Na cara do gol – É hora de sermos SPFC

944

Na cara do Gol: É hora de sermos São Paulo FC

Saudações tricolores, é com muito prazer que retorno com as minhas colunas neste
conceituado site! Para quem não me conhece, me chamo Maurício e por 13 anos, fui o
idealizador e administrador do site SPFC1935 que em paralelo com o site, organizava a
campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, que em 11 edições salvou milhares de vidas.

Com a coluna de re-estréia, o que eu mais desejo para o clube em 2018, é que possamos
realmente voltarmos a ser o São Paulo FC que todos nós conhecemos em anos passados, é o momento de ajustar toda estrutura do time, começando com a diretoria, onde ela deve e tem que ser profissional 100%, deixando seus interesses de lado e pensar somente na história deste time, respeitar a sua torcida e saber que o clube entra em todas competições para ser campeão. Com a chegada do Raí e do Ricardo Rocha, e agora, recentemente com a chegada do Lugano, sabemos que trabalho e amor ao manto não irão faltar, isso já é um grande avanço. O mesmo deve repetir para os demais membros da diretoria são paulina.

Publicidade

O ano de 2018 já começou e parece que estamos iniciando o ano pior do que encerramos em 2017. Acompanhamos os noticiários e o que nós ouvimos? É que é início de temporada, falta ritmo para os jogadores, entrosamento, etc etc. Estamos praticamente com o mesmo time do ano passado. Perdemos uma peça muito importante, que foi o Hernanes que foi um dos principais nomes da última temporada e até o momento, o clube ainda não fez nenhuma contratação relevante (Não, Diego Souza ainda não é parâmetro de reforço de peso). Uma atitude que merece todo o nosso respeito, é a atitude que o Dorival e o clube está tendo com o Cueva (até que fim) é notório que o Cueva não é um jogador que está comprometido com a causa e seus comportamentos extracampo acaba afetando diretamente o ambiente do clube. Assim como o Cueva, o São Paulo deve ter essa postura com todos os outros atletas que não se dedicam de corpo e alma. Não temos mais tempo para ficar perdendo jogos bobos. É hora de sermos São Paulo FC, entrar para ganhar todos os jogos!

Considero o Cueva um jogador fora de série. Possui uma visão de jogo excelente, além de ter habilidades que muda o resultado de qualquer jogo. Torço que ele possa ter uma mudança de comportamento, pois é um jogador diferenciado dentro do elenco.

Por fim, o fator torcida é um elemento que fez toda a diferença no ano de 2017, os mais
conceituados e respeitados especialistas do futebol (se é que podemos chamar assim) já
cravavam de pés juntos, que o São Paulo não aguentaria a pressão e seria rebaixado. A torcida foi lá e fez a sua parte… apoiando incansavelmente o time nos jogos, em treinamentos (como não lembrar a escolta que a torcida fez para o time acompanhando até o estádio?) Em 2018, a torcida estará mais forte. Apoio e motivação ao time é o que mais teremos. Estamos todos unidos para vermos um SPFC mais forte em 2018.

É fácil? Não é! Mas sabemos que se houver comprometimento com a causa, a diretoria
respeitar as cores do time e buscar peças importantes para o time, sabemos que a história
poderá ser diferente. Precisamos gritar É CAMPEÃO novamente. A torcida quer ver o time
aonde sempre esteve. No topo!

mauricio renan spfc1935

Maurício Renan é administrador de empresas e atualmente atua na area comercial. Foi idealizador do extinto site SPFC1935 e da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto. Escreverá nesse espaço todas as terças-feiras.

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Maurício Renan

    Antes de tudo, bem vindo de volta.

    Concordo, a nossa torcida juntamente com a liderança do Hernanes foi fator diferencial para nos livrar da vergonha máxima no ano passado.

    Mas ao começar esse ano, após as mesmas promessas de se trazer reforços pontuais com especulações imaginárias jogadas na imprensa, nos deparamos com um pacote de jogadores de fim de feira para bater de frente com o elenco do Palmeiras, Grêmio, Flamengo e etc.

    Não consigo enxergar sucesso dessa maneira. Raí já falou que só deve vir mais um jogador para provavelmente ser reserva do Marcos Guilherme, talvez por uns 30 milhões. Ou seja, vamos com esse elenco pífio disputar pelo menos o primeiro semestre.

    Uma hora cansa, nossa torcida está de parabéns pelo ano passado, mas vai aguentar passar por tudo de.novo? Se positivo, por quanto tempo?
    Ninguém aguenta mais perder para as galinhas, ninguém aguenta ser humilhado pelas porcas, ser eliminado por times medíocres em mata-matas.

    Uma hora a torcida vai cansar disso. Nossa diretoria não está nem aí, gastaram o dinheiro do Pratto e não reforçaram o elenco.

    • LG,

      Muito obrigado pelos votos.

      Exatamente. Tenho tido também esse mesmo pensamento seu quanto aos reforços e isso acaba não agregando muito ao nosso plantel.

      Infelizmente, o ano mal começou e nossas expectativas são baixas. Ficar pior do que o ano passado, é dificil, mas precisamos reagir logo… temos que entrar pra ganhar todos os jogos, do inicio ao fim, jogar para vencer. Um forte abraço e obrigado pela leitura e opinião na coluna.

  2. O que nos resta como torcedores é apoiar o time. Torcer para que os jogadores vindos se entrosem e tragam resultados o quanto antes. Como diz o autor, a gestão está nas mãos de quem ama o Manto, exceto o Leco.
    Vamos acreditar!