Ajustes pela reação!

89

O elenco tricolor já trabalha para reagir na Copa Bridgestone Libertadores de 2015 e encarar o Dabunio-URU na próxima quarta-feira (25), no Morumbi. Na manhã desta segunda (23), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores fizeram atividades técnicas comandadas por Muricy Ramalho, que aproveitou os exercícios para aprimorar os cruzamentos e finalizações dos jogadores.

Na primeira parte, os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha comandaram um longo processo de aquecimento. Depois, já com Muricy no comando do treino, os titulares na goleada sobre o Audax (4 x 0) correram em volta do gramado, enquanto o restante do grupo – com Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano – fez um trabalho técnico com o treinador.

Publicidade

Em campo reduzido e com a presença de um goleiro, os atletas foram divididos em dois times (vermelho e amarelo). Quando uma equipe conseguia cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada, os papeis eram invertidos e o time podia buscar o gol, que foi defendido por Rogério Ceni.

Na outra parte do gramado, em um curto espaço, os atletas que atuaram no sábado também treinaram com bola após correrem em volta do campo. Com traves menores, os jogadores tinham que explorar as jogadas rápidas para marcar os gols e envolver o adversário.

Para fechar as atividades técnicas desta manhã, que abriram os preparativos da semana para o importante confronto com os uruguaios, Muricy tratou de calibrar ainda mais a pontaria do sistema ofensivo do Tricolor, que já balançou as redes 18 vezes. Alternando cruzamentos com finalizações frontais, os atletas aprimoraram os remates e encerraram os trabalhos desta segunda.