Artilharia em dia

72

Site Oficial SPFC

Sistema ofensivo do Tricolor tem se destacado nos últimos jogos e impulsionado a equipe

4554.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Invicto no Campeonato Paulista de 2015, o Tricolor aposta no bom momento do sistema ofensivo para seguir na liderança do Grupo A neste início de competição e conquistar mais um resultado positivo. No próximo domingo (1º de março), o São Paulo enfrentará o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt, podendo apostar na ‘artilharia pesada’ dos homens de frente.

Nos últimos compromissos do clube, o torcedor pôde comemorar oito gols nas goleadas sobre Audax (4 x 0, pelo Estadual) e Danubio, do Uruguai (4 x 0, pela Copa Bridgestone Libertadores da América). E muito disso passa, também, pelo bom momento do atacante Alexandre Pato. Com a pontaria calibrada, o camisa 11 foi responsável por metade destes gols ao balançar as redes quatro vezes – dois gols em cada duelo.

Publicidade

E se os números impulsionam a equipe são-paulina, o adversário deste final de semana sabe bem como o Tricolor conhece o caminho das redes. Durante a disputa do torneio regional na temporada 2014, no último compromisso entre os clubes, o São Paulo goleou por 6 a 3, no Morumbi, com gols de Luis Fabiano (3), Ademilson, Ewandro e Antonio Carlos.

Curiosamente, o confronto com o Rio Claro registrou a maior número de gols do time são-paulino nos últimos anos. Antes do embate com o clube do interior, a maior marca havia sido conquistada durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2007, quando o São Paulo bateu o Paraná por 6 a 0 com gols de Dagoberto (2), Aloísio (2), Souza e Leandro.

E que neste final de semana, no importante confronto válido pela sétima rodada do Estadual, o Tricolor consiga manter a sua invencibilidade neste início de campeonato e deixe o município paulista com mais um resultado positivo. Até aqui, o Tricolor detém cinco vitórias e apenas um empate.