Fala, Sombra! – Sim ou não

309

Acho que o que JJ fez, com anuência de tantos, foi lastimável, indecoroso e uma maneira de transformar o clube no curral do coronel. Uma forma de passar por cima de tudo e de todos. Por esse aspecto, eu tenderia a votar NÃO.

Porém, sei também que ao lado do NÃO hoje talvez estejam também figuras que costumam pular de lado conforme as benesses. Ou seja, se eu pensar em pessoas, ou parte delas, porque generalizações são terríveis, eu deveria na verdade é rasgar meu título do social e mandar tudo às favas. Em resumo, a guerra do Sim ou Não fica parecendo uma disputa de egos e possíveis conquistas de território político com objetivos de poder.

Há quem pense apenas no bem do clube? Acredito que sim. Neste momento, o associado tem que se desvincular de amizades e influências, e pensar apenas com sua consciência. Apoio o NÃO bem intencionado e apoio o SIM de pensamento isento. Cada um tem a sua verdade irrefutável. Mas como não vivemos de ilusões, nós vivemos da pratica do real, temo de fato que esse embate acabe por trazer grandes prejuízos a curto e médio prazo.

Do que pode sair da cabeça de um juiz? Não sei, ninguém sabe, só pode “achar”, mas de achismos não se vive. Que aqueles que endossaram os atos de 2003 sejam amaldiçoados pelos Deuses do futebol.

Publicidade

Mas, agora, já que a melhor solução que seria um bom acordo entre as partes não parece ter futuro, infelizmente terei que dar meu SIM. Um SIM com desgosto, porque não quero ver meu clube atolado num pântano jurídico. E que vença aquele que tiver maior votação, de maneira legítima, e que os conselheiros divirjam, tenham opiniões, façam um novo estatuto, com sugestões de sócios isentos, sem vícios, com importantes renovações, e cláusulas pétreas sobre as quais uma simples carteirinha de “diretor” não tenha força para mudanças motivadas pelo poder, ego e interesses.

Pessoas de bem do SIM e do NÃO podem e devem convergir em torno do ÉTICO, para que os fantasmas dos coronéis e seus currais eleitorais fiquem bem longe de um novo SPFC.

 

sombraHilton Malta é o SOMBRA do Estádio 97, da Rádio Energia 97.7 FM. São Paulino desde 1969, escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Twitter: @sombra97fm
Email: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.