Fala, Sombra – Caça ao Tesouro

270

Eis que nosso Tricolor achou um grande zagueiro, Maicon. No momento em que escrevo essa coluna, minutos antes da primeira partida contra o Galo, não sei como será sua atuação. Porém, independente disso, trata-se no mínimo de um bom zagueiro, daqueles que nos faz lembrar os bons momentos daquelas zagas do Tri Brasileiro. O autor desse achado, sim, achado, porque Maicon é conhecido na Europa, mas aqui no Brasil a maioria não sabia nem a cor do cabelo que ele não tem. Sua permanência será bem difícil, os valores são altos.

Mas o meu intuito com esse texto não é o de apenas fazer elogios ao zagueiro, que faz o futebol de outros companheiros melhorar, também. Meu objetivo é mostrar que pode-se montar, sim, uma equipe competitiva sem que precisemos recorrer a jogadores mais divulgados ou que estão na boca do povo ou da imprensa. Foi assim com Josué, Danilo. No rival, com Ralph e Paulinho. Está sendo com Maicon. Bela tacada do Gustavo, diretor de futebol do Tricolor que é muito contestado pelos torcedores.

Não sou amigo de Gustavo, apenas o conheço por entrevista-lo em nosso programa de rádio, o Estádio 97 (www.97fm.com.br), e o mesmo me passa muita seriedade no que faz. É um estudioso, aprecia números, scouts. Pode dar bola fora como qualquer um, e foi o caso de Kieza. Mas se para cada bola fora ele acertar um, estará ótimo. Será um aproveitamento muito bom dentro de um panorama brasileiro onde carecemos de bons jogadores, ou pelo menos não sabemos por onde andam.

Que Gustavo e seu monitoramento consigam achar essas peças. E provavelmente precisaremos desse talento como caçador, porque Maicon e Calleri dificilmente permanecerão. Fato. Nossa base trará boas peças e acredito que estão atentos a isso, mas como nenhuma equipe forma de 1 a 11 com excelência, e seria raro que isso acontecesse, faz-se muito importante essa caçada pelo mundo. Hoje, o Tricolor parece ter achado um bom time de 2 a 11, mas não tem um elenco.

Publicidade

Vamos lá, Gustavo, Luiz Cunha e cia. Boa sorte, muita competência e boas contratações, porque, hoje, jogador comprometido e com qualidade é tesouro.

Atualização pós-jogo

Realmente, Maicon , mais uma vez, foi sólido na defesa Tricolor, assim como Rodrigo Caio. Porém, saiu machucado. Triste dizer isso, mas Lugano não tem como substituir à altura o zagueiro. Espero que se recupere, no horto precisaremos muito dele. A respeito do resultado, apesar do placar magro, a questão do “gol qualificado” nos ajuda muito. Caso o Tricolor faça um, caberá ao Galo ter que fazer três para nos eliminar. Vejo um jogo no qual o Galo virá com tudo, e se o Tricolor realmente se candidata a disputa do título terá que mostrar que, mais do que bom futebol, terá que ter equilíbrio psicológico.

 

sombra

Hilton Malta é o SOMBRA do Estádio 97, da Rádio Energia 97.7 FM. São Paulino desde 1969, escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Twitter: @sombra97fm
Email: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.