Membro de organizada assume autoria de críticas a Muricy e nega complô

94

Fonte: LanceNet – Marcio Porto

Com Aidar de olho, Muricy define Tricolor para a Libertadores (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

A Tricolor Independente, maior torcida organizada do São Paulo, diz que um mal-entendido foi responsável pela polêmica contrao técnico Muricy Ramalho na semana passada, após o time ser derrotada pelo Corinthians, na estreia na Libertadores. As críticas ao técnico teriam sido postadas por engano nas redes sociais da Independente.

– Fiz a crítica na minha página pessoal e o moderador de nossas comunidades publicou sem avisar. Não é a opinião da torcida. É minha. O time está sem padrão. O Muricy não está bem, seus problemas de saúde estão atrapalhando. Treinador também tem de ser cobrado – disse Henrique Gomes, vice-presidente da organizada.

– Nós sempre apoiamos, vamos sempre apoiar, fui o primeiro a cantar o nome dele. Mas vamos cobrar também e o time não está bem – completou.

Publicidade

O torcedor assume a responsabilidade pelas postagens com críticas a Muricy. Textos publicados no Facebook e no Twitter da organizada pediam até a saída do treinador, e a chegada de Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo. Uma das mensagens chama Muricy de ultrapassado e o mandava “pescar” em sua fazendo.

As mensagens foram postadas pela manhã. Depois, com a repercussão do assunto, elas foram apagadas e a novas apareceram inclusive falando em apoiar o time contra o Osasco Audax, no último sábado, no Morumbi. De fato, aconteceu. A torcida cantou o nome do técnico.

Muricy, no entanto, ficou irritado com a situação e deu a entender que o protesto tinha sido articulado por alguém de dentro do clube. A situação gerou mais desconrforto porque nos últimos dias o presidente Carlos Miguel Aidar teve contato direto com os membros da organizada. Tanto o presidente quanto a Independente, porém, negam que estejam próximos e relação com as postagens.

– O Aidar não tem nada a ver com a gente. Ele apenas pagou os ônibus para todos os torcedores antes do clássico. Mas não têm nada – disse Henrique.

Nesta quarta-feira, o São Paulo volta a campo pra enfrentar o Danubio (URU), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e a torcida organizada promete apoio. No entanto, as coisas devem se complicar caso o time não conquiste a vitória.