coisa deles a não ser falar que são melhores do que os que aqui estão.

Mas vamos lá, para um torneio de tiro curto até dá para fazer graça, mas em se tratando do longo Brasileirão a situação ainda é preocupante, nosso elenco é capemba em algumas posições e praticamente nulo em peças de reposição.

Boa sorte São Paulo, vamos precisar.

Fora Leco e demais diretores.

OBS: Jogo no domingo de manhã e segunda a noite é piada de péssimo gosto.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

Coluna da semana passada: https://saopaulofc.com.br/colunistas/lg/2018/04/lg-em-foco-em-time-que-esta-ganhando-nao-se-coloca-rodrigo-caio/

8 COMENTÁRIOS

  1. Nada serve, ninguém presta!
    Kkkk, mas o nível do campeonato não é baixo?
    Acho que dá pra ser campeão com esse time horrível já que é um campeonato de série C…
    LG deveria esquecer o SPFC e torcer para Barcelona, Real Madrid, etc…
    Que cara chato velho!

    • Vamos lá então.

      Segue a interpretação de texto.

      O futebol brasileiro é de baixo nível quando comparado com as potências européias, é só lembrar do atual campeão da América, o Grêmio que seu um mísero chute a gol do meio de campo contra o Real Madrid.

      Ninguém presta?

      Falei que estamos bem de volantes e temos uma boa dupla na zaga, só não temos reserva. Falei que a lateral esquerda está bem com o Kingnaldo e que o Nenê está bem também, é só ler,.ou pedir para que alguém leia para vc.

      No mais são fracos mesmo, exceto o Cueva, esse não é fraco, é cheio de má vontade mesmo.

  2. Concordo com seus apontamentos LG. Sempre digo que R.Caio não é ruim, só está na posição errada.
    Quanto ao Jucilei, acredito que a torcida tem que cobrar mais dele principalmente por ter jogado bem no rival, regular não basta.

    Agora sobre o caso Everton, creio que o SP vai pagar um preço que o atleta não vale, sendo que nem seu atual clube o valoriza tanto assim.
    Mas quando há interesse do SP sempre aumentam o valor pois sabem que nosso Tricolor é Solidário e sempre faz loucuras, tipo o nosso goleiro de R$10 milhões.

  3. Se não tivéssemos LD o Manchester City não estaria de olho no Militão, sobre os jogos de domingo cedo e segunda, como não sou de SP e não vou ao estádio, não posso opinar, mas pra TV eu até gosto. Do restante da coluna não mencionarei nada pq não gosto de dar o braço a torcer que eu concordo com o LG.

    Mas que a zaga tem que ser Arboleda e Bruno Alves…. Isso tem que ser frizado. Sauxixa não dá mais né?