Muricy diz que crise política do SP estava começando a afetar jogadores

74

Fonte: UOL

O São Paulo afastou, pelo menos por enquanto, a possibilidade de uma crise ao golear o Danubio por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi. A semana foi conturbada, com troca de farpas entre Muricy Ramalho e o presidente Carlos Miguel Aidar. Após a vitória, Muricy voltou a desabafar, e disse que a situação política do clube estava começando a afetar os jogadores.

“Realmente fico triste às vezes, o futebol é coletivo, não é individual. Tem muita gente, as pessoas tem que estar muito juntas, não pode separar. Esse negócio de nós ganhamos ele perde não aceito. Já passou, está tudo certo, o importante é que os jogadores continuam focados. A gente continua dominando o CT. Algumas coisas desse tipo tinham começado a passar para o elenco, a preocupação era essa. Isso não é legal, mas agora tá tudo certo”, afirmou.

O treinador são-paulino falou sobre o abraço de Aidar, que foi ao CT da Barra Funda nesta terça demonstrar apoio. Para Muricy, presidente e técnico precisam estar sempre juntos. Apesar disso, deu um recado de que sabe que existem pessoas dentro do São Paulo contra a sua permanência.

Publicidade

“Recebi numa boa, ele como presidente foi abraçar o técnico dele, porque sabe que assim que tem que ser. Presidente tem que estar com o técnico, tem algumas malas aí que sei que não estão, mas presidente tem que estar. Se  ele vier falar que não sirvo, tudo bem, mas se estou aqui, tem que estar comigo. É uma coisa natural de presidente com técnico”.

Para encerrar este assunto, Muricy mandou um recado: tentativas de miná-lo indiretamente não irão funcionar. “Acho que as pessoas tem que deixar de pensar individualmente, tem que pensar no São Paulo. Todos nós temos manias, mas tem que ser o São Paulo. Futebol é complicado, existem muitos interesses, vaidades, às vezes as pessoas não gostam de você, não tem coragem de falar e fazem ondinha aqui e ali para minar. Está ultrapassado isso. Aqui dentro, alguém fazer algo e eu não saber é dificil. São as mesmas 20 pessoas há não sei quantos anos né,então… (risos). Quero ver o São Paulo bem, organizado, indo bem”.

Sobre o jogo, Muricy ficou satisfeito com o que viu. Elogiou a vitória, mas deixou claro que espera que a briga por uma vaga será muito difícil nesse grupo.

“Agora até conversei com os jogadores, que o ideal era não ter colocado para jogar no sábado, mas tinha que por para recuperar a moral. Foram para campo, ganharam bem, hoje ganhamos de novo, jogamos melhor. Tínhamos que ganhar. Agora é um mata-mata. O jogo de hoje (quarta) foi uma final. Contra o San Lorenzo, será outra final”.