Na Rede #01

504

Olá nação tricolor, eu sou Matheus Couto, tenho 20 anos e torcedor que tem um amor enorme pelo nosso Tricolor Paulista desde que me conheço por gente, amor esse que cresceu entre 2005 após aquele título mundial e 2006 após o título brasileiro.

Vou começar fazendo um balanço desse 2017 que começou com bastante expectativa principalmente por causa do trabalho que seria feito pelo M1TO em seu ano de estréia no comando técnico do tricolor.

No Paulista, após fazer uma primeira fase que no mínimo nós já esperávamos avançou como primeiro do grupo e então pegou a Linense, e aconteceu o já esperado, passou sem dificuldades. Mas quando pegou o primeiro time do mesmo nível foi praticamente eliminado no 1° jogo do mata-mata dentro do Morumbi (jogo esse que teve a polêmica da honestidade do Rodrigo Caio).

Passado isso teve a Copa do Brasil, e a história se repetiu passou pela primeira, segunda e terceira fase sem grandes dificuldades, mas quando enfrentou um adversário do mesmo nível foi praticamente eliminado no 1° jogo do mata-mata dentro do Morumbi(Com direito a gol de jogador que na época pertencia ao São Paulo)

Publicidade

E para fechar o trio de eliminações teve a Sul-Americana que após 0-0 no jogo de ida e 1-1 na volta, foi eliminado dentro do Morumbi para um time que nunca havia jogado fora do seu país de origem.

E o Brasileiro começou sem perspectivas de que o time brigaria por algo na parte de cima da tabela, mas em 2 meses de campeonato o time entrou no z-4 e a primeira medida do Sr. Carlos Augusto foi demitir o Rogério Ceni, o responsabilizando totalmente pela má campanha do time. Confesso que não achei ruim tirar o Ceni, pois se eu fosse algum diretor do São Paulo não contrataria o Rogério sem ter comandado nenhum time e nem ter terminado os estudos que estava fazendo. Mas todos sabemos que o Sr. Carlos Augusto só contratou o Rogério para ser reeleito,enfim. Chegou o Dorival e Hernanes(principalmente) salvaram o São Paulo do vexame que passaria.

Mas depois desses 2 anos seguidos que luta foi para ficar na série A, o que a torcida pode esperar do São Paulo Futebol Clube em 2018? Tendo o Sr. Carlos Augusto como presidente e o marqueteiro e grande ídolo do Arquidiocesano Vinicius Pinotti como diretor de futebol.

É torcer para que possamos ter um time brigando na parte de cima da tabela e disputando TÍTULOS.

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Radio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve semanalmente nesse espaço.

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO