Muricy celebra 250ª vitória e sintonia com elenco e torcedores

74
muricy_800X515.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Ééééé, Muricyyyyy, éééé, Muricyyyyy, éééé, Muricyyyy”. O grito da torcida são-paulina logo após a goleada sobre o Danubio-URU por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Morumbi, resume a sintonia entre técnico e torcedores. Um dos maiores ídolos da torcida, o treinador anotou a sua 250ª vitória no comando do clube e retribuiu o carinho que recebeu das arquibancadas, que incentivaram o time do primeiro ao último minuto no confronto válido pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores de 2015.

“Fico feliz com esse reconhecimento. É sempre assim. A torcida que me trouxe de volta. É muito legal, sou um cara que trabalha muito duro por causa disso”, afirmou o comandante são-paulino durante a coletiva de imprensa assim que a bola parou de rolar.

Publicidade

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador também fez questão de enaltecer o comprometimento dos atletas, que souberam reagir na competição internacional e deixar para trás o revés na estreia. “Eles jogaram sábado (4 x 0 sobre o Audax) para recuperar a confiança. Hoje voltaram a jogar bem. O importante é que a gente continua dominando o CT”, disse Muricy, que completou.

“Estamos tirando a concentração. Esse grupo tem caráter e consciência profissional incríveis. Nesse momento difícil muita gente de fora joga coisa, mas os jogadores souberam lidar com isso. E o Rogério tem razão: é mata-mata mesmo (contra o San Lorenzo-ARG, na próxima rodada). Hoje era decisão mesmo. E contra o San Lorenzo é outra decisão”, opinou o técnico.

Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança da chave, com três pontos, já que Corinthians e San Lorenzo-ARG irão se enfrentar somente na próxima semana. E enquanto aguarda o desfecho da rodada, o São Paulo entrará em campo no domingo (1º de março) pelo Campeonato Paulista. No Estádio Augusto Schmidt, a equipe enfrentará o Rio Claro.

“Vamos ter de jogar muito para conseguir a classificação para a próxima fase, porque é um grupo complicado. Vamos ter de brigar muito para classificar”, finalizou o comandante do São Paulo, que deixou o torcedor mais contente com a grande exibição diante dos uruguaios na capital paulista.