Provável sucessor de Ceni, Denis tem lesão no ombro e pode até operar

80

Fonte: Gazeta Esportiva

Nem a lesão no ombro, com a qual Denis já convive há algum tempo, impediu o goleiro de seguir treinando e sendo relacionado para jogos no início da temporada. No entanto, a contusão se agravou nos últimos dias e, segundo a assessoria do Tricolor, o departamento médico do clube cogita até a necessidade de submeter o atleta a uma cirurgia, decisão que deve ser tomada até a próxima terça-feira.

Reserva de Rogério Ceni no São Paulo desde 2009, Denis ficou no banco de reservas no último sábado, quando o São Paulo goleou o Audax no Morumbi por 4 a 0. Até o momento, o goleiro foi titular em apenas um jogo do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, em partida que o São Paulo goleou por 5 a 0 fora de casa. Se o camisa 12 realmente for operado, pode ficar fora dos gramados por até seis meses.

A lesão de Denis, inclusive, é semelhante à sofrida por Rogério Ceni em 2012. Na época, o titular do gol tricolor ficou longe dos campos de janeiro a julho para se recuperar de uma instabilidade no ombro direito, corrigida apenas mediante um tratamento cirúrgico. Provável sucessor de Ceni a partir de sua aposentadoria, Denis agora vê o ano de 2015, de certa forma, comprometido.

Publicidade

Dependendo da gravidade do problema físico do goleiro, inclusive, é possível que Ceni estenda ainda mais sua carreira profissional. Atualmente marcado para se encerrar em 6 de agosto, um dia após a final da Libertadores, o contrato do camisa 1 pode ser prorrogado caso Denis tenha a temporada prejudicada pela contusão no omoplata.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Reserva de Ceni, Denis chega até a treinar cobranças de falta, fundamento que consagrou o camisa 1