Pressionado, São Paulo encara jogo decisivo contra o Danubio, em casa

84

Fonte: GloboEsporte.com

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Pato será o companheiro de Luis Fabiano no ataque tricolor (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

A semana foi de ansiedade, apreensão e dúvida. Derrotado pelo Corinthians no clássico de estreia na Taça Libertadores, há uma semana, o São Paulo encara o Danubio, do Uruguai, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, num duelo que virou decisivo. A vitória é essencial para a equipe do técnico Muricy Ramalho se recuperar no torneio e se manter equiparado aos adversários no Grupo 2.

A goleada por 4 a 0 sobre o Audax, no último sábado, pelo Paulistão, amenizou o clima tenso, mas é evidente que a prioridade de todos os tricolores, da torcida à diretoria, é a Libertadores. Após estrear fora de casa, este será o primeiro de dois jogos consecutivos no Morumbi pela competição continental: no dia 18 de março, o Tricolor recebe o San Lorenzo, da Argentina. Chance considerada ideal pelo clube para dar a volta por cima sobre a “primeira impressão” deixada há uma semana.

Pela frente, um adversário pouco ameaçador. Na última quinta, o Danubio, que não jogava a competição desde 2008, saiu na frente, mas cedeu a virada nos minutos finais ao San Lorenzo, demonstrando diversas fragilidades. Em três participações no torneio nos anos 2000, a equipe de Montevidéu não venceu nenhum de seus nove jogos fora de casa: perdeu cinco e empatou duas.

Publicidade

O chileno Enrique Osses apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Rios. A TV Globo transmite para os estádios de SP, PR, GO, TO, MS, PA (menos Santarém) e MT. O SporTV exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não escondeu o time e confirmou duas alterações para a partida desta quarta-feira. Reinaldo entra na lateral esquerda, e Michel Bastos volta ao meio-campo, ocupando vaga que foi de Maicon no confronto disputado em Itaquera. No ataque, Alexandre Pato ganhou a vaga de Alan Kardec e formará dupla de ataque com Luis Fabiano. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Danubio: o técnico Leonardo Ramos não fará muitas alterações na equipe para a partida desta quarta-feira. Apesar da derrota na estreia, contra o San Lorenzo, ele gostou do desempenho da equipe. O único problema está na lateral esquerda, já que Cotugno acerta saída para o futebol russo. A provável escalação do time uruguaio é a seguinte: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías De Los Santos, Joaquín Pereyra e Fabricio Formiliano; Hamilton Pereira, Ignacio González, Leandro Sosa e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matías Castro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Rodrigo Caio (recupera a forma física após operar o joelho esquerdo), Breno (voltou a treinar no campo após se recuperar de estiramento na coxa esquerda, mas ainda está longe do ideal), Daniel (cirurgia no joelho direito), Centurión (suspenso), Carlinhos (tendinite no joelho esquerdo) e Denis (vai operar o ombro direito).

Danubio:  Guillermo Cotugno (que está acertando transferência para o Rubin Kazan), Federico Ricca (suspenso) e Jadson Viera (recuperação de lesão no joelho).