No Morumbi, Tricolor busca primeira vitória na Libertadores 2015

62
8433.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Só a vitória interessa ao Tricolor na noite desta quarta-feira (25), às 22h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 2 na Copa Bridgestone Libertadores de 2015. Derrotado na estreia, o São Paulo precisa reagir diante do Danúbio, atual campeão uruguaio, para manter firme a pretensão do clube em busca de uma vaga nas oitavas de final.

E para encarar a equipe do país vizinho, que também não pontuou na primeira rodada – derrota para o San Lorenzo-ARG -, o time são-paulino poderá contar com dois grandes jogadores. O atacante Alexandre Pato, que por questões contratuais não atuou contra o Corinthians (2 x 0), está liberado para defender o Tricolor.

Publicidade

Além do camisa 11, que vive grande fase e é o artilheiro são-paulino na temporada com seis gols, o Maestro Paulo Henrique Ganso está confirmado e vai para o decisivo jogo. Após desfalcar a equipe na goleada sobre o Audax (4 x 0), o camisa 10 treinou normalmente na última terça (24) e reuniu condições para encarar os uruguaios.

Dessa forma, de acordo com a atividade tática comandada pelo técnico Muricy Ramalho, o São Paulo deverá entrar em campo com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

O são-paulino, mais do que qualquer outro torcedor, conhece bem a atmosfera de uma quarta-feira à noite de Copa Bridgestone Libertadores. E o atacante Alexandre Pato, à disposição do técnico Muricy Ramalho para poder defender o Tricolor diante do Danubio, não esconde a ansiedade de poder atuar no Morumbi em uma competição que o clube conhece como poucos.

E motivação não falta ao atleta mais efetivo e goleador do time até aqui, já que além de balançar as redes Pato ainda deu duas assistências. “Disputar a Libertadores pelo São Paulo é tudo que eu quero. E vou dar o meu máximo, porque assim como a torcida nós queremos muito o título da Libertadores. Queremos ganhar e, por isso, vamos batalhar muito”, afirmou o artilheiro.

No histórico do confronto com uruguaios, aliás, o Tricolor leva boa vantagem. Foram 28 partidas, com 17 triunfos, quatro empates e sete derrotas (53 gols marcados e 30 sofridos). Como mandante – cenário do embate desta quarta -, o time são-paulino também leva boa vantagem: são dez vitórias e apenas duas derrotas em 12 jogos.

Apesar das estatísticas positivas, o atacante Alexandre Pato não espera vida fácil diante do atual campeão nacional. “Acredito que eles virão retrancados e buscando o contra-ataque. Assisti ao jogo contra o San Lorenzo-ARG, e eles pressionaram bastante. Temos de deixar isso de lado e fazer o nosso jogo. O incentivo da torcida será fundamental para o nosso time”, finalizou.

SÃO PAULO x DANUBIO-URU

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25/02/2015, (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

DANUBIO-URU: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías de los Santos, Fabricio Formiliano e Matías Velásquez; Hamilton Pereira, Ignacio González e Leandro Sosa; Marcelo Tabárez, Matías Castro e Bruno Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.